Cuba manifesta apoio a Lula, a Dilma e ao PT diante de “ataques injustificáveis”

Cuba manifestou seu apoio ao líder do Partido dos Trabalhadores e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidenta do país, Dilma Rousseff, considerando que ambos são alvo de ações judiciais e parlamentares “injustificáveis e desproporcionais”.

“A indigna manipulação da luta contra a corrupção tem o objetivo de desacreditar e criminalizar um líder emblemático da América [Lula] e desqualificar uma das organizações políticas [PT] mais combativas da região”, diz uma declaração, divulgada no domingo (6), pela diplomacia cubana.

Lula, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, tornou-se, na sexta-feira (4), o novo alvo da maior investigação por corrupção na história do Brasil, a Operação Lava Jato, após ter sido levado pela Polícia Federal de sua casa para prestar declarações pelo seu suposto envolvimento no escândalo de desvio de recursos da Petrobras.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros cubano disse ainda que o ataque contra a Constituição e a democracia no Brasil também visa a “derrubar o legítimo governo da presidenta Dilma Rousseff e liquidar o processo progressista regional”.

“Com estes métodos sujos, setores dos aparelhos policiais, legislativos e judiciários de alguns Estados da nossa região, em estreita aliança com grupos transnacionais da comunicação, as oligarquias e o imperialismo, pretendem impor, por via da força, pessoas que não foram capazes de vencer as eleições nas urnas”, acrescenta.

Na declaração, o Ministério dos Negócios Estrangeiros diz ainda que Cuba “não tem dúvidas de que a verdade abrirá caminho e que o povo trabalhador do Brasil vai se mobilizar em sua defesa, assim como na salvaguarda dos avanços políticos e sociais conquistados pelos governos do Partido dos Trabalhadores”.

Agência Brasil

Publicidade

Comentários:

  1. sil disse:

    mas um defesor que não vale de pora nenhuma cuba

  2. Barreira do Som disse:

    Cuba lança manifesto prol Lula é fácil, quero ver Cuba lançar foguete .

  3. Marcio disse:

    Bolssonaro sempre disse isso é ninguém acreditava, o chamavam de loucos

  4. Ricardo Carvalho disse:

    Grande bosta, são farinha do mesmo saco, não poderia ser diferente, já levaram milhões de dólares do BNDES, vcs acham que eles querem perder a boquinha?

  5. pitombo disse:

    Tai um povo que conhece o que é, democracia, legalidade, constituição, liberdade de expressão, direito ao voto, avanços políticos e conquistas sociais., tudo isso na ilha, tem um significado, (PAREDON). Eu vou ali na moita mai vortu logú, inté.

  6. Carlos disse:

    Qual a novidade? Qual a surpresa?
    O PT SEMPRE APOIOU OS SANGUINÁRIOS DITADORES CUBANOS, dando apoio moral, financeiro e cobertura irrestrita. Não só a Cuba, mas a Venezuela e países africano com ditadores.

  7. marcelo disse:

    Façam um grande favor aos brasileiros, levem Lula, Dilam e o resto da quadrilha para morar aí. Cuba tem tudo que vagabundo gosta, praias, charutos, rum montilla, cachaça e muita corrupção.

  8. Val Lima disse:

    Rapaz se fosse os Estados Unidos eu ficaria preocupado, MAS uma ditadura "sangüinária " bst q já dura mais de cinqüenta anos fazer um desagravo ao governo moribundo do PT,só me resta uma coisa…. Kkkkkkkkkkkkk…Sim!!!! parafraseando o "chefe" da quadrilha…pegue o manifesto e soque no……

  9. Luiz Moreira disse:

    Se é uma coisa que Cuba não pode defender é a Democracia.

  10. Joao disse:

    Cuba, Venezuela, Bolivia defendendo Lula e o PT? So faltou a Coreia do Norte. Entao a Lava Jato está no rumo certo. Os poderes sao independentes e nao existe país ou democracia sem independencia entre o judiciario, legislativo e o executivo. Infelizmente os petistas nao sabem o que é democracia e so pensam em golpe. Os golpistas vestem vermelho e pensam no dinheiro dos outros: isso tem outro nome, em países serios. Enquanto isso o governo do estado mantem em seus quadros comissionados um individuo que incita a violencia e a tocar fogo em veiculos privados. Enfim a COBRA mostra a cara.

  11. escritor disse:

    E Maduro, da Venezuela, disse o que?

  12. Sérgio Nogueira disse:

    É o fim do mundo. Cuba pedindo respeito a democracia. Um dos últimos países do mundo a ter dono e sua propriedade ser passada de irmão para irmão, dizendo ao Brasil o que fazer.
    Estão com medo é de perder a verba que o PT manda pra lá disfarçada de pagamento pelos escravos, digo, médicos que mandaram para cá.
    Cada vez mais sinto nojo dessa corja!

  13. Fábio disse:

    Se Cuba é contra, eu sou a favor.
    Se é ruim p/ Cuba, é bom p/ o Brasil!

  14. Diego disse:

    Cuba? O país Cuba? Sério? O mesmo que fuzila e prende sem julgamento quem discorda da ditadura que já dura 56 anos?
    Acorda Brasil! Não somos vermelhos!

    • paulo disse:

      BG
      Esses VAGABUNDOS SANGUINÁRIOS de Cuba deveriam era terem VERGONHA na Cara e deixar de se intrometer em assuntos de outros Países que estão investigando LADRÕES do dinheiro público.