Ciro Gomes diz que prefere Bolsonaro a Doria; prefeito rebate

Ciro Gomes (PDT) bateu boca publicamente com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), neste sábado. O ex-ministro e pré-candidato à presidência da República em 2018 chamou Doria de “farsante” e disse que votaria em Jair Bolsonaro em uma hipotética disputa contra o empresário tucano.

“Prefiro mil vezes, discordando de tudo como eu discordo do Bolsonaro, um cara como ele do que um farsante como o Dória. Se apresentar como ‘não político’ tendo sido chefe da Embratur no governo Sarney e tendo enriquecido bastante fortemente com dinheiro público dos governos do PSDB. Você tem obrigação de informar os seus leitores com isso. Isso é grave”, afirmou o ex-ministro, em entrevista após convenção nacional do PDT.

Ciro disse sentir “vergonha” da gestão de Doria que, segundo ele, é baseada em “factoides e papo furado”. Na entrevista, Ciro também disparou contra o presidente Michel Temer (PMDB), a quem chamou de “canalha”. “Esse governo está propondo tudo contra o povo. E eles querem isso aí. Por quê? Porque está no meio da Lava Jato. Esse é um governo de canalhas, isso afirmo categoricamente, chefiado por um canalha, um governo de canalha, de ladrões, de marginais que conheço há mil anos”, afirmou o ex-ministro.

Resposta – Horas depois, João Dória rebateu as declarações. “Ciro Gomes, além de desrespeitoso com a população de São Paulo, confirma sua instabilidade emocional e desequilíbrio político”, disse o prefeito de São Paulo via assessoria.

O nome do prefeito de São Paulo passou a ser cogitado para ser o candidato do PSDB à Presidência em 2018 após pesquisas revelarem boa avaliação da sua gestão. Além disso, há entre os tucanos uma avaliação de que, com o avanço da Operação Lava Jato sobre outros pré-candidatos tucanos ao Palácio do Planalto, como o senador Aécio Neves (MG), Dória seria o nome do partido com mais chances de ser eleito presidente da República.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Comentários:

  1. Ed disse:

    É Ciro e Lula em 2018

  2. Coxinha de Mortadela disse:

    Um roubou milhões de dólares da Embratur (o Dória) o outro é preparado, bocudo, pelo menos não tem nenhum processo e condenação nas costas, o único problema do Ciro é que ele tá aliado a Lula.

  3. Val Lima disse:

    Rapaz, prefiro Doria…

  4. antonio lopes disse:

    Grande "bosta " o que Ciro diz….

  5. Humilde Iconoclasta disse:

    Ciro Gomes mais uma vez provando que não passa de um cão raivoso…só mais um despreparado que gosta de fazer barulho.

  6. Joaquim Libânio disse:

    Um sujo querendo falar de um recém-chegado na política partidária.
    Esse cearense quando foi ministro em governos passados, usou de informações e privilégio para favorecer um grupo de amigos do ramo de café.
    Esse grupo hoje é um dos mais destacados no país.
    Copiou o que fez o pai de Eike.
    Querer se passar de bom moço.

  7. Cassio Morais disse:

    Desequilíbrio emocional e instabilidade política, há quem discorde?

  8. Hugo disse:

    É cobra comendo cobra!! O povo brasileiro está entregue na mãos de bandidos. E o pior, os proprios bandidos já escolheram seus amigos bandidos para a próxima eleição. Eu pergunto: tem certeza que somos um país democrático?

  9. Jv disse:

    Esse Ciro Gomes se acha o rei da cocada, prepotente, arrogante e principalmente DESEQUILIBRADO

  10. Fabio disse:

    Pessoal, digam alguma coisa que esse Ciro já fez pelo Brasil, quem sabe? Esse é o Luis almirante cearense, fala mal dos políticos para ganhar mamata mas é tão malhado que ninguém quer.

  11. Jorge disse:

    Os dois estão cobertos de razão, qdo se agridem.