FOTO: Evo Morales causa polêmica após vídeo mandando assessor amarrar seu sapato

1289121Um vídeo que vem circulando nas redes sociais causou polêmica para o presidente boliviano, Evo Morales. Nas imagens, gravadas em um celular, ele ordena que um assessor amarre seu sapato.

É possível ver que Morales entra em um ginásio, cumprimenta pessoas e se dá conta de que está com o sapato desamarrado. Então, fala para um assessor que amarre o cadarço.

“Evo ordena que amarrem seu sapato. Esta é a igualdade que ele promove com o ‘socialismo do século XXI’”, ironizou o líder opositor e ex-candidato presidencial Samuel Doria Medina, através das redes sociais, antes de publicar uma foto do presidente americano, Barack Obama, amarrando o próprio sapato: “Nem todos que têm poder cometem abusos.”

Já o senador Arturo Murillo, também da oposição, disse que o episódio se trata de um “ato de humilhação contra um ser humano”.

O partido de Morales, o Movimento ao Socialismo, não se pronunciou oficialmente. No entanto, o deputado Víctor Borda relativizou:

“Não dou credibilidade ao que se publica no Facebook, nem sequer há um autor. E o vídeo pode ter sido editado”.

Morales e a Presidência não se pronunciaram.

O Globo

Publicidade

Comentários:

  1. Cruz disse:

    Esse Índio é folgado, botou até o Luiz Inácio no bolso. Lembram que ele mandou o Exército pra dentro das refinarias da Petrobras? Na época foram expropriadas as refinarias e a Petrobras teve que pagar mais caro pelos royalties do gás. O Lula aceitou calado.

  2. Coelho disse:

    E é isso senhores. Essa é a linha dos bolivarianos. Veja que o homem é um silvícola, mas que não esquece seus primados burgueses, ainda que negue esse vies.

  3. RoSaldo disse:

    P Q P……..