CBTU discute expansão do VLT da Grande Natal para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Nesta terça-feira, 10, a CBTU deu continuidade ao estudo de viabilidade técnica para a contratação do projeto executivo referente à implantação da Linha Roxa que interligará Natal ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, passando pelos municípios de Extremoz e São Gonçalo do Amarante. A ação ocorre após a autorização de recursos para elaboração do projeto executivo anunciada pelo Ministro das Cidades, Bruno Araújo, em atendimento ao pleito do governador Robinson Faria e do Deputado Federal Fábio Faria.

Participaram do encontro o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, e seus respectivos secretários de Trânsito e de Meio Ambiente e Urbanismo, Paulo Roberto e Paulo de Tarso; o Superintendente do DNIT, Walter Fernandes; a Secretária adjunta da Infraestrutura do Rio Grande do Norte, Ieda Cortez; o representante do DER, Nicodemus Ferreira; e o Superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz, acompanhado da equipe técnica da Companhia.

A reunião teve como objetivo firmar parcerias com os órgãos envolvidos e alinhar informações para subsidiar o estudo de viabilidade técnica. Na ocasião, os participantes destacaram a importância do projeto que beneficiará a população dos municípios de Natal, Extremoz e São Gonçalo do Amarante, bem como os usuários do aeroporto, trabalhadores e moradores da região.

Publicidade

Comentários:

  1. Neco disse:

    Mas do ponto de vista turístico, o trajeto dentro de Natal do trem é simplesmente pavoroso.

  2. Neco disse:

    Fica a sugestão de uma linha que vá até ou até aquele terminal em frente ao Salesiano da Ribeira ou até o novo terminal marítimo. Mas teria que se resolver o problema de estacionamento.

  3. EDER disse:

    AEROPORTO ALOISIO ALVES ? QUEM É QUE SABE QUEM É ESSE PAPANGU?

  4. Curioso disse:

    Tenho muita fé que minha neta que Ainda vai nascer andará nesse VLT…

  5. Andinho disse:

    Tinham que fazer era uma "ponte aérea " ligando o Aeroporto Augusto Severo ao Aeroporto de São Gonçalo, o troço longe da bixiga é totalmente contra mão.

  6. Luciana Morais Gama disse:

    Até nisso o AEROPORTO AUGUSTO SEVERO, de PARNAMIRIM leva vantagem, a linha férrea e o VLT passam ao lado e vai até o PORTO. Já no AEROPORTO FAZENDA de SÃO GONÇALO tudo começa do zero.