Caern suspende abastecimento em bairro de Natal e em três cidades

Por Interino

 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que vai suspender o abastecimento de água para os municípios de Montanhas, Pedro Velho e Nova Cruz na terça-feira (7). A interrupção se dará entre as 8h e as 18h, quando o sistema será reativado.

Segundo a Caern, o desligamento é necessário para que sejam concluídas as obras de manutenção da subestação local, e também de substituição de tubulação de parte da adutora. “O abastecimento será normalizado gradativamente e estará funcionando plenamente na manhã da quarta-feira (8)”, afirmou a empresa.

Natal

Já na capital do estado, a Caern informa que parte do bairro Brasil Novo, na Zona Norte, já está com o abastecimento suspenso em virtude de problema no poço P31 que atende a região. É que o poço ficou obstruído depois das fortes chuvas que caíram na capital na última quinta-feira (2). “Desta forma, ficou inviável captar água através dele”, explicou a companhia.
Ainda de acordo com a empresa, para regularizar o abastecimento será preciso perfurar um novo poço, com um prazo de execução de uma semana. “Enquanto a situação não é resolvida em definitivo, a empresa está buscando integrar a a rede do Brasil Novo com a de áreas circunvizinhas”, ressaltou a Caern.
A Caern recomenda que a população use a água disponível de forma racional. Mais informações e atendimento ao cidadão através do telefone 115, que atende 24h.

 

Com informações do G1

Publicidade

Comentários: