Polícia

ACORDARAM TARDE: Policias do ES recuam, trocam aumento por melhorias e anistia e Governo não negocia

Familiares dos policiais militares do Espírito Santo e as associações que representam a categoria decidiram, na tarde desta segunda (13), desistir do pedido de aumento de 43% e ofereceram encerrar o motim, iniciado no último dia 3, em troca da anistia dos militares e de garantias do governo de que o reajuste continuaria sendo negociado.

A nova proposta, de acordo com o cabo Thiago Bicalho, diretor social ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar), foi encaminhada ao governo no fim da tarde desta segunda. “Está nas mãos do governo acabar com a greve”, afirmou Bicalho.

O governo, no entanto, divulgou uma nota dizendo que a proposta atual ainda provocaria “impacto financeiro no orçamento do Estado, infringindo a lei de Responsabilidade Fiscal”. Ele também cita dois acordos, que não resultaram na volta do policiamento, e afirma que a “anistia” proposta pelo documento é vedada pela Constituição.

“Sendo assim, e considerando a necessidade de avaliação ampla do que foi solicitado, este Comitê Permanente de Negociação com a Polícia Militar, mais uma vez, roga aos policiais e bombeiros militares que ainda não retornaram ao trabalho que abandonem o movimento paredista”, afirma a nota.

Inicialmente, os familiares dos policiais e os militares que participam do movimento pediam reajuste salarial de 43% o que, segundo eles, equivale as perdas sofridas pelos últimos anos em que a categoria não obteve nenhum reajuste. O governo, no entanto, se recusou a negociar o aumento.

No texto apresentado nesta segunda pelos familiares de PMs, dirigido ao governador Paulo Hartung (PMDB), o movimento dizia reconhecer “as condições econômicas limitadas do governo estadual” e a crise nacional e prometia desobstruir todas as entradas dos batalhões já às 0h desta terça (14) caso as condições fossem atendidas.

FOLHAPRESS

DO BLOG: Os policiais do ES passarem de todos os limites, mesmo tendo direitos que não são poucos deixaram todo um estado a merce dos bandidos. Após o naufrágio do movimento, agora aceita até não terem aumentos em troca de anistia dos policiais que foram indiciados e que já vão começar a serem afastados. Infelizmente acordaram tarde e o governo acerta em não recuar e inclusive em penalizar.

Opinião dos leitores

  1. Direitos que não são poucos? Isso é uma piada BG! Direitos quem tem são os juízes, promotores, políticos, jornalistas que recebem mensalão no executivo, legislativo ,MP e judiciário. Funcionários do judiciário, legislativo, MP e TC e funcionários federais que tiveram aumento em plena "crise" um policial soldado ganha no Espírito Santo 2.590,00 brutos para defender essa sociedade…

  2. Primeiro o bloqueio feito pelas mulheres está totalmente fora da lei pois a porta de um quartel e toda quadra e de segurança não pode nem ficar parado na porta (um cidadão comum) e se não está contente com o salário é acha que tem competência para ganhar mais sai do emprego e arruma outro é simples assim

  3. Foi um jogo arriscado,agora vem as consequências…O movimento deveria ter procurado apoio junto a população,mas ocorreu justamente o contrário ao deixar o povo entregue a própria sorte …

  4. Toda as classes tem direito a lutar por melhorias desde que, pelo menos, 30% do efetivo continuem oferecendo os serviço. Contudo o que os policiais do ES fizeram foi, no mínimo, subversão. simplesmente abandonaram a sociedade.

  5. Estão é acostumados com o corporativismo militar. Erram e acham que não vai acontecer nada. Na verdade, quase sempre é assim.
    Agora, estão pedindo penico. Na hora de ficar em casa, coçando o ouvido e recebendo seu dinheirinho, não acharam ruim. Fora os arregos que os oficiais recebem.

  6. Difícil, mas muito difícil o cara receber, na iniciativa privada, com ensino médio, um salário de 3 mil reais (fora as outras vantagens – quinquênio, crédito mais fácil etc, férias). Então porque fizeram concurso, sabendo da realidade?
    Vão estudar para a PRF, para a PF, para agente de segurança do congresso etc. Trabalham 1 dia e folgam dois, ou seja, ganham 3 mil contos para trabalhar 10 dias por mês. Isso é falta de vergonha.

    1. Concordo plenamente. Categoria cheia de direitos e irresponsavelmente colocaram toda uma população em risco. A punição tem que ser exemplar.

    2. O problema é que muitos acham essa categoria acima de críticas (respondendo o já popular "chama o batman"), como se todos os "papas mike" fossem "operacionais".
      Eu acho 2900 pouco pelo serviço operacional e muito para os do serviço administrativo.

  7. Discordo totalmente do blogueiro. Os militares são trabalhadores que também têm seus direitos e que devem ser reconhecidos pelos gestores públicos. Agora, é muito fácil falar que eles erraram, puseram a população à mercê da criminalidade, etc, mas e os políticos, que não lhes deram o devido reconhecimento, e pelo contrário, deixaram a criminalidade aumentar ao ponto que hoje vemos, deixando os policiais, linha de frente dessa batalha injusta, sendo sacrificados em troca de míseros salários e condições de trabalho incompatíveis com a importância que hoje a sociedade começa a enxergar que eles têm?

    1. Realmente eles tem seus direitos…
      Porém eles não tem o direito a GREVE, isso é inconstitucional e ao meu ver imoral.
      Acredito que tem que haver sim uma melhoria para todos, mas tem que ser o comando da PM que busque as melhorias para a categoria, já que eles também não tem direito a sindicalizar-se.
      De tudo, ao prestarem concurso para uma força militar, os candidatos sabem desses direitos.

    2. Polícia não tem direito à greve quando eles prestam concurso ele já sabem disso do salário que não é reconhecido então não entra na polícia vai trabalhar em qualquer outro lugar

  8. O governo acerta? Eles estão brincando com fogo, o que vão conseguir é aumentar a insatisfação não só da PM do ES mas também das coorporações do resto do país. Eles já não tem direitos de defender seus interesses como qualquer categoria e ainda são tratados como cachorros pelo governo? Só estão tentando tapar uma panela de pressão que vai explodir mais tarde!

  9. É uma pena, deveriam ir até o fim. Enquanto os politicos compram joias para as esposas com dinheiro roubado, esvaziam o cofre do estado sem piedade um policial ganha uma miseria, além de ganhar muito ruim ainda tem o salario atrazado, ainda não receberam nem o 13 de 2016, aí vem o discurso que "polilcial não pode parar", um cacete !!!!! Apoio essa greve e acho uma pena eles voltarem, era pra ficarem até ter uma guerra civil e o povo acordar e se voltar contra os politicos. Agora os pobres vão sofrer mais ainda e os politicos vão continuar roubando e gastando com prostitutas de luxo e o povo na merda.

    1. Concordo com você. Muitos brasileiros estão caindo no conto do vigário desses políticos salafrários e se tornando massa de manobra.
      Nossos verdadeiros inimigos são os políticos ( se não todos, pelo menos a grande maioria ) e não os Policiais, esses sim , verdadeiros heróis !!!

    2. Concordo eles têm muito mais poderes para exigir a prisão dos políticos que nos pois sabemos que tem um monte de políticos que usam droga e so prender e divulgar e não deixar os superiores serem o abafa e só dilvugar que o seus superiores não queriam divulgar aí os meios de comunicações faz seu trabalho

  10. Eles deveriam serem presos, responder processo administrativo e em seguida demitidos. Se igualaram a bandidagem. O governo não deve recuar.

    1. Sua indignação é em ver que os políciais não aceitaram o papel de "cães de guarda adestrados" que o governo e parte hipocrita da sociedade esperam que eles aceitem calados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Nardoni diz que segue com Jatobá e revela plano para vida em liberdade

Foto: Reprodução

Condenado a 30 anos de prisão por matar a filha Isabella, Alexandre Nardoni, 46 anos, afirma que mantém o casamento com Anna Carolina Jatobá, alega ter bom convívio com a família e revela ter o plano de voltar a morar e trabalhar com o pai.

As informações constam no exame criminológico, obtido pelo Metrópoles, apresentado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) na segunda-feira (23/4). A análise do perfil de Nardoni era uma exigência da Justiça paulista para avaliar se deve ou não autorizar a sua volta para as ruas. Ainda não há decisão.

Nardoni é condenado por matar a própria filha, Isabella, de apenas 5 anos, que foi agredida e jogada de uma janela, no sexto andar, de um prédio da zona norte de São Paulo, em 2008. Levado a júri popular, ele foi considerado culpado dois anos depois.

Na nova avaliação dos profissionais da SAP, Nardoni é considerado “lúcido”, “cooperativo”, “globalmente orientado” e não haveria “contraindicação psiquiátrica, neste momento, para a progressão penal”. Já o Ministério Público de São Paulo (MPSP), que quer mantê-lo atrás das grades, diz se tratar de um “criminoso atroz, cruel e desumano”.

Família
Preso desde a época do crime, o assassino de Isabella está no regime semiaberto, na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior paulista, conhecida como a “Cadeia dos Famosos”. A defesa entrou com pedido de progressão de regime no início do mês.

Formado em direito, Nardoni passou por entrevistas com equipe multidisciplinar, em que falou da sua infância, do crime pelo qual foi condenado e da rotina no sistema penitenciário. A análise da psicóloga, o parecer social e o laudo psiquiátrico foram emitidos, respectivamente, nos dias 17, 19 e 22 de abril.

Nas sessões, o criminoso conta que mantém o relacionamento amoroso com Anna Carolina Jatobá, a madrasta de Isabella, também condenada pelo homicídio. Os dois começaram a namorar em 2003, se casaram em 2008 e tiveram dois filhos.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Comitiva brasileira vai aos EUA discutir embate de Musk com Moraes

Foto: Reprodução

Uma comitiva de congressistas brasileiros estará na próxima semana nos EUA para discutir ataques à democracia nos 2 países com políticos norte-americanos envolvidos na investigação da invasão ao Capitólio, em 2021. O grupo é liderado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA). Os embates entre o dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes estão “na ordem do dia”, apesar de não ser o tema central da viagem, disse a senadora ao jornal Folha de S.Paulo.

“Quando falamos do caso do Elon Musk, estamos tratando de democracia, respeito ao processo democrático, inclusive interno ao país. Temos um inquérito muito grande que já condenou várias pessoas e outros tramitando, e todos eles têm de alguma forma relação com fake news, com uma tentativa de banalização das redes sociais”, afirmou a senadora. Além de Eliziane Gama, integram a delegação o senador Humberto Costa (PT-PE) e os deputados Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), Rafael Brito (MDB-AL), Rogério Correia (PT-MG) e Jandira Feghali (PC do B-RJ).

Conforme a publicação, o grupo deve ficar nos EUA de 29 de abril a 2 de maio. A viagem foi organizada e será paga pelo Instituto Vladimir Herzog. Uma das pessoas com quem os congressistas brasileiros devem se reunir é o deputado norte-americano Jamie Raskin (Maryland), do Partido Democrata. Ele faz parte do comitê da Câmara dos Deputados dos EUA que investigou a invasão do Capitólio, sede do Congresso norte-americano, em 6 de janeiro de 2021. O democrata ainda foi líder da acusação no 2º processo de impeachment contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

“A ideia agora é fazer um debate aprofundado, que pode levar a bons resultados em relação ao fortalecimento da democracia e o combate às fake news”, disse Eliziane. Ela foi relatora da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigou a invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. Ao jornal, a senadora reconheceu a semelhança entre os 2 episódios, mas afirmou que o Brasil “caminhou um pouquinho mais” na investigação e responsabilização dos envolvidos. Ela citou a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que não ocorreu com Trump.

Não está confirmado, mas estão sendo organizados encontros com líderes democratas, como o senador Bernie Sanders (Vermont) e os deputados Alexandria Ocasio-Cortez (Nova York), Susan Wild (Pensilvânia), Jim McGovern (Massachusetts), Sydney Kamlager-Dove (Califórnia), Joaquin Castro (Texas), Cori Bush (Misoo e Chuy Garcia.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é aprovado por 61% da população

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre aprovação da gestão federal.

O governo Lula foi aprovado por 61%, enquanto 33% reprovam e 6% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 72% da população

 

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre aprovação da gestão estadual.

 

O governo Fátima Bezerra foi reprovado por 72%, enquanto 22% aprovam e 6% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Sonyara é aprovada por 86%

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre aprovação da gestão municipal.

 

A gestão da prefeitura Sonyara Ribeiro foi aprovada por 86%, enquanto 9% reprovam e 5% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS REJEIÇÃO: Elíria é a mais rejeitada por 19%, Edielson 18% e Nildo 12%

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um levantamento sobre em quem os entrevistados não votariam.

 

Elíria foi a mais rejeitada por 19,5%, Edielson 18% e Nildo 12%. 34,3% branco ou nulo e 16,3% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESTIMULADA 3: Nildo venceria com 71% contra 13% de Elíria

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um terceiro levantamento estimulado entre Nildo e Elíria.

 

Nildo venceria com 71,3% contra 13% de Elíria. Já 10% ninguém, branco ou nulo e 5,8% não responderam.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESTIMULADA 2: Nildo venceria com 69% contra 3% de Edielson

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também um segundo levantamento estimulado.

 

Nildo Galdino venceria o duelo contra Edielson Souza com 69,3% contra 3,8% do adversário. Já 16,3% não responderam e 10,8% branco ou nulo.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESTIMULADA: Nildo Galdino tem 69% conta 11% de Elíria 

 

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS realizou também levantamento estimulado. Neste cenário, Nildo lidera com 69,8%, seguido de 11,3% de Elíria e 1,5% de Edielson Souza. Ainda 13,3% não responderam e 4,3% branco ou nulo.

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA SETA/ BG/ LAGOA DE VELHOS ESPONTÂNEA: Nildo lidera com 61% contra 8% de Elíria e 1% de Edielson

 

O BLOGDOBG publica a partir de agora pesquisa Seta realizada no município de Lagoa de Velhos com números da corrida eleitoral e avaliação administrativa. A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril, com 400 entrevistados e margem de erro de 4%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 07036/2024.

 

No cenário espontâneo para prefeito, Nildo lidera com 61,5% contra 8,5% de Elíria, 1,3% de Edielson e 0,8% de Sonyara. Ainda 18,3% não responderam e 9,8% branco ou nulo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *