Governador discute na Colômbia viabilidade do voo direto Natal-Bogotá

Natal pode ganhar um novo voo internacional, como parte da política de promoção do turismo implementada pelo governador Robinson Faria. Nesta quinta-feira (25), o chefe do Executivo estadual, que cumpre agenda de trabalho na Colômbia, tratou sobre a possibilidade do voo direto Natal-Bogotá durante reunião realizada no Ministério das Relações Exteriores, acompanhada pela embaixadora da Colômbia no Brasil, Patrícia Cárdena.

Na reunião, que abordou a segurança pública, o governador e a vice-ministra de Relações Exteriores, Patti Londoño, trataram também sobre a viabilização do destino, o que facilitaria o acesso dos brasileiros aos países das Américas e dos colombianos aos países da África e Europa.

Robinson Faria afirmou que, assim como houve na negociação para a Argentina, Milão e Cabo Verde, traçará com a Secretaria de Estado do Turismo formas para consolidar o quarto voo internacional.

“Vamos trabalhar para tornar esse destino uma realidade e proporcionar aos brasileiros mais uma porta de entrada para conhecer a Colômbia, que tem uma história fantástica e uma tradição muito rica, a Bolívia, e países das Américas Central e do Norte. Mas também queremos dar a chance dos colombianos conhecerem as nossas belezas e o que temos a oferecer”, declarou o governador.

Desde o início de 2015, o RN já ganhou voos internacionais para Argentina, Milão e Cabo Verde, além da recuperação de 11 voos nacionais: quatro para São Paulo, quatro para Belo Horizonte, um para Campinas (SP), um para Goiânia e um para Brasília, e reconquista de parceria com as principais operadoras do Brasil como A CVC, Visual, Tam Viagens, Azul Viagens e Hotel Urbano, além da articulação para o HUB da Latam.

Publicidade

Comentários:

  1. Joao disse:

    Isso é otimo. Bom lembrar que junto deve-se ampliar o controle sanitario para evitar que tambem o virus zica colombiano possa fazer intercambio cultural com o nosso.

  2. Larissa disse:

    Os colombianos vão conhecer Natal a cidade mais insegura do Brasil e nos vamos conhecer Bogotá a mais segura .