COLUNA DO BG

Segue a coluna deste blogueiro no Novo Jornal deste sábado 07/11:

ELEIÇÃO NATAL – Esse blogueiro e agora colunista teve acesso essa semana uma pesquisa fresquinha, realizada em Natal na última semana de outubro. Pela primeira vez nos últimos dois anos o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, aparece com menos de 60% de aprovação na gestão e com 39% em intenção de voto para as eleições do ano que vem.

ELEIÇÃO NATAL II – Em segundo lugar aparece a vereadora Amanda Gurgel, seguida do vereador Luiz Almir e do deputado Hermano Morais.

FRED QUEIROZ VICE – Ninguém fala e todos negam, mas a possibilidade de o PSB indicar o companheiro de chapa de Carlos Eduardo em 2016 é mínima. Já existe um acordo firmado que o indicado para ser o vice será o empresário Fred Queiroz, atual secretário de Turismo, que entraria na disputa como indicação do PMDB e pessoa de confiança do ministro Henrique Alves e do senador Garibaldi Filho.

FRED QUEIROZ VICE II – Essa composição também contaria com o aval da atual vice-prefeita, Wilma de Faria, que faz e tem que fazer pantim mostrando que não deseja  abrir mão da vaga, inclusive ameaçando se lançar candidata a prefeita ou blefando com os nomes da deputada Marcia Maia e da vereadora Júlia Arruda

FRED QUEIROZ VICE III – Dona Wilma teria sua contrapartida nessa negociação e iria para a disputa por uma cadeira na Câmara Municipal. Dessa forma, fortaleceria o partido na capital e prepararia as bases para a campanha a deputada federal em 2018.

TJ – O presidente do Tribunal de Justiça, Claudio Santos, em uma gestão arrojada e polêmica com direito a muitos cortes e nenhum cabimento para os descontentes, antecipou o saldo do 13º salário do funcionalismo em 30 dias.

TJ II – Com a antecipação de 20 de dezembro para 20 de novembro do saldo do 13º, o desembargador passou recibo e mostrou que com a postura adotada até o momento acertou na mão, não pelo lado financeiro, mas pela austeridade.

 TJ III – De quebra, a atual gestão ainda foi elogiada pelo CNJ pelas medidas de enxugamento de despesas, reduzindo cargos comissionados, cortando gratificações, diminuindo despesas em diárias, custeio e transporte

AUXILIO MORADIA 

TCE – Uma piada de mau gosto. Assim pode ser chamada a aprovação, pelo Tribunal de Contas do Estado, do auxílio moradia para os conselheiros, que decidiram em proveito próprio. O TCE, que vinha numa escalada de produtividade, tendo inclusive solicitado a suspensão do pagamento do mesmo auxilio no Ministério Público do RN e no Judiciario potiguar.

TCE II – Será que os conselheiros, que já tem despejados mensalmente em suas contas aproximadamente 30 mil pilas, pensaram o seguinte:” Já que não colocamos abaixo o dos outros poderes, vamos aproveitar a lei e nos conceder também?”

TCE III – Com o advento do auxílio moradia tendo como princípio legal a lei, será que os conselheiros agora descobriram o valor da velha música de Erasmo e Roberto Carlos “Será que tudo que eu gosto é  Ilegal, Imoral ou engorda?”

MARCCO – A crise é grande no Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN), desde que o movimento soltou uma nota criticando a Procuradoria Geral do Estado e o procurador geral, Francisco Wilkie Rebouças, no caso da Dama de Espadas.

MARCCO II – A nota foi confeccionada pelos promotores que participam do Movimento e divulgada para imprensa sem conhecimento de vários participantes do grupo institucional. Esse colunista falou com três integrantes do Movimento que não pouparam críticas ao oportunismo de quem confeccionou, ao corporativismo do MP/RN e à superioridade que o órgão vem demostrando perante as outras instituições do Movimento.

MARCCO III – Existe a possibilidade, inclusive, de alguns integrantes abandonarem o movimento por não concordar com esses procedimentos. Ainda segundo a fonte, um dos integrantes soltou cobras e lagartos no grupo de whattsapp

GEORGE OLIMPIO – E o bon vivant George Olimpio, aquele que traiu todos que confiaram nele para se dar bem, e que depois que fez a delação premiada com o MP, vive solto e faceiro na ponte aérea Fortaleza/São Paulo. Deixou para trás uma tia numa enrascada daquelas.

 GEORGE OLIMPIO II – Essa semana o Ministério Publicou pediu o indiciamento de Marluce Olímpio Freire, tia de Olimpio por improbidade administrativa. Marluce confiou no sobrinho e abriu as portas do seu cartório para registro dos carros. A indignação na família é grande. Enquanto isso, o bacana continua investindo em restaurantes e curtindo a vida.

Confiram a coluna COMPLETA NO NOVO JORNAL através do link: http://novojornal.jor.br/cotidiano/opiniao-jornal-do-bg

 

 

Publicidade

Comentários:

  1. suely roriz disse:

    Qualquer ser humano indicado pelo sr. Henrique Alves, é merecedor de confiança.
    Estou me tornando uma pessoa tao indignada com a politica partidaria que me sinto sempre enojada. Nao suporto mais ver tanta sujeira e nada acontecer para se fazer justiça. Não sei porque esses politicos
    pensam que todas as pessoas são alienadas, burras e ignorantes ou que teem sangue de barata. Nos sentirmos indignados é saudavel. Nos sentirmos enojados e desesperancosos nao é. Acho que nem Deus aguenta mais nossas suplicas.

  2. Pedro Campos disse:

    Não é uma piada, é um desrespeito com a sociedade e com a classe produtiva, num momento que os governos aumentam impostos sob o argumento que sem esse aumento o país e o estado quebram, os conselheiros criam mais essa despesa absurda de auxílio moradia.

  3. Dom Peron disse:

    Gostei das informações!!!

  4. Freire disse:

    Cláudio Santos anunciou que dará 16% de aumento para os juízes em 2016. O tempo não é de austeridade? Vai aumentar o próprio salário. Assim é bom demais. Devia dar o exemplo.