Diversos

FOTO: Robinson anuncia início de construção de ciclovia na Rota do Sol

ChyJ0MlWsAAxUeX“Iniciamos esta semana a construção da ciclovia na Rota do Sol.”. A notícia é destaque em rede social do governador nesta sexta-feira(06). De acordo com o post, a pista terá 5 km de extensão por três metros de largura, da rotatória do Conjunto Cidade Verde até a entrada de Pium. Foto – Reprodução: Twitter, governador Robinson Faria.

Opinião dos leitores

  1. Francisco, o Blog do BG do qual sou leitor diário e comento algumas vezes, exige apenas que se registre um email válido, portanto o nome é irrelevante, pode ser o da pessoa, pode ser um pseudônimo, ou o lugar do nome ser utilizado para resumir o pensamento ou posição que se quer transmitir, "os ciclistas da rota do sol", também assim o fazem….
    Enfim, vamos aos fatos :

    1) Gosto de pedalar, desde criança, tive caloizinha, monareta, minha esposa e filhos também têm bicicleta, e tenho grandes amigos e parentes ciclistas, que inclusive participam de passeios longos dando apoio logístico aos ciclistas, portanto este jargão ridículo usado atualmente por alguns, que somos "nós contra eles", no caso, ciclistas X motoristas não é verdadeiro, pelo contrário, eu respeito plenamente os ciclistas e inclusive faço questão de lhes dar a preferência nos cruzamentos, assim como aos pedestres e motos, pois os mais fortes devem defender os mais fracos no trânsito. Aliás, dificilmente um ciclista não tem um carro como principal meio de locomoção, como se vê nas noites combinadas para passeios na rota do sol, onde todos estacionam nos postos de gasolina.

    2) Uma das pessoas que morreu na rota do sol, Kaká, era amigo nosso há décadas, sempre comprávamos acarajé a ele, uma docilidade de pessoa, e foi atropelado, até hoje sentimos muito a sua perda, mas não foi atropelado porque o carro estava em velocidade, mas porque a pessoa estava escrevendo no celular, da mesma forma que o ultimo acidente ocorreu porque a pessoa estava embriagada e invadiu a faixa de ciclista, e não por velocidade alta.

    3) É fato público e notório, e relatados pelos orgãos de segurança pública, que os assaltos à noite predominam nos semáforos e nos locais em que se necessita diminuir a velocidade, tanto é que, em algumas cidades se permite o avanço de sinal e o desligamento das lombadas eletrônicas, após determinado horário, para que o motorista não fique à mercê dos assaltantes . As lombadas físicas pedidas pelos "ciclistas da rota do sol", exigem uma freada total dos carros, e vcs sabem que não existe policiamento na rota do sol à noite, tanto é que vcs só conseguiram praticar o seu esporte preferido, depois que a polícia passou a fazer escolta a vcs nos dias de passeio, medida justíssima por sinal. Só que tem muita gente que mora nas praias e utiliza a rota de carro, como seu caminho diário, é preciso pensar neles também!

    4) Se vc trafega no local onde o carro do meu amigo foi atacado, e simplesmente por não ter visto ou ter tomado conhecimento, resolveu ignorar o fato ou taxá-lo como mentiroso , aconselho que tome mais cuidado quando lá passar , pois o fato é verdadeiro e as marcas do acidente foram fotografadas pelo meu amigo, e mostradas a mim, antes de fazer os reparos na lataria do carro.

    5) Por fim, já morei em Pirangi do Norte, hoje moro em Lagoa Nova, então as lombadas não me colocariam em risco, assim como não pedalo na rota do sol porque não me sinto seguro, mas nem por isso desejo que outras pessoas passem por situações de assaltos e morte, sejam ciclistas ou motoristas, então espero que o bom senso prevaleça e soluções inteligentes sejam tomadas para o bem de todos. Muita paz!!

  2. Ótima notícia!
    Ainda sim aguardo, ou melhor aguardamos um posicionamento do GOV RN, em relação a acessibilidade ao aeroporto Aluisio Alves em São Gonçalo, ou nosso governador acha que vamos ganhar a disputa do HUB apenas pelo ponto de vista técnico, do jeito que as coisas estão por aqui fica difícil, se o Governo não lutar o nosso RN sofrerá uma perda enorme.

  3. Vai ficar uma maravilha para os assaltantes, estas lombadas nestes locais à noite, semana passada um amigo meu recebeu uma pedrada no carro quando passava às 8 da noite logo após o primeiro posto do alagamar, um cara saiu do mato e jogou a pedra, a sorte é que não bateu no vidro, bateu na lateral e ele não parou….

    Respeito o direito dos ciclistas, mas temos que pensar em todos os cidadãos, a ciclovia já vai resolver o problema deles, dando-lhes a segurança necessária, porque penalizar os motoristas?
    Sem falar no trânsito que já é congestionado nos finais de semana, acrescente lombadas e verão o resultado.

    1. Calma uma coisa de cada vez, como é difícil agradar, inicia-se a ciclovia, entra a bola de cristal pessimista.

    2. sou ciclista mas tb moro em pium e passo varias vezes d carro ali à noite. E não soube desse episódio a PM precisa intensificar o patrulhamento lá a noite mas tb os donos daqueles terrenos tem q fzr sua parte…ou seja limpar o matagal. A prefeitura deve melhorar a iluminação px. Do posto e dos terrenos baldios. ConCordo c " falando serio" é difícil hein agradar! E nós ciclistas precisamos URGENTEMENTE de ajuda pois nossos amigos estão morrendo covardemente!. Se ter lombada fosse sinônimo d sempre ter assaltos, em toda rua q tivesse uma os bandidos atuariam… esses argumentos sesse pessoa, que NEM CORAGEM p escrever o nome teve…SÃO FALHOS…E NEM SABEMOS SE REALMENTE OCORREU ESSE EPISODIO!

  4. Seria um projeto louvável se tivéssemos segurança. O momento seria de envestir na segurança… O litoral está a mercê de bandidos… Todos os dias temos assaltos no litoral, manhã, tarde e noite. Do que adianta ter uma ciclovia se não teremos policiamento para oferecer segurança para os ciclistas ? Sabe quando essa obra ficará pronta? Nunca. Sei bem qual o interesse por trás disso. Eleger uma tal vereadora que após 3 anos de mandato vem aparecer agora e divulgando esse projeto !

    1. Os bicicleteiros reclamam ausência de ciclovia, o governo atende, inicia-se os trabalhos e já tem gente criticando a falta de segurança, sejam criativos, façam como os peladeiros que não ficam pedindo goleiro ao governador eles levam e pagam do seu bolso, essa turma quer mel na chupeta.

  5. Parabéns Gov. Robinson! Finalmente os ciclistas profissionais (atletas), amadores, bem como dezenas de trabalhadores q seu único meio de transporte é a bicicleta, q vem d pium pra nova parnamirim, ponta negra, e demais bairros mais distantes…terão mais segurança! Todavia, pedimos em respeito aos ciclistas q foram atropelados e mortos e aos q sofreram graves ferimentos, que o Sr. Gov. Robinson, o DER e DETRAN mande construir lombadas suaves de concreto (sentido pium): 1 antes da curva do primeiro posto de gasolina (após o sinal de alagamar) pois alguns carros passam lá à 90km ou mais; e 1 lombada antes do segundo posto (px. onde nosso colega ciclista Furtado Neto foi atropelado e morto) de ambos os lados. E mais duas (uma em cada sentido) nos locais das antigas lombadas eletrônicas (antes da Barreira). Pois assim os Ônibus, automóveis e motos (às vezes até fazendo RACHAS) q andam em alta velocidade, terão q freiar um pouco. Seria bom tb reativar os radares de velocidade pois qdo dói no bolso eles se preocupam! Essas lombadas tb ajudaria as pessoas, idosos e crianças q pegam ônibus nesses trechos e se arriscam diariamente! E tb aumentaria Demais a SEGURANÇA pros corredores (maratonistas) atletas e amadores q tb treinam na Rota! E tb aumentaria a segurança dos torcedores de todos os times q vão assistir Jogo no Frasqueirão e precisam atravessar a avenida c crianças! Por fim, Suplicamos em nome da segurança p quem corre, pedala e passa de automóvel na ROTA DO SOL principalmente à NOITE…que providencie a Poda e limpeza dos MATOS no Outro lado da Pista (SENTIDO PIUM -> NATAL) pois previne ASSALTOS e ainda evita acúmulo de lixo e proliferação de doenças! Esperamos contar com o apoio! CHEGA DE MORTES NA ROTA DO SOL!

    limpar o matagal

    1. Reinvindicações absolutamente justas,
      de grande importância, e fáceis de serem implementadas.

    2. Faltou incluir na solicitação, babás, massagistas, água mineral, lanches feitos por uma nutricionistas, e um carro pipa no final do percurso com banheiro improvisado para o banho

    1. O assunto aqui é ciclovia ligou o rádio na faixa errada

  6. ISSO AÍ É CAMINHO DO MATO. PARA CONSTRUIR CICLOVIA , TEM QUE CHAMAR QUEM ENTENDE DE CICLOVIA.
    AVISE AO GENERAL DO D E R QUE CONSULTE O DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA DA U F R N

    1. Constrói então no Pais das maravilhas de Alice. Brasileiro é assim dá o pé e ele quer as mãos, não critiquem preguiçosos venham ajudar a construir.

  7. O cara pede 3 metro pra ir e 3 pra vir. Essa largura de 6 metros é maior do que a pista pra um carro que é de 5 metros.

    1. Turma exigente vou pedir ao governador para abortar o empreendimento.

  8. era pra existir uma especie de IPVA-CICLO, pq o que esta se gastando pra esses caras que nao tem o que fazer pra rodear a cidade, tem que melhorar as estradas e as sinalizaçoes pra quem paga ipva e anda nas ruas esburacadas

    1. Aconselho a pensar antes de falar, mas se for um adolescente está perdoado.

    2. "Falo o q penso"é tão COVARDE q nem o nome escreve! Saiba qTB sou ciclista. Tenho uma barra forte e um carrinho véio E tô muito feliz por essa ciclovia. Pedalo lá p ir trabalhar pois sou vigilante e trabalho na zona sul mas moro em pium. acho q vc escreveu essa "merda" pq deve andar d carro d luxo e não sabe a dor das famílias dos ciclistas q foram brutalmente atropelados e mortos na rota do sol…..um deles era meu amigo desde criança.! 🙁 Peço p quem só sabe criticar os ciclistas ou o Gov. E Prefeitura q investe em ciclovias, que POR DEUS não escrevam NADA aqui Malhando ou criticando! Respeitem a dor das famílias q ficaram sem seus pais, sem seus filhos e tios pq foram atropelados e mortos na rota do sol… CUIDADO pois rezem p um dia um familiar de vocês não serem vítimas de atropelamentos independente de estarem numa bike, a PÉ ou dentro dum carro numa batida!

  9. Edu, tu tem muita raiva de quem pedala, acho que vc deve fazer balé, amigo os motoristas tem que respeitarem a sinalização de transito, no rota a velocidade máxima é 80 KM, os caras andam a 140 em diante e na maioria das vezes cheio de mé.

    1. Amigo o Edu não tem raiva a frustração dele é que nunca conseguiu andar de bicicleta sem aquelas rodinhas na roda traseiras e hoje não pode fazer isso com vergonha pois esta com 45 anos. Dá um desconto.

  10. Ainda assim muitos ciclistas vão morrer, alguns insistem em andar em fila dupla na Rota do Sol, em muitos casos a culpa do acidente foi do próprio…

  11. 3 metros de largura! Esperamos que sejam 3 metros para ir e 3 metros para a volta. Do contrário haverão muitas colisões entre ciclistas.

    1. E esta correto é três metros para ir e três metros para voltar não há necessidade de seis metros, mas se somar as duas dão meia dúzia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Criminosos fogem após provocar explosão e não arrombar cofre de posto de combustíveis em São Gonçalo do Amarante

Imagens: Alerta São Gonçalo

Criminosos renderam funcionários de um posto de gasolina em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na madrugada desta sexta-feira (29). Os homens explodiram o cofre do posto na administração, mas não conseguiram arrombar. O teto de gesso foi destruído com a explosão.

Após a frustração de não terem conseguido abrir o cofre, os bandidos fugiram levando o celular do frentista e um veículo de um motorista de aplicativo. O veículo já foi vendido recuperado pela polícia.

Com informações de Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Seis em cada 10 brasileiros contam ‘uma mentira de vez em quando’, aponta pesquisa

Foto: Thinkstock/Thinkstock

Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Locomotiva e QuestionPro revelou que, embora apenas 2% dos brasileiros admitam mentir com frequência, seis em cada 10 confessam que contam uma mentira de vez em quando. No entanto, quando questionados sobre o comportamento dos brasileiros em geral, a maioria acredita que a mentira é uma prática comum.

“Os dados revelam uma discrepância interessante entre a percepção individual e a percepção coletiva sobre a prática da mentira”, comenta Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. “Enquanto a maioria dos entrevistados não se considera um mentiroso habitual, a percepção geral é de que a mentira é algo comum entre os brasileiros”, acrescenta.

A pesquisa também revela que 65% dos entrevistados concordam que contar mentiras para se beneficiar faz parte do “jeitinho brasileiro”, destacando uma complexa relação cultural com a verdade. Além disso, a maioria dos brasileiros admite já ter mentido para evitar conflitos, problemas ou constrangimentos.

Apesar disso, a pesquisa também mostra que 60% dos entrevistados acreditam que toda mentira é algo errado, independentemente da intenção por trás dela. No entanto, quatro em cada 10 concordam que existem mentiras bem-intencionadas.

A pesquisa é nacional e foi realizada durante o período de 12 a 25 de março de 2024, e possui uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Gilmar Mendes vota para que foro privilegiado seja mantido mesmo após o fim do mandato

Foto: Cristiano Mariz

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou nesta sexta-feira para ampliar o alcance do foro privilegiado de autoridades na Corte. Mendes votou para que a prerrogativa de função seja mantida mesmo após o fim do mandato de políticos, em casos de renúncia, não reeleição, cassação, entre outros motivos.

Em seu voto, o ministro — que é relator do caso — também defendeu que, ao fim do mandato, os investigados com foro devem perder a prerrogativa de função, caso os crimes tenham sido praticados antes de assumir o cargo ou não possuam relação com o exercício da função.

O caso analisado pelo plenário virtual é um habeas corpus movido pela defesa do senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), réu em uma ação penal na Justiça Federal do Distrito Federal por supostamente, enquanto foi deputado federal, ter ordenado que servidores de seu gabinete devolvessem 5% de seus salários para o PSC, então seu partido. Ele é réu pelo crime de concussão, mas a defesa argumenta que o caso deve ficar no STF porque desde 2007 ele exerce cargos com foro privilegiado, antes de ser senador. O parlamentar nega os crimes.

Quando restringiu o foro privilegiado, em 2018, o Supremo decidiu que deveriam tramitar na Corte somente casos de deputados e senadores que tivessem cometido crimes durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo. Antes, qualquer inquérito ou ação penal contra parlamentares, mesmo anteriores ao mandato, eram transferidas para o tribunal.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Com aval do governo, preço dos medicamentos deve subir até 4,5% a partir deste domingo (31)

Foto: iStock

Os preços dos medicamentos em todo o país devem ser reajustados em até 4,5% a partir deste domingo (31).

Esse percentual, que funciona como um teto (valor máximo), foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28).

As farmácias podem aplicar esses 4,5% de reajuste de uma vez ou “parcelar” esse aumento ao longo do ano.

Mas, até março do ano que vem (quando a Câmara de Regulação deve soltar nova regra), farmácias e fabricantes não podem aplicar reajustes maiores que esse.

Na resolução sobre o reajuste, o conselho informa que as empresas produtoras deverão dar “ampla publicidade” aos preços de seus medicamentos, não podendo ser superior aos preços publicados pela Câmara de Regulação no portal da Anvisa.

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Confira o funcionamento do comércio e serviços no feriadão da Páscoa no RN

Foto: : Alex Régis

O comércio de rua estará fechado na sexta-feira (29), enquanto os shoppings operarão em horário especial.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) informou que no sábado (30) todo o comércio funcionará normalmente.

Em Natal, também será ponto facultativo nas repartições públicas da Administração Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional. Entretanto, serviços essenciais relacionados à saúde, segurança, transporte e fiscalização continuarão funcionando normalmente.

Durante o feriado prolongado da Páscoa, que vai de quinta-feira até domingo (31), o Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) e a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), unidades da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), terão seus horários de funcionamento alterados.

Comércio de Rua

Alecrim: Lojas fechadas.
Centro da Cidade: Lojas fechadas
Zona Norte: Lojas fechadas.

Shoppings

Shopping Midway Mall
Sexta, 29 – horário de domingo (11h às 21h)
Sábado, 30 – horário normal (10h às 22h)
Domingo, 31- horário de domingo (11h às 21h)

Natal Shopping
Alimentação e Lazer: 11h às 22h | Quiosques Alimentação: 13h às 21h
Lojas e Quiosques: 15h às 21h | Lojas Mega e Âncoras: 12h às 21h
Alpendre: 14h às 23h
Academia Bodytech: 08h às 18h

Praia Shopping
Praça de Alimentação das 11 às 21h
Demais lojas, da 14 às 20h
Shopping Cidade Jardim
Lojas e Quiosques – 14h às 20h
Praça de Alimentação funcionará a partir das 11h
Shopping Via Direta
Lojas e Quiosques – 14h às 20h
Praça de Alimentação – 12 às 20h

Partage Norte Shopping
Carrefour: 07h às 21h
Praça de Alimentação/Lazer: 11h às 22h
Lojas/Quiosques: 15h às 21h, sendo facultativo, a partir das 12h
Smart Fit: 08h às 14hCinema: Conforme sessões
Lotérica: Fechado
Cidade Verde
Lojas e Quiosques – 15h às 20h
Praça de Alimentação – 12 às 21h
Clínicas fechadas

Shopping 10 – Totalmente fechado

Hemonorte e Unicat

A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), serviço responsável pela distribuição de medicamentos e insumos para unidades de saúde e para a população do Rio Grande do Norte terá atendimento até às 13h no sábado (30). Na sexta-feira (29), a Unicat estará fechada. As demais unidades da Unicat, no Alecrim, em Natal, e nos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Assú e Santa Cruz retornam o expediente habitual na segunda-feira (1º).

Já a sede do Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte), o Hemocentro Dalton Cunha, no Tirol, funciona normalmente durante o feriado, exceto na sexta-feira (29). Já a unidade destacada no Partage Norte Shopping, na Zona Norte de Natal, funcionou até o dia 28.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

INSS tem cerca de 130 mil denúncias de descontos indevidos em benefícios

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui cerca de 130 mil denúncias de descontos não autorizados em benefícios como pensões e aposentadorias. Esse número representa 2% do total de vínculos associativos entre beneficiários e entidades vinculadas ao instituto — cerca de 6,5 milhões em todo o Brasil.

Atualmente, existem 29 entidades conveniadas ao INSS, como sindicatos e associações voltadas a aposentados — e o Instituto pode compartilhar informações de segurados para que essas entidades possam oferecer seus serviços.

Caso o beneficiário aceite, ele se torna um associado e começa a pagar uma mensalidade para a entidade — que é descontada diretamente do benefício.

Entretanto, segurados alegam que valores estão sendo descontados sem autorização, ou seja, sem que os beneficiários tenham aceitado se tornar associados dessas entidades. Muitos afirmam que nunca sequer foram contatados por essas associações.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Após 45 dias, Força Nacional deixa Mossoró; PF lidera caça a fugitivos

Foto: Jamile Ferraris/ MJSP

O aparato da Força Nacional de Segurança Pública em Mossoró (RN) começa a ser desmobilizado nesta sexta-feira (29/3). Os agentes atuam há cerca de 40 dias na caçada aos dois fugitivos do presídio de segurança máxima. A fuga, ocorrida em 14 de fevereiro, foi a primeira da história do sistema penitenciário federal, criado em 2006.

A Força Nacional chegou ao Rio Grande do Norte em dia 23 de fevereiro, e a previsão era de que os agentes trabalhassem nas buscas por 30 dias. Como os criminosos não foram localizados, o prazo acabou sendo estendido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, por mais 10 dias. Nesta semana, Lewandowski anunciou que não faria nova prorrogação. Os 111 agentes deverão voltar às atribuições de origem na próxima semana.

Os homens da Força Nacional fizeram varreduras nas matas e fiscalizações nas rodovias. A finalidade era impedir que Deibson Nascimento e Rogério Mendonça rompessem o perímetro das buscas no Rio Grande do Norte.

Apenas em diárias, o valor pago pelo governo federal aos agentes supera R$ 1,2 milhão. Por dia, a mobilização custa R$ 37,2 mil em diárias. Há ainda 22 viaturas e um ônibus destacados para a operação.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Triste constatação da ineficiência do Estado (e da Nação). Pobre sociedade brasileira! 🙁

  2. Que papel vergonhoso! Tal qual o presidente Lula, vieram só fazer turismo com o dinheiro do povo brasileiro.

  3. Só tenho a dizer uma coisa: KKKKKKKKKKKKKKK
    Só mostrou o que todos já sabiam: Aqui neste país, quem manda é a bandidagem. Será que os bandidos já podem pedir a música no fantástico? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Presidente da França compartilha meme com Lula e diz que passagem pelo Brasil ‘foi um casamento’

Foto: Reprodução/Redes

Depois de uma viagem de três dias em quatro cidades do Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, compartilhou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (28), um meme com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que sua passagem pelo país “foi um casamento”.

“Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França!”

Na sequência, Macron agradeceu o acolhimento que recebeu dos brasileiros e citou o que fez em algumas cidades por onde passou.

“Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas. Vimos no Rio a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria. Tivemos discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual em São Paulo”, escreveu.

Macron também destacou articulações com o governo federal. Confira a publicação:

R7

Opinião dos leitores

  1. Lula abraçando o ambientalismo hipócrita de europeu.
    Tem algo na face da Terra que não preste e Lula não defenda?

  2. Esse canalha ama a Amazônia. A França é um dos países que mais atrasa o desenvolvimento do Brasil. E o pinguço vassalo fica facilitando.

  3. O Lula obcecado pelos flash e Macron pela Amazônia. A sanha colonizadora francesa tem no “migué ambiental” a sofisticada tática de ludibriar o gado de esquerda. A conta será alta para os tupiniquim.

    1. E meio besta essa pergunta. Mas, como você almeja uma resposta, veja os artigos nos nomes…O Brasil. A França… Ô besteira, besta!!!

    2. Kkkkkkkkkk eu imagino, mais diga, diga, diga. As mãozinhas entrelaçadas, os sorrisos marotos, os olhos marcados e o Brasil descendo a ladeira sem freios.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Pesquisa da CNI mostra que 26% dos brasileiros estão mais endividados do que no ano passado

Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que 26% dos brasileiros estão mais endividados ou muito mais endividados na comparação com os últimos 12 meses.

O levantamento mostra que esse percentual sobe para 33% entre pessoas analfabetas ou que apenas sabem ler e escrever (analfabetas funcionais). O índice também é maior, de 32%, entre os que ganham até um salário mínimo.

Entre as mulheres, 29% dizem que estão mais endividadas hoje do que há um ano. O percentual é o mesmo entre pessoas com idades entre 41 e 59 anos, moradores das regiões Norte e Centro-Oeste e residentes nas capitais.

Na outra ponta, 47% dos entrevistados que moram na região Nordeste afirmaram estar menos endividados ou muito menos do que há 12 meses.

A pesquisa foi feita presencialmente pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, da FSB Holding, entre 6 e 9 de fevereiro deste ano. Foram entrevistados 2.012 cidadãos com mais de 16 anos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Mônica Bergamo – Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

13 Estados ainda têm mais Bolsa Família do que empregados; RN está incluso na lista

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O número de beneficiários do Bolsa Família ainda é maior que o de trabalhadores com carteira assinada em 13 das 27 unidades da Federação. Esses dados excluem o setor público.

Antes da pandemia, eram 8 Estados com mais benefícios que empregos formais. O número subiu para 10 em 2020, 12 em 2022, com o Auxílio Brasil, e 13 em 2023 –número que se manteve agora em 2024.

O Maranhão é o Estado onde essa relação de dependência do benefício é mais forte. Há 641 mil empregos com carteira assinada e 1,2 milhão de famílias maranhenses recebendo Bolsa Família.

Ou seja, há 2 habitantes recebendo o Bolsa Família no Estado para cada empregado com carteira de trabalho.

O Estado onde essa proporção é menor é Santa Catarina. Lá, há 10 trabalhadores no mercado formal para cada beneficiário de Bolsa Família.

alt

Poder360

Opinião dos leitores

  1. O Programa, apesar de beneficiar famílias em condições sub-humanas, tem como desvantagens o fato de que, ao longo do tempo, criar uma dependência da população carente aos repasses governamentais, não procurando preparar adequadamente os beneficiários ao mercado de trabalho.
    Isso é desastroso para a economia do País…
    Em um primeiro momento, é louvável que se dê auxílio a quem realmente necessita, mas isso não pode ser eterno, pois cria uma legião de pessoas que não produzem nada…
    O programa deveria ser ligado a qualificação da pessoas e por tempo determinado…
    Além do que, essas pessoas terminam se tornando “massa de manobra”, para os interesses do “câncer”, conhecida como políticos…
    É lamentável…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *