BOMBA: agente da STTU diz que se não multar a “gestão lhe considera improdutivo”

O agente de trânsito (mobilidade), do município de Natal, Weldson Goes, pertencente a STTU, usou seu facebook para fazer insinuações e até acusações gravíssimas referente a gestão do órgão, ele diz claramente que tem que “multar até o vento, tem que ter a vontade maliciosa, tem que ter TESÃO para multar”, e diz claramente que se não for assim, a “gestão lhe considera IMPRODUTIVO”.

A polêmica não acaba ai, Weldson ainda afirma que tem um grupo privilegiado dentro da STTU, que de 280 agentes, apenas 80 receberiam uma gratificação de R$ 500,00 sem critérios, e finaliza em um terceiro post que “ser produtivo para a STTU é ficar atrás de uma moita, esperando motorista desavisado para lascar multa e estourar talões”.

O que a população comentava, reclamava aos quatros cantos, agora é um próprio agente que chuta literalmente o balde. Durma com um barulho desses, segues os prints de Weldon:

Weldson Gois Weldson Gois1

Weldson Gois11

 

Publicidade

Comentários:

  1. César Daniel disse:

    Acho que eu conseguiria fazer um milhão de reais de multa por semana. Era só olhar as motocicletas que andam entre os carros. Não existe moto que anda na mesma faixa dos carros, todos os motoqueiros andam entre os carros.

  2. Césio disse:

    Um funcionário "cargo comissionado" da STTU me falou: vamos tirar o radar do 16 RI, não tá dando lucro! Aí um amigo disse; e é para dar lucro? eu pensava que era para educar.

  3. daniel disse:

    se esta havendo.um desrespeito as leis de transito tem q ser punido s pois lei nao se discute se cumpre

  4. daniel disse:

    Lei e pra ser cumprida se esta havendo.um desrespeito as leis de transito tem q ser punido s pois lei nao se discute se cumpre

  5. Verdade seja dita disse:

    Multa esse cara.

  6. OLIVEIRA disse:

    Cadê o Ministério Público para apurar essa denúncia da STTU. Ia descobrir muitas coisas erradas, sem falar que as famosas corujinha multa vc por excesso de velocidade cujo vc tenha passado abaixo da velocidade determinada " tipo loteria quem for o felizardo de passar na hora programada já era" Acorda MP/RN

  7. Juliano Marinho disse:

    Na boa, se fosse um policial militar dizendo que pra ser pm precisa gostar de prender bandido ninguém ia falar nada… Amarelinho é para multar mesmo! Esse tipo de afirmação só causa indignação em quem infringe a lei. O que deve ser apurado são esses benefícios concedidos a uns e não a outros, bem como o caso de agente de trânsito que recebe dinheiro para não multar. Ou seja, o não cumpridor de suas funções. Simples assim! Como diria Chorão do Charlie Brown: "tão natural quanto a luz do dia".

  8. Thiago Alecrim disse:

    Cadê o Ministério Público para apurar essa denúncia da STTU. Ia descobrir muitas coisas erradas. Acorda MP/RN

  9. Edmilson Ferreira de lima disse:

    Em Parnamirim a estratégia é a mesma, levei uma multa por segundo a mesma o passageiro estava sem cinto. Fiz a defesa mas não deu em nada, paguei.

  10. Jorge Machado disse:

    Veja se na volta do feriado havia algum amarelinho para ajudar no trânsito em ponta negra ????? Olha que somos a cidade turística , esses merdas só servem para multar

  11. ricardo disse:

    isso é uma baita sacanagem o trânsito em horário de pico tai um desastre agente não encontra um amarelinho pra regular esse trânsito maldito e uma pena pra nois que queremos que o trânsito flua melhor pra chegarmos em casa num horário favorável pra um banho e um descanso fazer o quer né er brasil

  12. Jota Lopes disse:

    Se querem estourar os talões, por quê não multam quem para em local proibido? Basta rodar pela cidade para distribuir multas, que seriam muito bem aplicadas, em minha opinião. Carros parados praticamente sob a placa de proibido estacionar, parados sobre calçadas, etc. Não falta opção para aplicarem multas, sem ter que ficar em "moitas".

    • Thiago disse:

      Existem carros Da própria STTU. parados praticamente sob a placa de proibido estacionar, parados sobre calçadas, etc.(ISSO TANTO NA SEMANA QUANTO NO FIM DE SEMANA)

  13. Ciro disse:

    A Prefeitura muda todo mês os sentidos das ruas e não avisa a população, com o único objetivo de gerar multas. A rua Dr. Mucio Galvão, no Barro Vermelho, é um exemplo. Após décadas com trânsito nos dois sentidos, a STTU mudou para sentido único e não se deu ao trabalho de colocar NENHUMA PLACA na própria rua. As pessoas só sabem quando são multadas.

  14. Sérgio Nogueira disse:

    Vamos dar a Weldson o que é de Weldson.
    Essa ladainha de educar motorista não é atribuição de quem está nas ruas fiscalizando. Há setor próprio, com pessoas destacadas para essa função. Quem atua nas ruas tem que fazer o que se espera: fiscalizar o cumprimento da legislação. Errou? Aplica-se a multa. Simples. Não tem essa de educar quem infringe a lei. Nunca teve. Educação atua num momento anterior, é para evitar que ele cometa o erro, mas tendo cometido: multa e pronto.
    Outro ponto. É exigência de todo servidor que seja eficiente. Eficiente não se confunde com inventar multa, mas é ter o que mostrar ao fim do expediente. Não tem qualquer cabimento um amarelinho passar 6, 8 horas de trabalho e não ter visto uma única infração aqui em Natal.
    O que ficou mais ou menos explícito é a mistura de conceitos. Eficiência e preguiça. Quem quer apenas passar o tempo e receber seu salário no fim do mês tem que procurar sim outro emprego.
    Juntando essas duas perspectivas é fácil notar que: esse rapaz quer sombra e água fresca e ainda quer ganhar a tal gratificação. Como não ganha, vem com essa historinha de educar, informar, etc.
    Amigo, tá achando ruim? Peça para sair!

  15. Observador Potiguar disse:

    O prefeito Carlos Maquiagem Eduardo Alves não tem como mascarar essa verdade! Pronuncie-se prefeito!

  16. marcelo disse:

    Será que alguém ainda não sabia disso? Essa indústria da multa é municipal, estadual e federal. São governos incompetentes que querem arrecadar de qualquer maneira. Ainda tem quem pense que o objetivo é diminuir acidentes e educar os motoristas. Eles só tem um objetivo que é o de arrecadar. Enquanto isso, as ruas continuam esburacadas e mal sinalizadas.

  17. Thiago disse:

    BG eles ainda falam em educar .kkkkkk e brincadeira viu. Como vão educar se tem que multar até o vento. Secretária Elequicina, a qual julgo incompetente para exercer o cargo que ocupa.

  18. Ivetebezerra disse:

    Essa história de multas é muito simples.
    Se a multa ocorre somente quando alguém transgride à lei, é de se supor que as pessoas que têm o conhecimento evitarão a transgressão, para que não seja multado.
    No que concerne à multa de trânsito, somente quem deseja a multa é que a provoca, pois a sinalização está explicando e orientando como proceder.

  19. João Dantas disse:

    e verdade amigos eu vinha na avenida. 9 quando o carro de coleta de lixo invadiu a minha faixa eu tive que desviar o agente da sttu ou maquina de fazer multa não deu o pito de aleta apenas fez a multa . é agora meu amigo BG .até. João Dantas

  20. Tiago disse:

    Complementando mensagem anterior: São tão corruptos quanto os fantasminhas da ALRN… Que recebem salários obscenos por trabalho que não vale a pena e não dá nada em troca ao cidadão contribuinte…

  21. Tiago disse:

    Não apoio a administração atual, tampouco a Secretária Elequicina, a qual julgo incompetente para exercer o cargo que ocupa. No entanto, só é multado quem não segue as leis de trânsito. São corruptos tais quais aqueles que roubam dinheiro público… querem ter vantagem tais quais aqueles que superfaturam obras… ou seja, reclamam da crise, mas se for para se dar bem, a crise não importa… país de hipócritas!

  22. Leandro Passos disse:

    Só falou verdades, eu como todos os alunos da Unp Nascimento de Castro sabemos bem o que é isso!

  23. Messon Rezende disse:

    Eu tenho a impressão de que ele multe apenas quem comente as infrações no transito, até aí NÃO TEM NADA ERRADO E NEM HÁ O QUE DISCUTIR. Errado seria se ele tivesse ordem pra multar quem não comete nenhuma ilegalidade. Então deixem de mi mi mi, hipócritas! Não quer ser multado? Não cometa infrações.

    • Thiago disse:

      ele diz claramente que tem que “multar até o vento, tem que ter a vontade maliciosa, tem que ter TESÃO para multar”, e diz claramente que se não for assim, a “gestão lhe considera IMPRODUTIVO”.

    • Thiago Alecrim disse:

      Já levei muita que desconheço ter feito, será que não foi uma multa maliciosa. Porque recorrer é a maior falta de tempo que existe.

  24. cecilia medeiros disse:

    Deve ser por isto que as vzs vejo as 22:00 um amarelinho uniformizado com sua moto estacionada na calçada vizinha ao Nordestao da Av. Salgado Filho. Acho estranho pq deste trecho até Ponta Negra nunca vj nenhum,só ele. Deve estar fechando a cota do dia !!!!!

  25. João neto disse:

    Amigo até que enfim alguém falou. Se vc quiser e só ficar parado vendo a parti de 17:00 nos cruzamentos mais movimentados eles fazerem anotações por amostragem. Já filmei. Sou vítima desse tipo de atitude. É estou recorrendo provando por a r b os (equívocos )dos anarelinhos.

  26. Rômulo disse:

    Só é multado quem anda descumprindo as normas do Código Nacional de Trânsito! Podem ficar atrás de moita, nas esquinas, nos estacionamentos de shoppings e multem mesmo! Brasileiro só aprende a andar na linha quando mexem em seu bolso!

  27. Alex Dubeux disse:

    SÓ FEZ CONFIRMAR QUE SOMOS ROUBADOS PELA MAQUINA DA PREFEITURA! COMO SE NÃO BASTASSE OS IMPOSTOS ALTOS AS AUTORIDADES NOS TIRAM MAIS DINHEIRO. UM PAIS DE CORRUPTOS INESCRUPULOSOS SEM DÓ DA SOCIEDADE TÃO SOFRIDA.
    PARABÉNS AO RAPAZ QUE DENUNCIOU A MÁFIA

  28. Azevedo disse:

    Isso é uma verdadeira bandidagem que ocorre na STTU, caso de Ministério Público e polícia, pois com certeza deve existir uma tremenda caixa preta por trás de tudo isso. Atenção MP, investiguem essa denúncia e puna os culpados.

  29. paulo disse:

    BG
    O sr. Carlos Eduardo Alves tem OBRIGAÇÃO INCONTINENTE de afastar todos os acusados, abrir sindicância e punir quem mandou ou participou esses ATOS. Não é a toa que um dos integrantes da STTU-SEMOB andou ameaçando quem comentava na mídia eletrônica sobre estas IRREGULARIDADES. Esta industria de multas é uma AFRONTA ao cidadão que INDEFESO é OBRIGADO a pagar as multas, pois 99,99% são indeferidas, ISTO É UMA VERGONHA Sr. Prefeito, tome providencias porque o dia 03 de outubro está chegando e o sr. será avaliado sobre sua "gestão".

  30. Otavio disse:

    Por isso que vez ou outra tem 1 escondido no canteiro na Prudente em frente ao amarelinho.Ja o flagrei por volta das 11:00 hs escondido encostado no tronco de 1 arvore.

  31. Marcondes Morais disse:

    Sinceramente, acredito que a administração pública multa pouco. Motorista que respeitam a legislação de trânsito não é multado. As pessoas deveriam perceber que o trânsito é da coletividade, pois o trânsito fluir bem é preciso que todos respeitem o código de trânsito brasileiro. Vamos parar de conduzir o veículo na faixa da esquerda igual a tartaruga. Além disso, é essencial que as pessoas não ultrapassem em local proibido, bem como não realizem conversões ou retornos em locais proibidos. Em frete a Promater todos os dias os condutores insistem em estacionar em local proibido, o que está atrapalhando a fluidez de quem trafega na Rua São José. Aliás, todos os sábados, na Ribeira, próximo ao Salesiano tem fila dupla. Onde está esse amarelinho que disse que toma pressão do município? Favor se descolar para próximo da Promater ou do Salesiano da Ribeira. A população agradecerá. Infelizmente a maior parte dos condutores acham que o trânsito é individual, ou seja, esses só pensam no próprio umbigo.

  32. Thiago disse:

    Bg. Essa STTU só pensa no $ e não na forma de informar ou educar o motorista da cidade :)
    Parabéns Weldson Goes pela coragem . oque poucos dessa secretaria tem :)

  33. Thiago Alecrim disse:

    Weldson goes, você está de parabéns, seja um cara honesto é disso que precisamos. Encher o cofre de dinheiro para os políticos gastarem, não só os prefeitos como alguns deputados e vereadores.

  34. Thiago Alecrim disse:

    Palhaçada esse tipo de administração. Isso também é um roubo a sociedade.

  35. Fernando Antonio R. Bastos disse:

    Fala aí Prefeito Carlos Eduardo, de há muito toda Natal sabe dessa orientação.

  36. Ôlôco, Óxente disse:

    KD o MP para eliminar esse abuso à população natalense? Onde já se viu uma cultura dessa? outra coisa, falta agente de saude, de segurança e educadores, agora produtor de multa temos que ter logo 280 espalhados nesta vila de cascudo que já é bastante aparelhada para organizar o transito? ô lôco óxente!

  37. Joca disse:

    Eu acredito neste cidadão ,nunca tomei uma multa morando há dez anos em Natal ,e neste último mês chegou em minha casa três multas !!!! Uma delas eu passei as 11h20 no sinal vermelho ,no semáforo do Nordestão do Alecrim ,se eu realmente tivesse passado eu teria causado um mega acidente ,porque aquele lugar é de intenso fluxo de veículo ,ou seja IMPOSIVEL PASSAR UM SINAL VERMELHO SEM CAUSAR UM ACIDENTE .isso comprova a indústria da multa !!!!!

  38. Val Lima disse:

    Literalmente jogou bst no ventilador….

  39. Silva disse:

    Essa prezepada precisar ser investigada. Isso é roubo!

  40. Carlos disse:

    Se a infração ocorreu, o servidor público tem a obrigação de multar. Só Assim evitamos accidentes e mortes.