Aulões preparatórios para o ENEM voltam à TV Assembleia esta semana

unnamedFoto: João Gilberto

Os “aulões” preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estão de volta à TV Assembleia. Na próxima quinta-feira, (3), será a reestreia das aulas na emissora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Com o nome Conexão Enem, o programa será apresentado ao vivo pelo professor João Maria de Lima e equipe, com edição semanal às quintas-feiras, das 19h30 às 20h30.

“O Conexão Enem reforça o compromisso da Assembleia e da emissora com a promoção da Educação Pública. Os aulões tiveram uma grande participação do nosso público telespectador e com certeza reforçam o nosso papel, de emissora pública e legislativa no apoio à formação, educação e cidadã dos jovens potiguares”, diz o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni.

Os aulões para o Enem tiveram cinco edições de duas horas de duração entre 27 de setembro e 24 de outubro do ano passado na TV Assembleia. Com uma equipe multidisciplinar coordenada pelo professor de Redação João Maria de Lima, os aulões obtiveram enorme sucesso junto ao público telespectador da emissora.

Usando vídeos e discutindo temas da atualidade, além do conteúdo das matérias exigidas no Enem, os aulões usaram o aplicativo de mensagens WhatsApp para garantir a interatividade com o público, notadamente jovem. A rede social ajudou os estudantes e candidatos ao Enem a tirar dúvidas e permitiu a participação ao vivo.

O êxito da iniciativa da TV Assembleia foi coroado com o acerto nas dicas sobre o tema da redação, presentes em todas as edições. O segundo aulão, apresentado ao vivo na manhã do domingo, quatro de outubro, foi integralmente dedicado à temática da mulher, discutindo aspectos como a evolução do papel da mulher na sociedade brasileira e também a violência contra a mulher, tema da prova de redação do Enem 2015.

Diante do sucesso da iniciativa, a TV Assembleia decidiu, com o apoio da Mesa Diretora da Casa Legislativa, iniciar os aulões já em março, a fim de garantir uma melhor preparação dos milhares de estudantes e candidatos distribuídos por todas as regiões do Estado.

O Conexão Enem traz questões e temas de redação comentados para que o aluno compreenda como o exame avalia as competências e habilidades nas áreas de Redação e Matemática, tendo a participação do professor Augusto Macedo. Semanalmente, convidados, especialistas em várias áreas, estarão na bancada do programa debatendo e contribuindo para a formação do telespectador.

ALRN

Publicidade

Comentários:

  1. marco.oliveira disse:

    quem será que vai assistir isso? acho que só os alunos fantasmas!!!

  2. Potiguar Antenado disse:

    Parabéns a direção da TV Assembleia e aos idealizadores/educadores desse projeto.

  3. Mauricio disse:

    A única saída é a educação, outro caminho sempre dará errado. Parabéns a toda equipe!

  4. Cara de Pau disse:

    Será que vai ter aula sobre Ética e Cidadania?

  5. Henrique disse:

    Os fantasmas vão participar.