Decidi falar agora porque saí da TV Globo, diz ex-namorada de FHC

A jornalista Mirian Dutra diz que decidiu falar agora sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, depois de tantos anos calada, porque saiu da TV Globo, o que faz com que ela se sinta livre para dizer o que quiser.

LIVRE E LEVE 2

“Eu agora não tenho mais compromisso com a TV. Antes, eu não podia falar. Eu era a Mirian Dutra da TV Globo. Eu tinha um compromisso ético e profissional com a empresa”, afirma.

PAPEL JORNAL

Dutra revelou ontem à Folha, entre outras coisas, que firmou contrato fictício de trabalho com a empresa Brasif S.A. Importação e Exportação, por meio da qual recebia recursos enviados por FHC. A TV Globo, em nota, afirmou que jamais foi informada por ela desses contratos. E que, se isso tivesse ocorrido, “condenaria a prática”.

Mônica Bergamo, Folha de São Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1740800-decidi-falar-agora-porque-sai-da-tv-globo-diz-ex-namorada-de-fhc.shtml?cmpid=facefolha

Publicidade

Comentários:

  1. Vitor disse:

    Esses coxinhas lêem, mas só enxergam as partes que lhes interessa.
    O problema foi a forma dele mandar o dinheiro. A vida pessoal é problema dele, mas as falcatruas reveladas são muito reveladoras. Só para os coxinhas, porque quem lê muito já conhece FHC e não se admira com nada dele. O "ator" colocado pela Globo que fez um papel de Presidente, e depois de ventríloquo do capital extrangeiro.

    • Neto disse:

      Mas o Lula também pode ter tríplex e sítio. Afinal ele fez muitas palestras. Basta que ele declare tudo

  2. Cruz disse:

    Tolice! FHC já explicou tudo, disse até que comprou um apartamento para o filho dela, o Tomás, mais tudo declarado, sem problema algum, ao contrário do ex operário, ex pobre, ex presidente e milionário LULA. É muito diferente né não??

  3. Silvia Madalena disse:

    Ainda não entendo a importância de um caso conjugal na história do país? Qual a razão de tanto alarde?
    Essa senhora ocupou alguma função pública?
    Essa senhora recebeu recursos desviados de estatais?
    FHC colocou essa senhora como gerentona, diretora, presidenta de algum posto na República?
    Senão há ligação da relação com recursos públicos, não tem razão para tanta cobertura, a vida deles e o envolvimento que tiveram diz respeito a eles e mais ninguém.
    Essa situação está longe de qualquer relação política, então parece haver uma distorção proposital em transformá-la no que não foi. Coisa de políticos de baixo nível, desprezível, fofoquinha de banco de praça.

    • Curioso disse:

      Igualzinho a r… do Lula… todosssssssss falaram… então tem de falar da r… do FHC tb…

  4. Vitor disse:

    A Globo nunca sabe de nada. Só depois que as provas vazam na internet.
    FHC é um ator que foi colocado pela Globo na presidência. Mas isso "não vem ao caso".
    O importante é achar alguma acusação contra Lula.
    A próxima acusação será de que Lula comprou um desodorante num free-shop.

    • Clodoaldo disse:

      Acho que você Vitor confundiu as situações, quem não sabe de nada, nada de Rpsimere, nada do Triplex, nada do sítio em Atibais, nada de registros das palestras que rederam R$ 50 milhões foi o LULA

  5. Anderson disse:

    Quem se envolve com p… não pode esperar outra coisa, que não seja problema!!!!

  6. calixto disse:

    Fernando Henrique não é flor que se cheire,mas esta "jornalista" não merece crédito.Quanta grana ela recebeu para,só agora,vir denunciar o ex-presidente?

    • Rafael Vale disse:

      Essa história é antiga, a diferença é que agora com as redes sociais não teve mais como a grande mídia blindar novamente o FHC quando novamente veio a tona essa história, que só esta ganhando repercussão porque a jornalista pela primeira vez deu detalhes e falou do contrato fictício de trabalho com uma empresa de um amigo de FHC que ganhou as exploração dos free-shop nos aeroportos do Brasil sem licitação.

    • Clodoaldo disse:

      É inconcebível ver como alguns brasileiros teimam em difamar e demonizar FHC, um homem que tem qualificação profissional, mudou a história econômica do país, deu estabilidade a nossa moeda, controlou a inflação, colocou o país no rumo do crescimento. É uma doença dos revoltados petistas e seguidores da seita populista a toda matéria de FHC partir para agressões verbais contra uma pessoa que não ataca ninguém. Imediatamente criam situações, fazem acusações infundada e apoiam o partido que vem afundando o Brasil, com descontrole das contas públicas, inflação, impunidade, corrupção e desemprego. É assim, quem não tem vergonha, não se assume, vive nas sombras, não sabe de nada.