Filha do prefeito de Jucurutu, do partido Solidariedade, nasce no hospital público do município

O prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, do partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, deu um exemplo hoje à classe política de todo o Brasil e, especialmente, aos políticos do seu Estado. A filha dele nasceu no hospital público da cidade que Valdir administra, algo inimaginável entre a elite política que comanda o sistema eleitoral ainda ancorado nas oligarquias clássicas do sertão nordestino.

A filha de Valdir nasceu hoje, 19 de abril, no Hospital Municipal de Jucurutu, e foi batizada de Izabela. Uma das primeiras atitudes do prefeito foi tirar uma foto com a menina ainda no hospital da cidade para mostrar que o parto havia ocorrido ali mesmo.
Valdir é uma espécie de símbolo da nova geração que tenta construir alternativas contra a dominação da política tradicional do Rio Grande do Norte, onde os espaços da máquina pública estão aparelhados por famílias que se perpetuam no poder há décadas.

Motorista de ambulância, ele ganhou o apelido de “O liso”, ainda na campanha eleitoral de 2016, quando decidiu se candidatar e vencer a eleição contra todos os prognósticos, enfrentando uma das oligarquias mais poderosas de Jucurutu, cujo poder é historicamente passado de pai para filho há várias gerações.

Publicidade

Comentários:

  1. paulo martins disse:

    Nelter Queiroz também nasceu nessa maternidade de Jucurutu. A diferença é que na época dele a fotografia ainda não tinha sido inventada.

  2. Val Lima disse:

    Ato simbólico q tenta mostrar para os munícipes, mudança na forma de administrar…
    Parabéns, q continue melhorando a assistência à população Prefeito Waldir Medeiros (O Liso)……

  3. Jean disse:

    Todo mundo reclama dos maus políticos e dos seus maus exemplos. Aí quando temos bons exemplos como esse, tem gente que critica?
    Parabéns Prefeito, assim como outros que estão tentando mudar a forma de fazer política e construir novos comportamentos que sirvam de exemplo, vc está do lado certo do que desejamos para o nosso país e para as novas gerações.
    Não é destruindo os políticos e colocando empresários que vamos melhorar nosso país.
    Quem disse que empresários se preocupa com o povo?
    Comerciante não dá um pão a um doido, se não tiver um interesse por trás. Não existe almoço grátis pessoal.
    Vcs estão sonhando ou delirando?

  4. Wellington Oliveira disse:

    Parabéns ao Prefeito Valdir Medeiros. O Hospital de Jucurutu nunca precisou de fazer ambulância terapias, pois sempre teve ótimos médicos em Jucurutu que somente mandavam os pacientes a hospitais regionais quando não tinha mais como resolver lá. Jucurutu nunca precisou de casa de apoio em Natal, até mesmo porque isso é símbolo de voto de cabrecho o que predominou durante muitos e muitos anos naquele município. Uma nova gestão que em pouco tempo já está mostrando como administrar um cidade interiorana não fazer pouco de sua população. Os eleitores de Jucurutu estão de parabéns pois mostraram as oligarquias locais que o preceito fundamental de que está alencados no artigo primeiro de nossa carta Magna em seu paragrafo unico que prevaleceu na hora de escolher o seu gestor que diz o seguinte: " Todo poder emana do povo …".
    Jucurutu e uma das cidades mais bela de nosso Estado e merece um Gestor como Valdir Medeiros.

    O POVO NAO QUE UM LISO, O POVO QUE SER RESPEITADO.

  5. Só olhando disse:

    O que deveria ser normal vira exceção nesse país. Parabéns ao prefeito, que outros "imortais" tbm sigam o exemplo.

  6. Junior disse:

    Quem danado quer saber disso? Falta de notícias e?

  7. Edu disse:

    Parabéns prefeito e a população, vamos mudar também nas outras esferas, Deputados e Senadores .

  8. Belarmino tx disse:

    Parabéns prefeito! Pelo o nascimento da filha, é sua atitude.

  9. Francisco de Assis disse:

    Serão vários os comentários com as mais diversas opiniões. Acredito que transmite confiança​ no sistema público de saúde.

  10. Abel disse:

    Não vejo assim nã. Isso é pra ser normal. Pelas mãos de dr. LUCIANO Lá em jucurutu já nasceu muita gente, inclusive a minha sobrinha tudo normal, não sei onde está essa excepção.

  11. Tarcísio disse:

    Mas q um exemplo.