Estão tentando ‘derreter o Lula’ para destruir o PT, diz Rui Falcão

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, saiu mais uma vez em defesa  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota publicada em uma  rede social nesta sexta-feira, 29, Falcão afirmou que as investigações  que envolvem o ex-presidente têm o objetivo de tentar “derreter o Lula”,  para destruir o PT.

“Estão tentando ‘derreter o Lula’ para  destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força política  que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma  série de episódios para tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os  mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de  ataques. Não passarão”, escreveu.

Nesta semana, a Polícia  Federal deflagrou a 22ª fase da Operação Lava Jato, intitulada “Triplo  X. A operação teve como foco as obras da Cooperativa Habitacional dos  Bancários de São Paulo (Bancoop), entre elas o edifício Solaris, na  praia do Guarujá (SP), onde a mulher de Lula, Marisa Letícia, teve  direito de compra de um apartamento.

Lula e sua mulher  foram intimados pelo Ministério Público de São Paulo a depor sobre o  apartamento na condição de investigados. O depoimento do ex-presidente  foi marcado para 17 de fevereiro. A investigação tenta descobrir se os  imóveis foram utilizados para lavar dinheiro desviado de contratos da  Petrobras.

O ex-presidente Lula nega qualquer ilícito  envolvendo o apartamento. Em nota divulgada nesta semana, o petista  também diz repudiar “qualquer tentativa de envolver seu nome em atos  ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato”.

Estadão

Publicidade

Comentários:

  1. Brasil, meu país! disse:

    Desde 1988 a direita fascista brasileira em conjunto com seus tentáculos (Veja, Folha, Globo, parte do MP e justiça.) vasculham a vida do melhor presidente do Brasil e até agora parece q só acharam um ap q está no nome de uma construtora. Deve ser muito frustrante ser coxinha e de direita e ter q apoiar Ze Agripinos da vida.

  2. Fabio disse:

    Quem derreteu o pt foi o próprio pt bando de ladrao

  3. Amaro Nicolau da Silva disse:

    Acho que ninguém está querendo¨" derreter o Lula " até porque ele já disse e se declarou o mais honesto do mundo, o problema é com a Justiça, ele é que tem de comprovar o que estão dizendo contra ele.

  4. JOAO MARIA disse:

    como se consegue destruir o que estar destruido

  5. SINESIO FILHO disse:

    Lula e esses pulhas do PT não pensam que a maioria do povinho brasileiro são burros e imbecis, eles tem a certeza e eu estou quase chegando a este pensamento. Quem acredita em Lulalau e em PTralhas é tudo isso e muito mais. Brasil esta F…. e a maioria da população merece o Governo, saúde, segurança e educação que tem.

  6. Antônio Silva disse:

    Essa caçada insana a Lula vai passar o maior atestado de idoneidade e honestidade que um político já teve no Brasil!

  7. Silva disse:

    Esse filme eu já vi. Só que a reforma foi em outro endereço. Brasília, casa da DINDA. Na época envolviam um Fiat Elba. Chamado por Fernando Collor de carroça. Por isso ele agora só tem carrões. Pois bem, o Papa Luis 51 que se cuide, a blindagem esta por estilhaçar.