Jornalismo

Criticado no ar, Temer telefonou para Faustão

Michel Temer telefonou para o apresentador Fausto Silva. Explicou-lhe as razões que o levaram a baixar a reforma do ensino médio por meio de medida provisória. Fez isso depois que Faustão criticou o governo, em timbre cáustico, no seu programa dominical. “Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, dissera Faustão.

Indignado com a interpretação segundo a qual a educação física deixaria de ser uma disciplina obrigatória no ensino médio, Faustão batera abaixo da linha da cintura: ”Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão!”

Na conversa telefônica, Temer esclareceu a Faustão que as mudanças no ensino médio vinham sendo debatidas há vários anos. Disse que não é verdadeira a versão de que a educação física foi excluída do currículo. Explicou que a flexibilização do currículo será definida na Base Nacional Curricular, a ser amplamente debatida por especialistas no ano de 2017.

Temer declarou, de resto, que os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados recentemente, revelaram um desempenho sofrível dos estudantes brasileiros. Daí a decisão do governo de apressar o debate, editando uma medida provisória. O presidente se comprometeu a enviar para Faustão explicações do Ministério da Educação.

A conversa aconteceu na segunda-feira (26). Foi amistosa. Durante o telefonema, Faustão recordou seus tempos de repórter, na década de 1980, quando Temer foi secretário de Segurança de São Paulo. Lembrou de tê-lo entrevistado nessa época.

Josias de Souza

Opinião dos leitores

  1. É dessa maneira que começa a acabar a liberdade de imprensa. Começa com um telefonema, depois vem uma mensagem, passa para uma declaração e termina com um ato institucional.

  2. Com as novas "mudanças e regras" no ensino médio… Precisamos ouvir urgentemente a palavra do excelentíssimo senhor; ALEXANDRE FROTA (pra não dizer Alexandre foda!).

    Aliás, já já o PRESIDENTE TEMER nomeará esse homem respeitadíssimo para assumir O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.

    Não foi a toa que ele foi recebido pelo atual PRESIDENTE pra receber as coordenadas futuras de como deva ser o ensino médio em nosso país!

  3. o camarada perguntou pq Faustão está a tanto tempo na mídia rsrsrs isso é óbvio, pq é líder de audiência durante o horário, caso contrário já estaria esquecido a muito tempo como outros apresentadores.
    o programa é um lixo? Sim… mas se a massa brasileira gosta de assistir… fazer o quê?

  4. Não sei quem fala mais merda, Faustão ou os Abduzidos do PT, a quadrilha quase toda presa, esperando só o Chefe Luladrão e a Dilma Marionete, e ainda ficam falando q foi golpe . uma piada essa Mundiça kkkkkkkk

  5. Temer não é o dono do Brasil. Ele está como gerente do país. Ele teria que ter feito audiência pública para consultar a população sobre essa reforma na educação.

    1. Vou repetir, se precisar desenho:
      Em país cujo regime é a DEMOCRACIA.
      Na época do PT, Faustão seria banido na globo por ordem do PT;
      Se fosse em Cuba, Faustão estaria preso, colocado numa masmorra sem sol;
      Na Venezuela Faustão seria considerado inimigo público do governo e imediatamente preso.
      Tá fazendo o quê no Brasil petista? Vá logo para os país cujo regime vocês apoiam e adoram

    2. Cícero, diga alguém que foi banido da globo por criticar o PT? E olhe que tiveram muitas críticas por parte de vários jornalistas da globo. Diga alguém que foi banido de algum lugar que criticou o PT?

      É cada idiotice…

    3. Thiago, a memória vitimista dos petista é fogo, a lista na Globo pode começar com a última afastada, Patrícia Poeta, que mal desembarcou no JN, emparedou Dilma e foi sumariamente retirada.

    4. Cícero, os fatos contrariam suas afirmações. Ao contrário do que sugeriu, a Globo bateu 24 horas no governo do PT. Reportagem em cima de reportagem com operações, suspeitas, repercussão de acusações, etc. Como fez a VEja, a Revista Época e outros veículos. As denúncias envolvendo outros partidos e figuras políticas sequer eram citadas e quando eram eram sempre com menor destaque.
      ainda hoje, mesmo depois da queda de Dilma consumada, continua assim.
      Quem tiver um pouco mais de idade e não for tendencioso sabe que nunca houve tanta liberdade da imprensa falar o que quisesse, nunca o MPF ou PF tiveram tanta liberdade de agir contra autoridades do governo. Houve época que os escândalos eram sumariamente engavetados pelo Procurador da República que raramente se interessava por investigar político ou empreiteiro. O ex-senador Pedro Simon/RS e outros alertavam. Eles o chamavam de Engavetador da República kkkk

  6. BG
    Este Faustão é um estabanado, fala muita porcaria não tem educação nenhuma, fica com os seus chavões ultrapassados, enfim é um FANFARRÃO. O Brasil merece melhores programas que ajudem na educação o que esse apresentador faz é INACEITAVEL, esse faustão DESEDUCA a população, só a Globo que não ver isso. Fora Faustão.

    1. É verdade agora você falou tudo, também não entendo como esse cara ta a tanto tempo na mídia e digo mais não só ele como quase toda programação aberta no pais. Chego a pensar que a programação aberta foi sucateada para que as pessoas migrem para a programação fechada. Igual aconteceu com a saúde do pais, onde foi sucateada para as pessoas migrarem pra os planos de saúde.

  7. Um absurdo essas críticas a Michel Temer. Ele é a Salvação do Brasil com o Programa amplamente apoiado pelo PSDB e DEM, chamado "PONTE PARA O FUTURO".
    Temer tem mesmo que acabar com a obrigatoriedade da Educação Física e da Arte. Acabe com a Filosofia e a Sociologia. Ninguém precisa pensar não. Precisa trabalhar.
    Tem que detonar esse magote de preguiçosos e aumentar a idade da aposentadoria. Acabar com os privilégios dos Professores e derrubar o piso salarial nacional.

    1. É "verdade" acabar com tudo que você falou e construir um Brasil cheio de analfabetos assim como você, idiota.

    2. por isso que o brasil , vive este momento, TEMER E` UMA FARSA ! (informante da cia , golpista , nunca vai ter legitimidade ) vc deve estar com seu tel grampeado e não sabe , esse e o tipo que estamos vivendo hj . SO` ELEIÇOES DIRETAS SALVA O BRASIL ! EXPLICAÇOES, PORQUE TEM O RABO COMPROMRTIDO COM O GOLPE . AECIO E CUNHA ( GOLP ) VAI DAR O GOLPE NO GOLPISTA MAIS FANFARAO QUE O BRASIL URGE ; MICHEL TEMER !

    3. Isso só pode ser ironia. Sem condições. Nao quiseram o golpista no poder com apoio e política do DEM/PSDB? Agora aguentem as consequências.

    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A salvação do BRASIL foi o PT com 13 anos de CORRUPÇÃO.
      Salvação são as MENTIRAS dita e repetidas pelos petistas prometendo fazer e se apoderando dos recursos públicos;
      Salvação é o PT distribuir os recursos públicos a cadeia IMPRODUTIVA para garantir votos;
      Salvação é deixar o PT no PODER e o BRASIL ter os PIORES ÍNDICES de educação, saúde, segurnaça de sua história;
      Salvação é o PT no poder com a economia paralisada, a inflação em alta e 13 milhões de desempregados.
      Entenderam o que é salvação???

    5. "Ninguém precisa pensar, só trabalhar" a frase que define alienação perfeitamente!!!

    6. E isso aii!! vamos trabalhar meu povo e parar de reclamar! vamos voltar a politica de 20 anos atras onde tudo era uma maravilha uma época cheia de oportunidades..com FHC no comando que saudades…rsrsrsrs

  8. Independente do merito, um presidente da republica se dar ao trabalho de dar explicacoes a Faustao. Vai se acostumar, e vai ter q dar outras explicacoes, a varios apresentadores.

    1. Michel Temer tem se mostrado muito reticente no que faz. Pra que ligar para um apresentador de tevê para dar explicações? Isso é coisa que um presidente faça? É muito fraco. Com isso, não quero dizer que desejo a volta do PT. Longe disso. Tudo isso culpa dos eleitores de Dilma-Michel Temer.

  9. Existe uma campanha destrutiva e difamatória a tudo que o governo Temer faz, todos sabem os personagens e a origem. O PT continua agindo de forma fascista e irresponsável.
    Como o projeto de reforma do ensino proposto pelo PT tramita sem fim a mais de 02 anos e a proposta era doutrinadora, o governo pelo Brasil de Temer, enviou uma medida provisória a ser debatida por 06 (seis) meses antes de votada.
    Como isso não teve o dedo dos sindicatos da educação, todos dominados pelos petistas, logo se iniciou a campanha contrária, sem razão, sem sentido, sem contexto.
    A medida provisória sobre a educação precisa de estudo e mudanças, mas está longe de ser doutrinadora e tem o claro objetivo de tirar o ensino público do nível sofrível que vive. Gostem ou não os petistas que ainda restam.

  10. Em que país sério um presidente liga para um apresentador de merda para explicar seus motivos de presidir a república? Quem deve receber explicações é o povo. Vá em cadeia de radio e TV e explique isso aos povo. Porcaria!

    1. Em país cujo regime é a DEMOCRACIA.
      Na época do PT, Faustão seria banido na globo por ordem do PT;
      Se fosse em Cuba, Faustão estaria preso, colocado numa masmorra sem sol;
      Na Venezuela Faustão seria considerado inimigo público do governo e imediatamente preso.
      Tá fazendo o quê no Brasil petista? Vá logo para os país cujo regime vocês apoiam e adoram

  11. Pq só liga para dá satisfação a Faustão? Mandei uma mensagem para o instagran dele, pedindo ao mesmo que atendesse o pedido dos governadores do Nordeste, Norte e especificamente do RN com relação ao FPE. Ficamos aqui sofrendo…o nosso governador lutando sozinho, isentando tudo para aumentar a arrecadação do estado e seu Temer mandando dinheiro para o RJ e RS. Não pode ser dois pesos e duas medidas. Estou esperando ele me responder!!!kkkkk

    1. Seu pedido Lélio é louvável, mas NUNCA devemos ESQUECER QUEM levou os Estados a essa situação econômica. O BRASIL está quebrado, o PT varreu os recursos públicos para alimentar o financiamento de seu horrendo projeto imoral de poder eterno através do populismo improdutivo.
      A consequência é o que passamos, com inflação e 12 MILHÕES de DESEMPREGADOS

  12. Faustão grande M……. , so fala bobagem e ficam enganando o povo com a outra M,,,,, dança dos famosos, que já deveria estar fora do ar, seria bom ele fazer comentario conta o governo na Coreia do Norte, Iran, Venezuela, vai para la FDP

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

A Festa dos que fazem Festa: Jornalista Toinho Silveira realiza Prêmio Versátil 2024

Foto: Divulgação

Reconhecimento, prestigio, elegância e valorização profissional. Essas são características do Prêmio Versátil, organizado pelo jornalista Toinho Silveira. O evento, que é considerado tradição pelos potiguares, visa promover uma celebração da excelência nos segmentos de organização e promoção de eventos, bem como de profissionais atuantes em diversas áreas da indústria de festas e celebrações. A solenidade será realizada no dia 30 de abril, no La Mouette Recepções, localizado no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal.

Em 2024, o tema do evento é “A Festa dos que fazem Festa”, refletindo o espírito de reconhecimento e gratidão aos prestadores de serviço que contribuem para que os eventos sejam experiências únicas e inesquecíveis. Dentre as categorias premiadas, destacam-se os segmentos de organização e promoção de eventos, salões para recepções, decoração, bebidas para festa, cake designer, fotografia social, repórter fotográfico, cerimonial, formatura, doces, sobremesas, dentre outros.

Além das premiações, o evento contará com apresentações musicais, open bar e open food. Uma novidade para esta edição será o lançamento do troféu Nilson Barreto (In Memorian). Nilson ganhou destaque no ramo da gastronomia potiguar por ser uma figura emblemática que unia requinte e sabor em suas criações. Ele foi o criador da empresa Nilson Buffet. Sua dedicação e talento o tornaram merecedor do nome dado ao Troféu que será entregue durante o Prêmio Versátil.

Os interessados em participar do evento podem adquirir os ingressos na loja Fina Flor Noivas, localizada na R. Jaguarari, 2631, Candelária, e na Banca do Tota, na Av. Afonso Pena, 439, Petrópolis.

A votação para o Versátil 2024 já foi encerrada e ocorreu por meio do site versatilnews.com.br, com a participação do público validada por meio do CPF. A abordagem garante a validade e a transparência do processo de escolha dos vencedores em cada categoria.

“O Prêmio Versátil é uma oportunidade para destacar o trabalho árduo e a dedicação dos profissionais que tornam os eventos sociais e corporativos memoráveis”, afirmou Toinho Silveira. O jornalista complementou ainda que a celebração reúne os melhores talentos da região e serve como uma plataforma de reconhecimento para aqueles que se destacam em suas respectivas áreas.

A premiação promete ser um evento cheio de glamour, com homenagens a profissionais que fazem a diferença no cenário dos eventos no Rio Grande do Norte. É uma ocasião única para celebrar o sucesso e a inovação neste setor, além de estreitar os laços entre os profissionais e a comunidade.

A Festa dos que fazem Festa faz parte da comemoração dos 49 Anos de jornalismo de Toinho Silveira, iniciada em março em Dubai e que seguirá até o final do ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

OAB/RN e CAARN inauguram Casa da Advocacia nesta segunda-feira em Mossoró

Foto: Divulgação

Um sonho da advocacia potiguar está prestes a se tornar realidade. A Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas será inaugurada nesta segunda-feira (22) em Mossoró, seguindo o projeto de interiorização dos serviços da Ordem Potiguar. A solenidade acontece a partir das 18h30, com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, e do presidente da CAARN, Ricardo Lucena.

O investimento total para a construção foi de mais de R$ 1,5 milhão, oriundo de recursos próprios da OAB/RN, CAARN e repasse do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). Localizada no centro de Mossoró, em um espaço de 260 m², a Casa oferecerá aos advogados e advogadas da região Oeste uma estrutura completa para o exercício da profissão.

No local, os profissionais da região vão contar com espaço de coworking, sala de atendimento, centro de inclusão digital, sala de reunião, auditório com 45 lugares, copa e um espaço de convivência, além dos serviços de psicologia e nutrição oferecidos pela Clínica da Advocacia. Todos os ambientes serão entregues com equipamentos modernos e internet de alta velocidade.

“Em 2022 inauguramos a Casa da Advocacia em Natal, um espaço moderno, que oferece um serviço de excelência e é modelo, inclusive, para outras Seccionais. Agora, levamos a mesma estrutura para Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, onde toda a advocacia vai poder contar com um local pensado para facilitar seu dia a dia”, explica o presidente Aldo Medeiros.

A Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas também vai receber eventos da OAB/RN, CAARN e da Escola Superior de Advocacia (ESA) na região, sendo primeiro a Campanha de Vacinação Contra a Gripe a partir do dia 23 de abril.

“Essa é uma grande conquista para toda a advocacia potiguar, estamos realizando um sonho ao levar pela primeira vez os atendimentos da Clínica da Advocacia para o interior, além de proporcionar um maior apoio para que os profissionais possam fazer os atendimentos, reuniões e audiências do dia dia profissional, tudo isso num ambiente moderno e funcional, no centro de Mossoró”, diz Ricardo Lucena.

Serviço:
Inauguração da Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas
Dia 22/04/2024, às 18h30
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, nº 129, Centro, Mossoró/RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Gustavo e Valéria reúnem pré-candidatos em Nísia Floresta

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito pelo PL, em Nísia Floresta, Gustavo Santos, e sua pre-candidata a vice, Valéria Mesquita, realizaram nesta quarta-feira (17/04), uma reunião com os pré-candidatos a vereador do grupo que entrarão na disputa nas eleições deste ano.

O encontro teve por objetivo traçar estratégias para todos os partidos que compõem a aliança além do PL, – União Brasil, PSDB e PP – para promover unidade em torno do projeto, reforçar o compromisso com o desenvolvimento de Nísia Floresta, além de passar orientações sobre as condutas permitidas e vedadas pela lei para 56 pré-candidatos a vereador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

OAB e Procon apuram cancelamentos de voos Mossoró/Natal

Foto: Renato Medeiros

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB) e o Procon estadual notificaram a VoePass Linhas Aéreas, solicitando esclarecimentos sobre o cancelamento de voos entre Natal e Mossoró. Após o cancelamento, a companhia, vinculada a Latam, ofereceu passagens por via terrestre por vans e carros de aplicativo aos passageiros afetados, o que gerou diversos transtornos. A empresa informou que a ocorrência foi “pontual” e motivada por “questões técnicas”. O Procon também exige um plano de reparação para os consumidores afetados.

De acordo com os órgãos que acompanham o caso, na última semana, passageiros foram surpreendidos com o cancelamento do embarque na aeronave e precisaram fazer o trajeto por via terrestre. A viagem pela rodovia demora quatro vezes mais do que o trajeto por linha aérea, sobretudo após a interdição da BR-304, depois dos danos provocados pelas fortes chuvas no início deste mês.

Além dos cancelamentos, os clientes têm apresentado queixas sobre o serviço da VoePass entre Natal e Mossoró, como a má climatização das aeronaves. “A empresa vai ter um prazo de 15 dias para apresentar justificativas. O fato é que esse tipo de prestação de serviço não pode ser continuado. A empresa vai ter que adequar a demanda que existe ou então ela vai ser notificada para que suspenda a oferta aos consumidores”, detalha o presidente da Comissão de Relações de Consumo da OAB/RN, Pedro Petta.

De acordo com o Procon Rio Grande do Norte, não é possível estimar quantas pessoas foram afetadas pelos cancelamentos porque não há formalização das denúncias. Justamente por esse motivo, o subcoordenador do órgão de proteção ao consumidor, Oberdan Medeiros, orienta que os passageiros afetados procurem o Procon ou ajuda jurídica para avaliar eventuais danos morais ou até mesmo financeiros por perda de compromisso profissional, por exemplo.

Oberdan explica que o órgão pedirá o cumprimento da Resoluções 400 da Agência Nacional de Aviação (ANAC) e do Código de Defesa do Consumidor. “Cada caso é diferente. O consumidor que perdeu algum compromisso profissional, deixou de atender uma chamada de trabalho, essas situações que ensejam tanto dano moral quanto material, o consumidor pode, além de pedir aquilo que a legislação já manda, pedir o cumprimento do dano moral e material”, diz.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil registrou média de 495 ocorrências de tráfico de drogas por dia em 2023

Foto: Reprodução/Record Brasília

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram que o Brasil registrou uma média de 495 ocorrências de tráfico de drogas por dia em 2023. Ao todo, foram 180.881 casos, contra 169.709 em 2022, o que representa um aumento de 6,58%, identificado em quatro das cinco regiões do país. O tema voltou aos holofotes após o Senado aprovar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de entorpecente ilícito.

Confira os estados que registraram os maiores percentuais, todos do Nordeste:

  • Paraíba — 47,01%;
  • Piauí — 39,34%;
  • Sergipe — 37,66%.

Confira os estados que registraram os menores percentuais, todos do Norte:

  • Amapá — 0,26%;
  • Roraima — 0,28%;
  • Acre — 0,39%.

Somente o Centro-Oeste apresentou redução no número de ocorrências, na ordem de 4,74% em comparação com 2022. Dentre as demais, o Norte teve o maior aumento percentual, com 14,10%, seguido do Sudeste, com 8,78%.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Girão e Paulinho assinam a CPI dos Respiradores

Foto: Agência Câmara

O requerimento para criação da CPI dos Respiradores na Câmara Federal já conta com assinaturas de 21 parlamentares, de um total de 171 necessárias para a sua abertura, inclusive de dois dos oito membros da bancada do Rio Grande do Norte – os deputados federais General Girão (PL), que a aparece como coautor ao lado de outros quatro deputados e Paulinho Freire (União), subscritor do pedido do deputado paulista Kim Kataguiri (União) juntamente com outros 14 parlamentares.

Kim Kataguiri começou a coleta de assinaturas em busca apoio para instalação da CPI do Consórcio Nordeste no dia 9, visando apurar possível fraude nos recursos destinados à compra 300 respiradores por R$ 48 milhões durante a pandemia de coronavírus em 2020. Já na terça-feira (16), o deputado Kim Kataguiri (União-SP) apresentou o Requerimento de Instituição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), conforme as denúncias divulgadas pela imprensa na época.

O parlamentar destaca que se faz necessário apurar os repasses de recursos públicos ao governo federal para o consórcio, investigado por suposto esquema de fraude, e a participação do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, que era o então presidente da entidade como governador da Bahia.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Oposição pressiona Lira a pautar PEC das drogas, e aliados de Lula já temem derrota

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

A oposição ao governo Lula (PT) pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar celeridade à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza porte e posse de drogas.

A PEC das Drogas foi aprovada pelo Senado na terça-feira (16) por ampla maioria, em reação ao julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que pode descriminalizar a maconha para uso pessoal.

Agora, a bancada de deputados bolsonaristas e parte do centrão aguarda um andamento célere da PEC e aposta na aprovação da matéria.

Deputados do PT e do PSOL, por sua vez, demonstram pessimismo em conversas reservadas. A avaliação é que, fora os parlamentares de partidos de esquerda, siglas de centro que integram a base aliada podem fortalecer o apoio à proposta.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Walfredo Gurgel enfrenta problemas no abastecimento de alimentos

Foto: Adriano Abreu

O Hospital Walfredo Gurgel suspendeu parcialmente o fornecimento de refeições a servidores e acompanhantes de pacientes internados nesta quarta (17). A medida foi tomada após redução do abastecimento de mantimentos do hospital, provocada por atrasos nos pagamentos dos fornecedores do hospital. Servidores e acompanhantes não receberam, de forma integral, a alimentação do café da manhã e do almoço. Já no jantar foi possível retomar o fornecimento. A normalização completa é prevista para acontecer nesta quinta-feira (18).

A suspensão foi iniciada após recomendação da Divisão de Nutrição e Dietética (DND) do Hospital Walfredo Gurgel, encaminhada aos funcionários no início da terça-feira (16). Apesar de prejudicial para o funcionalismo público, a suspensão já era uma das medidas previstas pelos funcionários, que há semanas veem o abastecimento de medicamentos e materiais diminuírem dia após dia.

Ainda na terça-feira (16), a Secretaria de Saúde Pública do RN informou em nota que já estava em ação para que acontecesse a normalização da situação e que ela aconteceria em dois dias. A previsão do Walfredo é que novos mantimentos cheguem nesta quinta.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Comitê da Câmara dos EUA divulga relatório que acusa Moraes de censura

Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (EUA) divulgou, nesta quarta-feira (17/4), um relatório que aponta supostas decisões contra a liberdade de expressão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo a rede social X, antigo Twitter, no Brasil.

A comissão tem maioria de parlamentares do Partido Republicano, oposição ao governo do presidente dos EUA, Joe Biden. O documento tem como título “O at4que à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”.

O relatório acusa os governos do Brasil e dos Estados Unidos de buscar silenciar críticos nas redes sociais. O texto é divulgado após uma série de críticas do bilionário Elon Musk, dono do X, contra as decisões de Moraes que determinam a suspensão de contas que divulgarem informações falsas, em especial contra o processo eleitoral brasileiro.

Na esfera brasileira, o comitê cita como opositores do governo afetados pelas medidas o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Alan Rick (União Brasil-AC), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e a filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil.

“Moraes censura demandas. Para esse fim, compreender as am3aças representadas pelos anti-liberdade de movimento governos fora do país, o Comitê emitiu um intimação para X Corp. para documentos e registros relacionados aos esforços recentes pelo Tribunal Superior Eleitoral e pelo Supremo Tribunal Federal no Brasil para obrigar X censurar meios de comunicação social no país”, destaca trecho do documento.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

MST faz novas invasões e a Faern acusa ato político

Foto: Reprodução

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram mais duas propriedades privadas nesta semana no Rio Grande do Norte. A última delas, na noite de terça-feira (16), em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Diante dos novos casos, a Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern) lamentou a situação de insegurança no estado e classificou as ações do MST como “de caráter político-ideológico, e não de luta por terra”.

“Lamentamos que episódios dessa natureza aconteçam no Rio Grande do Norte, pois não falta terra para fazer assentamentos. O governo brasileiro, a União, tem muitas terras disponíveis para fazer assentamentos. Então não é uma invasão por procura de terra, é uma invasão de caráter político”, afirmou o presidente da Faern, José Vieira.

A última invasão ocorreu no terreno da Companhia Açucareira do Vale do Ceará-Mirim, na terça-feira. De acordo com o MST, cerca de 300 famílias ocupam a área. A invasão foi divulgada nas redes sociais do movimento e faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que ocorre neste mês, conhecido como “Abril Vermelho”.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *