11% aprovam e 64% reprovam governo Dilma, diz pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) no jornal “Folha de S.Paulo” indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

– Ótimo/bom: 11%
– Regular: 25%
– Ruim/péssimo: 64%

O Datafolha realizou o levantamento nos dias 24 e 25 de fevereiro. As somas podem passar ou ficar abaixo dos 100% por conta de arredondamentos, informou o instituto.

Segundo o instituto, Dilma atingiu o pico de desaprovação em agosto, quando tinha 71% de desaprovação. A avaliação negativa recuou nas últimas pesquisas – em dezembro, a reprovação era de 65%.

Na última pesquisa, realizada em dezembro, o governo Dilma recebeu a aprovação de 12%, que consideravam sua gestão ótima ou boa.

Impeachment
Os entrevistados também foram questionados se consideravam que, com o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff aceito pela Câmara, se os deputados devem votar pelo seu afastamento. Para que o processo siga para o Senado, onde o caso será julgado, é preciso que dois terços dos 513 deputados votem pela abertura do impeachment. Os resultados foram:

– Sim: 60%
– Não: 33%
– Indiferente: 4%
– Não sabe: 3%

A pesquisa quis ainda saber se os entrevistados entendem que Dilma deveria renunciar. Os resultados foram:

– Sim: 58%
– Não: 37%
– Não sabe: 4%

Situação da economia
O instituto também questionou os entrevistados sobre se, na opinião deles, a situação econômica do país melhorou, piorou ou ficou como estava nos últimos meses. Para 80% dos entrevistados, a economia piorou e apenas 5% consideram que houve melhoria na situação econômica do país.

– Melhorou: 5%
– Piorou: 80%
– Ficou como estava: 14%
– Não sabe: 1%

Os entrevistados também responderam se a própria situação econômica melhorou, piorou ou ficou como estava, se comparado aos últimos meses. 38% avaliam que a situação ficou como estava e 49% consideram que houve piora.

– Melhorou: 12%
– Piorou: 49%
– Ficou como estava: 38%
– Não sabe: 1%

 

G1/Brasília

Publicidade

Comentários:

  1. Vitor disse:

    É fato: por mais que o governo Dilma/lula seja ruim em assuntos de economia, nunca conseguirá ser pior do que foi o governo de FHC, que, além de quebrar o país 3 vezes, ainda teve que vender as nossas empresas para pagar as dívidas.
    Por isso que, mesmo com todo o bombardeio da mídia venal e corrupta, Lula ainda foi considerado por 37% como o melhor presidente de todos os tempos. FHC teve 15% mesmo com o apoio da mídia e o esquecimento das maldades que ele fez.

    • Indepedencia ou Morte disse:

      Eles sabem muito bem como fazer uma lavagem Cérebral em pessoas fracas do juizo tais como você.

    • BRASIL MOSTRA TUA CARA disse:

      É um doente!

  2. Polyana disse:

    O estranho nessa pesquisa é a ausência das abstenções.
    Além disso, pesquisas se tornaram mais instrumentos de propaganda e marcketing nas mãos dos veículos de comunicação engajados no projeto econômico e político de grupos de poder, do que verdadeiros indicadores de realidades.
    No mais, se pesquisa fosse verdadeira Henrique Alves era o Governador do Estado do RN.

  3. EDER disse:

    INFORMANDO ERRADO O POVO, QUEM ABRE O PROCESSO NÃO É A CÂMARA E SIM O SENADO

  4. Antônio Silva disse:

    Ou seja: O jogo virou! Se com esse bombardeio todo Dilma está ganhando terreno…
    Lula quando puder se defender no guia eleitoral tá eleito.
    A oposição parece o coiote, arma mil tramóias e sempre se fode. #Lula PapaLegua2018.

    Coxinha pira!

    • Besta disse:

      Seu muquirana ,deve ter um cabide ….você acha que o Brasil inteiro está mentindo ? Que os procuradores ,juízes e policiais federais estão criando toda essa história ????

    • Brasil, meu país! disse:

      É besta mesmo…até agora nao foi provado nada mas é aquela "estória" que contada mil vezes tem que se torna verdade.
      É veja, globo, época, parte de Procuradores com opções políticas evidentes, parte da PF com opções políticas evidentes, Folha de SP…..todos desde 1992 vasculhando a vida de Lula e acharam um sítio e um ap que mesmo assim nao são dele. Será q a população nao se dá conta da palhaçada que é isso tudo. Será que a população nao se dá conta que os verdadeiros bandidos são aqueles que governaram esse país por uns 200 anos e fizeram riquezas descomunais como certas oligarquias do RN? Será que é tão difícil ver isso?
      Será que é tão difícil ver que é essa mesma turma que destroçou o país por uns 200 anos que quer voltar ao poder?

    • Besta disse:

      Eu não conheço nem um MILITAR RICO ,mas PTralhas todos!!!