Dirigentes da OAS trocaram mensagens sobre reformas para Lula

O dono da empreiteira OAS, José Adelmário Pinheiro, mais conhecido como “Léo Pinheiro”, e o ex-executivo da empresa, Paulo Gordilho, trocaram mensagens por telefone sobre as reformas no tríplex do Guarujá e no sítio de Atibaia, dois imóveis relacionados ao ex-presidente Lula que são investigados na Operação Lava-Jato, segundo reportagem da revista “Veja” que será publicada neste fim de semana.

Uma das trocas de mensagem foi publicada pela revista na noite desta sexta, ao divulgar a capa da publicação. De acordo com a “Veja”, na época da reforma do sítio, em 2010, Paulo Gordilho escreveu a Pinheiro:

O projeto da cozinha do chefe está pronto. Se (puder) marcar com a Madame, pode ser a hora que quiser.

Pinheiro responde ao funcionário: “Amanhã, às 19hs. Vou confirmar. Seria bom também ver se o do Guarujá está pronto”.

Gordilho replica: “Guarujá também está pronto”.

Léo Pinheiro finaliza: “Em princípio, amanhã às 19h”.

A troca de mensagens reforça a tese de que obras realizadas pela OAS no tríplex 164-A do edifício Solaris, no Guarujá (SP), e também no sítio de Atibaia, que pertence aos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, na verdade tinham como beneficiário final o ex-presidente Lula.

Procuradores que investigam o caso acreditam que a “madame” mencionada na troca de mensagens seria a mulher de Lula, Marisa Letícia. O “chefe” seria Lula. Depois que a reforma do imóvel do Guarujá veio à tona, o ex-presidente, que já havia pagado por boa parte de uma cota no edifício, desistiu de adquiri-lo.

Em depoimento ao Ministério Público, um gerente da loja Kitchens, especializada em itens de cozinha, afirmou que o diretor da OAS Paulo Gordilho foi pessoalmente encomendar e pagar os móveis da cozinha e da área de serviço do sítio em Atibaia.

Donos do sítio, Bittar e Jonas Suassuna são sócios de Fábio Luís, filho do ex-presidente Lula. Em nota divulgada no fim de janeiro, o Instituto Lula confirmou que Lula usava o espaço em momentos de lazer, mas escreveu que “a tentativa de associá-lo a supostos atos ilícitos tem o objetivo mal disfarçado de macular a imagem do ex-presidente”.
O Globo

Publicidade

Comentários:

  1. Batuta natalense disse:

    RevoltanTe é ver essa imprensa MarRon querendo ser advinho. ..chefe é Lula e madame e mariza. .kkkk poderia ser também o alkimim e sua esposa ou fhc e sua amante por que não?

  2. CLAUDIO disse:

    Os MAVS agindo aqui!! O molusco é muito santo!

  3. EDITH disse:

    Não defendo e não gosto de FHC, mas o caso de FHC é bem diferente do Pai da facção…ele e a turma vem roubando o pais a bastante tempo!!!!

  4. Brasil, meu país! disse:

    …enquanto isso nada de FHC, sua amante, suas contas secretas no exterior, a relação imoral com a BRASIF e seu filho escondido de aparecer capas da Veja, Isto É e Época, muito menos no JN e Globo News.

  5. edlian disse:

    Pois é. Em relação às maracutaias do FHC em conluio com a rede globo e a veja para esconder e manter a amante dele e o suposto filho no exterior os moralíssimos planfetos da grande midia silenciam. Aliás muitos blogs filiados a ela também. Agora se unem numa verdadeira operação abafa. Estão até acusando o PT de estar por trás. Vida privada só eles tem. Os outros não merecem respeito. Mas o interessante é a roda gigante. Anos atrás uma Miriam foi comprada pra acusar Lula e ajudar na sua derrota. Hoje outra Miriam surge pra desmascarar um dos maiores moralistas sem moral deste País!

  6. Val Lima disse:

    É um santo!!!!!

  7. Tymoty Leare disse:

    ESPECIALIDADE DOS COXINHAS: REQUENTAR NOTÍCIAS PARA DESVIAR…
    Mais uma denúncia contra o ex-presidente Lula para tentar abafar o escândalo FHC-Mirian Dutra. Agora a revista Época, da Globo, recorreu ao mesmo artifício; nesta semana, a revista requenta a história de que Lula faria tráfico de influência internacional – ou seja, defenderia empresas brasileiras no exterior como fazem todos os líderes mundiais.
    E FHC vai sendo esquecido…
    O Helicóptero ninguém ver mais nem falar…
    A denúncia sobre a LISTA DE FURNAS…
    E o Processo contra José Agripino e Henrique…
    HIPOCRISIA!!!!

  8. EDER disse:

    A VEJA TODA SEMANA PRENDE LULA !!!!!

  9. Vitor disse:

    Estava esperando a capa da Veja ou da IstoE com FHC. Mas eles só querem saber de Lula. Preferem colocar fofoca repetida e paga sobre Lula do que coisa nova. Depois não sabem porque os leitores estão sumindo.