Aprovado Projeto de Lei que institui Semana do Lixo Zero

Por Interino

 

O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda discussão, nesta quinta-feira (23), um Projeto de Lei de autoria da vereadora Eudiane Macedo (SD) e do vereador Fernando Lucena (PT) que institui no calendário oficial do Município a Semana do Lixo Zero. A iniciativa visa promover durante uma semana campanhas direcionadas para o respeito à preservação do meio ambiente e à vida sustentável.

“A sociedade tem que tomar consciência que água, saneamento e coleta de lixo são elementos totalmente conectados com a saúde, inclusive a lei dos resíduos sólidos aborda os três aspectos”, defendeu o vereador Fernando Lucena. “O projeto é importante porque vai levar ao conhecimento público o debate sobre os impactos causados pelo descarte inadequado do lixo”, explicou.

Também foi acatada uma matéria de autoria do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), subscrita pela vereadora Júlia Arruda (PDT), que reconhece de Utilidade Pública Municipal a entidade Federação de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Norte. O texto foi aprovado em segunda discussão e segue agora para sanção do chefe do Executivo.

“Este reconhecimento do poder público vem em boa hora para resgatar este movimento cultural de imensa tradição em nossa cidade. Aproveito para parabenizar o presidente Raniere Barbosa pela preocupação com as tradições populares, bandeira que tenho a honra de apoiar”, destacou a vereadora Júlia Arruda.

Publicidade

Comentários: