Com presença de Neto, Chapecoense inicia sua pré-temporada

A emoção marcou o início de trabalho da Chapecoense nesta temporada. Sob o comando de Vagner Mancini, jogadores das categorias de base e reforços já confirmados para a temporada tiveram a companhia de um dos sobreviventes do trágico acidente na Colômbia: o zagueiro Neto.

Utilizando muletas, em virtude da recuperação de uma cirurgia na perna direita, o defensor foi reverenciado pelo diretor executivo da equipe catarinense, Rui Costa.

“Estamos aqui com os principais nomes para a reconstrução. Eu faço agradecimento especial a um atleta que está se reapresentando aqui: o Neto. Seja bem-vindo, Neto. Seja bem-vindo à sua casa. Ao lugar que te pertence.”

O técnico Vagner Mancini manifestou-se sobre o desafio de reconstruir a Chape após a queda do avião que vitimou 71 pessoas.

“Eu já falei nas entrevistas a minha satisfação de ficar aqui e todos daqui sabem que foram escolhidos assim como eu. A nossa responsabilidade é exatamente não só devolver o bom futebol que a Chape teve durante a sua história, mas fazer de tudo para homenagear a cada dia aqueles que estavam no avião e serem lembrados.”

Em seguida, Mancini falou sobre as perspectivas para a temporada:

“Desafio realmente grande o que vamos enfrentar e estou comovido, porque sei que vamos ter êxito. Existe uma energia muito grande em volta da Chapecoense. Vamos enfrentar dificuldade naturais, como montar um time rapidamente, sem tempo hábil. Mas vamos contar com a vontade dos jogadores para queimar etapas e mostrar um bom futebol.”

O técnico agradeceu a presença de Neto na reapresentação:

“O Neto foi meu atleta e a presença dele aqui hoje nos dá muito mais força para fazer o que desejamos e queremos. Agradeço todos aqui da cidade, os funcionários, à diretoria e à imprensa. Contamos com o apoio de todos.”

Publicidade

Comentários: