CRISE NA CODERN: Funcionários vão fazer paralisação de advertência

A crise está grande na CODERN (Companhia Docas do Rio Grande do Norte).

Nesta segunda 14/03/2016 às 17h foi realizada uma Assembléia na sede do SINDICATO DOS PORTUÁRIOS na Ribeira em NATAL/RN,  e foi decidido pela grande maioria dos funcionários que será realizada uma paralisação de Advertência nesta quinta, 17/03, sexta,18/03 e sábado 19/03.

A paralisação vai acontecer na sede da Codern (Porto de Natal) e no Terminal Salineiro em Areia Branca.

Entre as reivindicações estão:

*Aprovação do novo PCCS que já está tramitando há anos;

*Melhoria nas condições de TRABALHO no Terminal Salineiro que segundo o sindicato:

* a lancha de emergência não fica ancorada no Terminal e alguns funcionários recentemente passaram muito mal com Zica e outro com problema renal e aguardaram horas por socorro!

* As embarcações terceirizadas que transportam o pessoal (terra-mar-terra) estão em péssimas condições, com banheiros quebrados, forte cheiro de óleo diesel dentro e precária estrutura sem conforto!

* No Terminal Salineiro, as Câmaras de refrigeração dos alimentos estão com vazamentos de salmoura das carnes,  e demais problemas em outras peças de equipamentos!

Atualmente na Codern o Diretor Presidente, Sr. Emerson Fernandes é indicação do Ministro Henrique Alves, os outros diretores, Hanna Youssef Emile Safieh é indicação da senadora Fátima Bezerra e Emiliano Rosado é indicação do deputado federal Beto Rosado, todos com vencimentos acima de R$ 17 mil reais, quem também é indicação do Ministro Henrique Alves, é o coordenador da assessoria de imprensa da companhia, o jornalista Heitor Gregório.

 

 

Publicidade

Comentários:

  1. Daniel Fonseca disse:

    Vergonha total a discrepância salarial da Codern. Enquanto uns ganham mais de 20.000, a maioria ganha pelo plano de carreira atual, pouco mais que a metade de um salário mínimo. Porém como a Constituição proíbe receber abaixo o valor “sobe” para pouca mais de mil. Que absurdo!!!.

  2. Portuário de Areia Branca (Codern) disse:

    nós funcionários daqui da gerência em areia Branca (em terra) e do Terminal salineiro da cidade de areia branca-RN pede ajuda ao blog do BG e ao conpanheiro bruno para que divulgue com outros jornalistas em SP e em outras regiões do país, , nossa manifestação aqui em areia branca e lá em natal-RN nos dias 17, 18 e 19-03. já que a diretoria e o assessor de imprenssa Eitor gregorio vão tentar não deixar aparecer muito na imprensa. ajude à gente seu bruno. DENUNCIE q foram gastos milhões de reais e ficou bem mais cara do que o valor inicial as obras aqui de ampliação do terminal Salineiro (e vejam nossas condições)! e também lá na obra do TERMinal maritimo de passageiros (Tmp) foram gastos milhões de reais e a obra ficou bem mais cara do que o valor inicial. as lojas e o restaurante que prometeram ser arrendados,, até hoje não foram instalados e estão só os locais vazios. a realidade é usam o terminal lá em natal apenas quando vem um navio esporadicamente e aí os passageiros passam por dentro e a codern chama uns artesãos e um cantor para receber os turistas. isso é imoral!

  3. Magno Alexandre disse:

    no nosso pobre RN a imprensa fica "presa" no contra-cheque dos políticos.