Blitz educativa do Detran será realizada no litoral Sul neste sábado

IMG000000000103577O Governo do Estado por meio do Detran/RN encerra as ações educativas de trânsito realizadas durante o mês de fevereiro com uma blitz educativa programada para acontecer neste sábado (27), das 8h às 12h, no posto de Polícia Rodoviária Estadual, situado na comunidade de Pium, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A blitz de conscientização de condutores vai reunir 15 técnicos do setor de Educação de Trânsito do Órgão, que vão priorizar informações sobre os perigos da união álcool e direção.

A intenção do Detran/RN é alertar sobre aspectos da Lei Seca ainda no deslocamento dos motoristas com destino as praias. Nesse sentido, a ideia fazer com que os condutores que consumam bebida alcoólica não tentem conduzir seus veículos na volta para casa, já que blitzen de fiscalização devem ser montadas na volta dos condutores, no intuito de inibir possíveis desobediências ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), principalmente as relacionadas à Lei Seca.

Os motoristas vão ser informados ainda sobre conceitos preventivos relacionados a evitar acidentes de trânsito e o perigo do uso do celular enquanto dirige, como também sobre a proibição de trafegar na faixa de areia de praia com automóvel não autorizado. Vão ser distribuídos folders informativos com dicas e posturas corretas no trânsito e será efetivada a adesivação de veículos com a logomarca das campanhas educativas do Detran/RN.

Publicidade

Comentários:

  1. Carvalho disse:

    Falta só o governo do estado fazer blitz educativa para dizer aos marginais que proibido roubar, furtar, matar, praticar estelionato, etc.
    A partir do momento que o estado entrega a carteira de habilitação ao condutor de veículos, este último já fica obrigado a ter ciência, obedecer e cumprir as normas de trânsito e, portanto, o estado já deve aplicar a multa cabível a quem desrespeitar o Código Nacional de Trânsito.
    Não fazendo isso, o cidadão fica com a sensação de que o estado patrocina a impunidade no trânsito.
    Por outro lado, ninguém vê notícia de que o Detran tenha realizado alguma fiscalização nas auto-escolas, para verificar se o ensino está condizente com as melhores práticas de direção e se a escola possui algum simulador.