FOTOS: Terceira ponte sobre o Potengi tem vigas de sustentação implantadas


A primeira fase da construção da terceira ponte sobre o Rio Potengi, na Região Metropolitana de Natal, foi concluída na última quarta-feira. A ponte faz parte da obra do acesso Sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Essa primeira etapa contempla a implantação das vigas de sustentação da ponte. São 32 ao todo, cada uma com 34 metros de comprimento e 72 toneladas. A empresa potiguar Unimetais foi a responsável pelo transporte e implantação de todas as vigas. A Unimetais tem 23 anos, é líder no mercado e hoje atende a várias cidades do estado, tanto no fornecimento de produtos, quando na locação de equipamentos para a construção civil e indústrias.

A ponte terá 140 metros de extensão, quatro faixas para tráfego de veículos e uma faixa para pedestres. Ela faz parte do acesso Sul ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, uma obra do Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O acesso Sul terá 18 quilômetros de extensão e vai ligar a BR-304, no município de Macaíba, ao aeroporto de São Gonçalo. Mas também promete facilitar o trânsito na Região Metropolitana, já que todo o tráfego da Zona Norte em direção a cidades do litoral Sul, Oeste e Seridó potiguar, por exemplo, além de Estados como Paraíba, Pernambuco e Ceará, poderá ser desviado pelo novo acesso, sem que seja necessário entrar em Natal.

Publicidade

Comentários:

  1. Ivan sga disse:

    Essa ponte se um dia ela sair das colunas q ja fizeram vai melhorar muito pra quem mora em sga e macaiba e ate muitos bairro da zn.agora e so resar…

  2. Francisco Rocha disse:

    Uma ótima ideia não precisar entrar em Natal

  3. Greyciss disse:

    Mas, liga o quê a onde? Pois, não fala na matéria.
    Assim, como a obra da Nova Moema Tinôco ninguém sabe até onde vai.

    • Val Lima disse:

      Av Moema Tinôco vai até a Br 101 Norte…. Qto a ponte, ficarei devendo….

  4. Allan disse:

    O governador tem que fazer alguma coisa de "concreto" para poder mostrar que no seu governo foi feito algo real, pois até agora tudo o que esse bendito fez foi mentir para o povo norteriograndense.

  5. Paulo disse:

    E quanto vai custar o pedágio? $$$$$$$$$$$$$

  6. Bruno disse:

    Se a "Odebréxi" falar mais, vai dizer que mandou fazer essa aí tbm. Duvido mais de nada.😕😕😕

  7. Eduardo Cosme. disse:

    Matéria para enganar besta !!!!

  8. Jonas disse:

    Na verdade, na Região Metropolitana, esta é a quarta ponte, pois já existem a ponte de Igapó, a ponte de São Gonçalo do Amarante, na RN-160, e a Ponte Newton Navarro.

  9. Luciana Morais Gama disse:

    Quem deveria investir nos acessos ao aeroporto era a INFRAMERICA, já que o aeroporto é privado. Quando uma empresa faz um condomínio ou um loteamento ela não tem que fazer os acessos?? Aí são dois pesos e duas medidas!

    • O herói do Sertão disse:

      A INICIATIVA PRIVADA é um bom négócio, desde que o governo tenha a INICIATIVA dos GA$TO$. Assim todo o negócio do mundo é negócio da China!!!! Ou seja, a diferença entre o capitalismo e o socialismo é NENHUMA, pois quem sempre paga a conta é o contribuinte!!!

  10. Márcio Andrade Lima disse:

    A cabeceira da segunda ponte no lado norte ainda não foi concluída, nem a duplicação da via de acesso na redinha duplicada e já vão construir uma terceira? Existe mesmo essa necessidade?
    A segunda levou 06 anos para ser concluída e custou 3x o valor inicial, quanto vai ficar essa nova?
    A prioridade não deveria ser com a segurança inexistente e os hospitais que estão parando atendimento por falta de recursos e condições funcionamento?

    • Kiko disse:

      Precisar de uma terceira ponte é premente. Só tenho dúvidas quanto a localização.

    • Diogo Liberato disse:

      Pra quem nao mora na Zona Norte ela realmente nao eh importante….
      Ja pra quem mora e sofre todo dia com os engarrafamentos, uma terceira ponte eh pra ontem.

  11. Medeiros disse:

    Essa ponte é igual ao bueiro que foi feito no rio da Redinha.