“Câmara Municipal não tem nada a esconder e até junho portal estará no ar”, diz presidente da Casa após polêmica na AL

O Agora RN destaca que o presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Franklin Capistrano (PSB), defendeu a Casa da acusação do coordenador do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), Carlos José Cavalcanti Lima, que disse em entrevista ao portal Agora RN nesta terça-feira (01) que o Legislativo municipal não estaria demonstrando interesse em instalar um novo Portal da Transparência para dar visibilidade ao cidadão quanto aos atos administrativos da Casa. A mesma acusação pesava contra a Assembleia Legislativa, que em fevereiro lançou o novo portal e provocou grande repercussão da sociedade, que se posicionou contra a quantidade de cargos comissionados, 2.590, contra apenas 355 servidores efetivos.

“A Câmara não tem nada que esconder. Vamos fazer um portal nosso, agora a gente não tem nada que esconder”, rebateu o presidente da Câmara, que deu uma previsão até junho para que a Casa possa lançar seu novo portal, que está sendo desenvolvido pelos próprios funcionários da CMN.

Publicidade

Comentários:

  1. Mateus Barbosa disse:

    O pior de tudo é saber que o MP não cumpre seu papel e não fez até a divulgação do portal. Uma lei que foi publicada em 2011 e que imediatamente já era pra todos os órgãos, Federal, Estadual e Municipal disponibilizarem o portal, em 2016 é que divulgaram. O Presidente da Assembleia ainda vem com uma conversa que estamos trabalhando pra disponibilizar todas as informações e tal, amigo isso não é ato discricionário, vc já era pra ter divulgado esse portal há anos… a exemplo do desrespeito, a câmara de vereadores de natal ainda não tem portal, inúmeras prefeituras, e mais outras diversas câmaras municipais. TA PASSANDO DA HORA DO POVO ACORDAR…….

  2. Oliveira disse:

    Investiguem a URBANA, ela é uma assembléia em escala menor, tbm está cheia de fantasmas e comissionados saindo pelo ladrão.

  3. menino maluquinho disse:

    Se a Camara, não tem a esconder então porque não divulga ?????? transparência da Câmara, Assembleia, Sistema S. e nas federações e sindicatos ……….

  4. rhomero disse:

    tem não … tem nada !!! e porque esse tempo todo???

  5. Verdade seja dita disse:

    Quanta lama tem nessa casa tá pior que em Mariana, próxima eleição renovação geral, e que o povo fique atento pois com certeza não é só isso que esta nas mídias, cadê os paladinos da justiça dessa casa
    vão dizer que não sabiam de nada, quanta hipocrisia.

  6. byli disse:

    tem não? num me dlgamm kkkkk e porque a cãmara munlclpaL tem uma Rádlo cãmara com várlos servldores e nlnguem nunca vlu essa rádlo e nem e os fantasmas??? santlnho esse povo!!!

  7. charles disse:

    Lógico. Daqui pra junho já vai tá tudo maquiado e bem escondido.

  8. Daniel disse:

    De fato, depois da denúncia ao MP de Marcos Antônio, Amanda Gurgel e Professora Eleika a cama foi inflada, antes onde não se via ninguém agora tem 3, 4 comissionados, na presidência então vc tem que entrar de banda, pra poder caber todo mundo, mas o MP ta chegando….

  9. Thales disse:

    Essa ultima parte não me agradou

    "…rebateu o presidente da Câmara, que deu uma previsão até junho para que a Casa possa lançar seu novo portal, que está sendo desenvolvido pelos próprios funcionários da CMN"

    Onde fica a independência na geração dos dados??

  10. Val Lima disse:

    Eu acredito q esse portal só vai sair do papel se a sociedade se mobilizar com apoio do MP,caso contrário fica tudo "escondido" do contribuinte q paga essa farra com o dinheiro público…