Aeroporto de Mossoró tem licitação iniciada para reforma do terminal de passageiros

10.03 Visita ao aeroporto de Mossoró - Foto Rayane Mainara (1) 10.03 Visita ao aeroporto de Mossoró - Foto Rayane Mainara (2)Fotos: Rayane Mainara

O governador Robinson Faria esteve no aeroporto de Mossoró nesta quinta-feira (10), junto com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jader Torres, para visitar as obras do equipamento. Atualmente, estão sendo recuperados o muro de proteção da pista, na etapa emergencial. Na segunda etapa das obras, o terminal de passageiros será recuperado como forma de atração de voos comerciais para a capital do Oeste potiguar.

A ação será liderada pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER), através da SIN, e lançará novo edital para reforma do aeroporto e iluminação da pista, em até 60 dias. Em valores atualizados, a obra está orçada em R$ 540 mil e prevê a instalação 5 mil metros de cerca da pista e recuperação de 600 metros de muro do terreno.

O governador Robinson Faria lembrou que as intervenções no aeroporto sofreram atraso porque a antiga vencedora da licitação abandonou obra. “Recebemos o aeroporto de Mossoró em situação muito delicada e, por isso, estamos dividindo o trabalho em duas partes, uma emergencial e outra que será interessante na captação de voos comerciais para cá, como já demonstrou interesse a companhia aérea Azul. Queremos fomentar o turismo da cidade para e solucionar às demandas reprimidas de gestões passadas”, declarou o governador.

Publicidade

Comentários:

  1. Thayse disse:

    Por favor! Façamos apelo a este Sr. que ao invés de visitar este "projeto", visite a penitenciária de Alcaçuz!!! Pois os maiores presidiários somos nós que temos que ficar reclusos em nossas casas, acuados e com medo de dar um passo na rua e ser surpreendido por pessoas que têm a certeza de que a impunidade impera! Faça me o favor, de nos dar de volta, o simples direito de segurança, sem cadeias feitas de material de 5ª qualidade, fruto de desvios milionários resultando a construção desastrosa que é esta penitenciária… Pelo Amor de Deus Sr. Governador, antes deste seu título, o Sr é um Cidadão! Será que não tens medo? Será que achas que seu castelo em Areia Preta não pode ser invadido? Que você não pode ser vítima? Pois saiba que nós até para sairmos para comprar um simples pão, nos sentimos na faixa de Gaza! Até quando? Por favor escute esta simples mãe de uma criança de 6 meses que está a ponto de desespero, sem nem saber se volta para casa ao fim do dia, depois do trabalho, para rever seu filho!

  2. Carvalho disse:

    O governador deveria fazer uma visita à penitenciária de Alcaçuz que deveria ser de segurança máxima, mas que possivelmente bateu o recorde nacional de fugas de detentos.

  3. Anderson disse:

    Campina Grande, Sobral, Juazeiro do Norte, Petrolina, Imperatriz, Vitória da Conquista e agora até Serra Talhada dispõe de voos comerciais e Mossoró/Caicó não, essa nossa classe política é dose, não sei quem é pior ela ou o Povo que aceita !!!!

  4. FRASQUEIRINO disse:

    Um dos problemas no Aeroporto de Mossoró é a edificação que foi feita próximo a pista de decolagem, mas o Governo entendeu que é melhor iniciar as obras pelo Terminal de Passageiro. Grande idéia.

  5. Elves Alves disse:

    Mangas arregaçadas e trabalho, que é bom, nenhum… E assim caminha a política na terra de Santa Luzia.

  6. Bruno disse:

    Esse trator colocaram pra dizer que está em obra e ainda nem começou.