América emite Nota de Repúdio por agressão de Torcedores a jogadores durante protesto na manhã deste sábado

Veja Nota abaixo:

 

O América Futebol Clube repudia de forma enérgica os atos lamentáveis ocorridos na manhã deste sábado (18), no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, por torcedores que não representam a grande, apaixonada e pacífica nação alvirrubra.

O treino de hoje, antes FECHADO, foi aberto para cerca de 60 “torcedores” que após conversa na portaria, a diretoria do clube, confiando na promessa de “protesto pacífico”, autorizou a entrada dos mesmos que não cumpriram com a palavra e invadiram o campo de treino partindo pra cima dos atletas que, com ordem do comando técnico, se dirigiram para o vestiário.

A partir daí “torcedores” passaram a denegrir, verbalmente, a imagens dos atletas que foram representados por Fred, Paulão, Somália, Memo e Dija Baiano, que ficaram para conversar e tirar as dúvidas daqueles que estavam lá para “protestar pacificamente”.

Ainda na saída para o vestiário, atletas foram agredidos fisicamente, ato que não combina com o esporte e abominado por quem faz parte do Orgulho do Rio Grande do Norte.

É preciso que fique esclarecido que ali não estava a torcida do América. Os verdadeiros torcedores estão envergonhados e chateados com a campanha no futebol. Ali, na verdade, estavam membros de grupos organizados que se acharam no direito de “invadir” o ambiente de trabalho de quem faz o clube.

O América Futebol Clube está tomando todas as providências legais sobre caso para que as condições de civilidade prevaleçam. O América reafirma que defenderá seus atletas, funcionários e seu patrimônio.

Publicidade

Comentários:

  1. cabral disse:

    Jussier, o pai sempre foi contra o futebol no america. e o filho tem a mesma mentalidade. O objetivo era acabar com o america e conseguiram.

  2. Carlos Queiroga disse:

    Essa diretoria é amadora demais, eleição ja. Muda América.

  3. Cavalcante disse:

    Sou a favor do protesto pacífico…
    Tem que cobrar sim.

  4. Francisco leilton Ferreira disse:

    A culpa de toda crise do América é Beto Santos, ( Micarla Sousa). E o concelho o defende uma desastrosa. clube privado, não existe democracia no América. muito decepcionante para a torcida, que não pode participar da vida do clube.

  5. Rachid disse:

    Se não eram torcedores do mequinha, pq abriram os portoes para eles???

  6. Sandro Alves disse:

    A melhor coisa a fazer, é fechar pra balanço, concluir o estádio e quem sabe, um dia voltaremos a brilhar.

  7. Edu disse:

    Pega fogo cabaré kkkkkkkk. Mas falando sério, tem uns caras que se dizem torcedores e só fazem merda, pois na hora que o time precisa de unão, de apoio, eles conseguem piorar o que já está horrível.

  8. Frasqueirino disse:

    Um grupo de torcedores se intitulado movimento das torcidas organizadas rebate essa nota da direção do marquinha e começam dizendo que "São americanos sim". Crise instalada.

  9. Frasqueirino disse:

    Crise grande. Bota BAÉ.

  10. Cláudio disse:

    Esses caras não são torcedores, São marginais imundos de torcidas (facções criminosas) organizadas, cadeia nesses vagabundos e delinquentes. Deveriam ir todos para um presídio, que é o verdadeiro local pra bandidos.