Após feijão virar assunto mais comentado no Twitter, Temer libera importação do grão

O Estado de S.Paulo

O presidente em exercício Michel Temer respondeu aos apelos dos internautas e anunciou, pela sua conta na rede social Twitter, que o governo liberou a importação de feijão de três países vizinhos do Mercosul: Argentina, Paraguai e Bolívia. Em sua postagem, Temer usou a hashtag #TemerBaixaOPreçoDoFeijão, que está entre os assuntos mais comentados desta quarta-feira. O grão já acumula uma alta de quase 40% no preço em 2016, até maio, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

E os valores continuam subindo: o IPCA-15, considerado uma prévia da inflação, mostrou uma alta de 16,38% no feijão-carioca na passagem de maio para junho. A disparada dos preços, que se deve a problemas climáticos, já virou piada nas redes sociais (veja abaixo), com imagens que mostram o grão sendo transportado em carro-forte  ou sendo comparado a produtos de luxo. Em 2013, o mesmo aconteceu com o tomate, que era o vilão da inflação à época.

O pedido pela liberação da importação foi feita ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que participou de reunião com Temer nesta manhã. Em entrevista ao Portal do Planalto, Maggi disse que também está sendo estudada a possibilidade de trazer o produto do México, após a assinatura de um acordo sanitário, e da China.

Publicidade

Comentários:

  1. cabral (Pelego)🐴🐴🐴 disse:

    Dilma deu o Feijão dos Brasileiros pra Cuba e ainda pagou o frete com o dinheiro do contribuinte nossa hein…..Dilminha mãe dos Pobres Ricos do PT

    • cabral disse:

      Perdoa este coxinhas Senhor, ele não sabe o que diz.

    • cabral (Original) o outro e 👉🐴🐴🐴 disse:

      A verdade pra esse cabral Molitonto e mentira 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  2. Carlos disse:

    Olha aí a causa do preço estratosférico do feijão!
    Até pensei que era uma sacanagem contra a Dilma e o PT, mas fui conferir e é verdade! Ano passado o Brasil doou 625 MIL toneladas de feijão de nosso estoque regulador para Cuba! E pasmem, ainda pagamos o frete! Segue o link da notícia no site do próprio governo: http://www.conab.gov.br/imprensa-noticia.php?id=38423

    • cabral disse:

      Quando você dar "esmolas" para alguem que nessesite, que a mão esquerda não saiba o q faz a mão direita". Obrigado Dilma em nome de todos os brasileiros ajudou outros irmãos. os coxinhas não sabem o que e isto. Perdoa Senhor.

  3. cabral disse:

    KKKKK Meu Deus o presidente kkkkkk E agora Marta?

  4. lima disse:

    Deveria importar gasolina da Venezuela……..

  5. Potyguar disse:

    Pelo menos já vimos que o pai do Michelzinho faz alguma coisa quando pressionado pela opinião pública.
    Vamos sempre cobrar e fiscalizar esses políticos meu povo, igual como muitos fazem com jogadores, técnicos e dirigentes de futebol, que não tem importância prática nenhuma em nossas vidas.