Jornalismo

Ibope do Jornal Nacional foi o maior com Dilma e o "desastre" da entrevista dominou as redes sociais

A entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional de hoje rendeu à Globo 26 pontos de audiência, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. (O JN como um todo cravou 25 pontos, mas o bloco com a presidente alcançou um ponto a mais).

Dilma teve,  portanto, mais telespectadores ligados às suas respostas DO que Aécio Neves e Eduardo Campos, que foram ao JN na  segunda-feira e terça-feira passadas. (leia mais sobre o ibope das entrevistas da semana passada aqui).

De qualquer forma, mais do que o Ibope de hoje, o que é tão importante quanto essa audiência é a colossal repercussão que a entrevista teve nas redes sociais desde a primeira  – excelente -pergunta feita por William Bonner, além dos trechos em vídeos que já circulam no YouTube.

Por Lauro Jardim

Do BLOG: Não lembro de ter visto uma repercussão tão negativa em todas as redes sociais quanto a entrevista da Presidente Dilma, no twitter foi o assunto mais comentado do Brasil em todos os estados, no Facebook ninguém falava de outra coisa e no Instagram virou deboche carregado de ironia e até agressões, em 90% dos posts, no whattsapp foi assunto dominante, um verdadeiro “viral”, muitas criticas e muito ruim o desempenho de Dilma. A Presidente não deve ter dormido nada bem, se é que ela dormiu depois desse “tsunami”.

Opinião dos leitores

  1. PATRICIA E WILLIAN OLHE ACABOU DILMA FORA DIMA FORA PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CHEGA CHEGA CHEGA

  2. o willian Bonner exteriorizou toda indignação de nos brasileiros conscientes do desastre este governo petista

  3. William Bonner e Patrícia Poeta interromperam Dilma 21 vezes, Aécio 6 vezes e Eduardo Campos 7 vezes. E ainda tem gente querendo comparar o desempenho dos três candidatos?

    1. A questão de ser tão interrompida seria o fato dela fugir / esquivar das perguntas! isso ficou bem claro!!!

  4. Há um velho ditado que diz "Cego é aquele que não quer ver". É incrível. Como podemos encontrar tantas pessoas que quanto mais são traídos mais gostam. E muitas vezes brigam defendendo o traidor. Não sei dizer se há políticos honestos, contudo é necessário dar um voto de confiança e expurgá-los sempre que a incompetência e desonestidade virem à tona.

  5. A continuidade do PT no poder não nos favorece em nada. O poder consegue transformar uma pessoa fraca em um corrupto em potencial. A renovação de poder possibilita a ruptura do mal que assola o nosso país e nos livra da ganância e corrupção dos "eternos eleitos".

  6. Como votar em uma pessoa que não se posiciona contrariamente em relação a "alta cúpula de petistas" julgados e condenados pelo STF ? Os valores estão invertidos . Fora PT.

  7. Perguntas quilométricas e respostas absurdas. Desemprego e inflação zero, Presidente Dilma ? Uma pena que o tempo foi curto. Outros assuntos pertinentes e indigestos não foram levantados : a fraude na CPI da Petrobrás, o nosso dinheiro utilizado para a realização do porto de Cuba, o montante de dinheiro enviado à Cuba para o programa dos médicos (que nem viram cheiro do dinheiro), etc.

  8. não foi uma entrevista e sim um interrogatório, Willian Bonner estava descontrolado
    interrompeu 21 vezes a Presidente Dilma foi um fiasco pelo menos ela ajudou a elevar a audiência da emissora

    1. audiência a rede globo já tem, ele quis apenas abrir os olhos dos brasileiros

  9. Quanto as respostas…. sem comentários, foram ridículas, uma presidenta completamente despreparada, e olha que votei nela, me enganei!
    A coisa mais ridícula que vi foi a prepotência, a falta de respeito para com os jornalistas e com os telespectadores em embromar mais do que responder e a Sr presidenta não respeitar o término da entrevista, foi podre!!

  10. Sinceramente, fico a pensar e a procurar algo positivo que tenha estimulado uma aprov ação tão alta do governo Dilma. Na realidade, o que seu governo trouxe de benefício para o país? eu respondo, nada, a não ser falcatruas, uma roubalheira sem limites e sem escrúpulos, trabalhou mais por outros países principalmente financeiramente do que no Brasil. O que consigo enxergar é que esta candidata não merece outra oportunidade de afundar o Brasil ainda mais do que ela afundou. Chega de incompetência!.

  11. É uma vergonha o Brasil confiar em dois jornalistas, completamente ignorantes na forma de conduzir uma sabatina, onde a verdade é o único elemento que não está em pauta em relação à transparência das perguntas. Lastimável. Parabéns à Presidenta por ser muito maior que esses manipuladores de opinião. O avanço não pára…ainda que esses miseráveis ainda não o queiram.

    1. Eu não entendo que ainda tem pessoas que conseguem enxergar que o Brasil cresceu com o PT.Ou são cegas ou não querem enxergar!

    2. Quem defende essa despreparada deve ter um emprego no governo ou bolsa e isso gera um voto de cabresto….

    3. Um governo que cresceu em todos os ramos da economia, saúde e educação nestes 12 anos, e vc não entende?
      TU ÉS CEGO MESMO.
      Qual é o ramo que o brasil não cresceu?
      PROVE COM ESTATÍSTICA E NÃO PALAVRAS

    4. Eu não entendo que ainda tem pessoas que conseguem enxergar que o Brasil cresceu com o PT.Ou são cegas ou não querem enxergar! Vamos para com essa demagogia barata que diz que o PT é o partido dos trabalhadores e pobres,é o partido dos mensalões e falcatruas.O PT não engana mais ninguém!

    5. Amigo, você deve ser Petista né.
      Não tenho nenhum amor pela Globo, principalmente por ter sido sempre pelego dos governos, principalmente do seu partidinho.
      Admiro a inteligencia do Bonner, e acho que pela primeira fez a Globo fez um bem imenso para a sociedade.

    6. Inocente, sabe de nada! Acredita em saci pererê, papai noel. Acorda e deixa de ser alienado.

  12. Concordo que todos tem o direito de expressar sua opinião e se posicionar politicamente , mas a situação em que esse governo deixou nosso pais é muito serio, apenas alguns exemplos, saúde pública em situação desastrosa, a petrobrás em situação de falência ( conseguiram), a corrupção em todos os setores do governo e pior escancarada, alguns dos principais nomes do governo presos , e por ai vai, então , presidente Dilma, falar o que? outubro esta´próximo, é hora de começar de novo ,limpar a sujeira toda.

  13. DEVERIA SER PROIBIDO NO BRASIL,PROGRAMA POLÍTICO GRAVADO,POIS SÓ AO VIVO QUE CONHECEMOS OS CANDIDATOS E SEUS DESPREPAROS. QUERO LEMBRAR QUE PARA PROCURARMOS EMPREGO,TEMOS QUE ENFRENTAR UM SELECIONADOR,AO VIVO E QUEM FOR MAU,DANÇA.

  14. Vamos falar sério e ter imparcialidade. A Globo foi também dura contra o Aécio, no caso do aeroporto.
    Agora, quem assistiu à entrevista da presidente Dilma Rousseff ficou com pena de ver uma candidata insegura e vacilante, interrompida constantemente por não responder às perguntas; e não conseguiu concluir a sua fala sobre a proposta de governo no tempo certo. Talvez, a presidente Dilma já demonstre intranquilidade com o crescimento nas pesquisas da candidata Marina.

    1. A presidenta é elegante, ética, honrosa, firmada, centrada e faltam adjetivos para elogiá-la. A maioria que crítica, negativamente, a presidenta, não entende sobre os assuntos ali abordados, por isso não entenderam o que ela disse. Mas felizmente existe o ditado "Contra a provas não há argumentos." . Sugiro, a todos esse falastrões manipulados por mídia, ir atrás de gráficos explanativos que mostrem o antes e o depois do Governo do PT.

    2. Samuel, você quer gráfico….vai viver o dia a dia com o salário corroido nos ultimos 4 anos.. a perda de compra…. vamos falar de grafico sim….

  15. Meu Deus…o que foi aquela entrevista de ontem de Dilma? Um tsunami? Me senti envergonhada de ser Brasileira…como podemos ter uma chefe de Estado TÃO despreparada? Alguem pode me esclarecer como o Brasil pode ser salvo com tamanha incompetência governando essa Nação e o pior…querendo governar de novo por mais 4 anos? Gente…vamos salvar nosso Brasil….

    1. Com o PT foi criado o maior numero de faculdades Federais,Divida Paga deixamos de pagar o agiota do FMI.Então pare e pense antes de falar mal.Vote na razão.Ou então 10% do lucro do governo vai para o dizimo da Assembleia de Deus.

  16. foi catastrofico para Dilma…. mas muito bom para o Brasil pois depois de ver como nossa presidente realmente é…. fica muito claro como votar…. vamos votar em marina…….. e vamos ver o que vai acontecer… ….!!!!!!!!

  17. Seguiram a mesma linha das outras entrevistas, era esperado, foram duros e tocaram nas feridas dos candidatos, e como Dilma é candidata a reeleição o clima ficou mais pesado, ninguém tbm é tão besta que achava que mudariam os temas polêmicos das perguntas e ela escaparia de uma entrevista tão dura como foi, logo ela… Realmente as perguntas foram muito longas e ela não foi bem nas respostas, nem objetiva, ficou essa sensação, perderam muito tempo. Achei ruim pra ela e tb pra Aécio, pois ele é da oposição e segundo colocado nas pesquisas, ele precisava se apresentar melhor como promessa de mudança, apresentar suas propostas e idéias, mas não teve essa oportunidade na entrevista.

  18. O blogueiro deve estar em uma situação conplicada: voltar a ser o que era na juventude, Tucano (parece que ainda é), ou zarpa de vez pro barco de Marina, a santa do pau oco que vai deixar os tucanalhas em terceiro na disputa. O que é fato é que ele é anti PT, é anti 5,6% de desemprego atual, é anti PRO-UNI, é anti 18 escolas ténicas federais no RN, é Anti UPA, é anti tudo que foi investido em Natal na Copa, é anti a universidade que temos hoje, é anti a ascençao dos pobres nestes 12 últimos anos, é anti SAMU, é portanto, ANTI PT. Por que será? Por que nesses últimos 12 crescemos como nação na área social e econômica nunca antes visto nesse país? Será por que a corrução do PSDB (terceiro partido mais corrputo do país) é mais cheirosa do que a do PT (nono partido mais corrupto do país)? Quem sabe é por que o PSDB tem figurões no RN dignos de todo o respeito como o Sr. Geraldo Melo e o troca-partido-como-quem-troca-roupa Rogério Marinho?
    A presidenta ontem se comportou como deveria se comportar e nao caiu na lábia de duas cobras criadas pelo Sr Camel, outro tucanlha de carteirinha. O comportamento surreal dos entrevistadores combinada com perguntas patéticas e de tom altamente provocativo é que foram assunto nas mídias sociais ontem. Querer plantar um coisa que nao existe é típíco daqueles que querem de volta o desastre dos anos 90 para o Brasil. Ainda bem que essa turma será relegada para terceiro lugar nas eleições. Vai ser engraçado vendo tucanalha escolhendo entre Dilma ou Marina, ex petista, porém continua socialista, embora seja atrasada pois é contra pesquisa com células tronco e nao acredita na evolução da espécie. Fico com certeza com a primeira nos dois turnos.

    1. Realmente o PT tem suas virtudes e o governo de LULA e Dilma tem muitas, publicamos isso aqui tb, será que tem algo negativo?

    2. Virtude, que virtude ?
      Aquilo é um antro de marginais.
      Me poupe!

    3. Se Liga Luciano !!! quer um empreguinho de cabide também ? igual aos "companheiros" ?

    4. A entrevista evidenciou o despreparo da presidente, que é a principal causa do Brasil sem rumo! O governo Lula foi razoável, mas o governo Dilma é péssimo!
      O "sapo barbudo" é o cara mais sortudo do mundo. Explico:
      Nos governos de Itamar e FHC o grande inimigo era a inflação. Não dava para investir em social, melhor salário, etc., sem acabar com a inflação. Os governos de Itamar e FHC implantaram o Plano Real, que foi o mais bem sucedido plano da história do país e acabaram com a inflação. Depois, para estruturar melhor a economia e consolidar o plano real fizeram o mais bem sucedido plano de privatização para impulsionar a economia. Com toda a base construída, com todas correções realizadas e com a economia do mundo crescendo em ritmo acelerado, veio o sapo barbudo e ganhou a eleição. Com o queijo e a faca na mão, conseguiu trabalhar o social (mais isso era uma obrigação, pois não tinha o leão chamado inflação). Ou seja, o governo Lula só foi razoável graças ao que FHC fez. Mas agora, o governo Dilma é lamentável.

    5. Caro Luciano, faltou vc falar que o Lula tinha o amor de pai para filho com Eduardo Campos….faça me rir né…..

  19. Foi ótimo. Bonner perguntou o que todos brasileiros gostariam de perguntar a ela. Ela não teve resposta adequada para as perguntas. Tentou se justificar, fugir, mas Bonner a interrompeu no momento certo. Em momento nenhum ele foi grosseiro como alguns dizem aqui. Ela tem que estar preparada para esse tipo de pergunta, afinal o governo mais corrupto da história deveria usar suas artimanhas pra se defender.

  20. Eu fico me perguntado: _ Como o povo se embala no calor dos ânimos, como naquele caso no Guarujá em que o povo acusou e puniu com uma certa barbárie aquela mulher que era inocente? Só porque a mídia deu uma certa enfase no caso e deu o que deu. Primeiro que os entrevistadores não foram nada respeitosos com a presidenta Dilma só chamavam a de Sra, queira ou não ela é a presidenta da Nação e ela não tem que falar do Partido ela tem é de falar por ela, coisa que não deixaram ela falar por que o tempo era escasso. A Globo foi ingrata com quem lhe rendeu o maior Ibope, será que na entrevista com o Aécio eles também tocaram no assunto do Tremsalão Tucano? Vocês se lembram do Fernando Henrique no ultimo ano de governo dele o desastre que foi? Agora vamos trocar o certo pelo duvidoso só porque uma certa elite está se sentindo incomodada? Vejam só a Argentina como está, o Chile, isso sim é crise o Brasil está na rota certa, as coisas estão acontecendo não na rapidez que a gente quer porque o estrago que causaram ao nosso País foi grande e vem de muitos anos atrás. E só não percebem quem é analfabeto Politico e que não percebe que a mídia ela é manipulada e é parcial sim como a Revista Veja, aliás vocês já viram a revista veja dar um só ponto positivo para o atual governo? Eu nunca, quando o ataque não é direto ao palácio do planalto ele se faz de forma indireta, reparem para vocês verem. A revista veja é ligada ao partido do PSDB ou ela é do próprio partido.

    1. Se liga cara !!! estamos vivendo no mesmo país ? o PT conseguiu instutucionalizar a corrupção como se fosse mais um ministério !!!

      Me poupe !

    2. Sério que vc acha que estamos na rota certa?? Vc vive em Miami ??

  21. O PT não diz q não existe tsunami e sim marolinha. Então ela ficou acordada pq foi marolinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  22. BG não entendi seu posicionamento. O entrevistadores da Globo se perderam em questões longas e não deixaram o candidato falar. A má informação de um deles sobre a inflação é ,lamentável, pode ser que no noticiário dele ele tenha dado a informação de inflação próxima de zero e nem prestou a atenção. De minha parte não vi qualquer desastre. Tenho sugerido aos jornalistas ou que reinventem o jornalismo ou que façam o que é natural em outras democracias. Digam primeiro suas ideologias e posturas partidárias e ai sim expressem sua opinião, Fica mais fácil. te entender.

  23. Foi desastrosa ontem a entrevista da presidente Dilma ao Jornal Nacional .
    O despreparo da Petista para tratar da coisa pública é latente, logo , entendemos o motivo pelo qual seu Governo tem o desempenho até o momento. O pior é que deixará herança maldita como falam os petistas !!!!
    Muito se tem postado nas redes sociais que os jornalistas Willian e Patricia foram desrespeitosos com a Presidente . Não podemos ter este entendimento, apenas eles abordaram questões que deixam todos nós brasileiros perplexos e envergonhados . Perguntar sobre corrupção não é ser desrespeitoso , desrespeitoso é deixar ela acontecer, ser conivente com ela, e isto o PT e todos os seus membros não exultam em deixar de fazê-lo . A Petrobras foi dilapidada pelos arranjos feitos pelos petistas e como consequência temos um grande número de desempregos neste setor . Desrespeitoso é atual gestão da economia, lamentável, temos o pior desempenho dos BRICS e caminhamos para um crescimento das taxas de inflação e um decréscimo no PIB (crescimento do país) . Desrespeitoso é o PT tratar como heróis os bandidos de seu partido que foram condenados pela justiça !!!!!! .
    Chega !!!!! é hora de acordarmos !!!!!
    Parabéns ao Jornal Nacional e seus apresentadores pelas perguntas formuladas a todos os candidatos

    1. Jornal Nacional

      Isso mostra que o jornal Nacional não foi comprado pela Dilma
      como se tem postado nas redes sociais foram excelentes perguntas
      que deixou a nossa Excelência atrapalhada e que vários momentos
      ela não falou o que estava sendo perguntado.
      até passou da Hora .

  24. Em minha opinião o que se viu na noite de segunda-feira na TV Globo, não foi uma entrevista dura como foram aquelas a que foram submetidos Aécio Neves e Eduardo Campos. Foi uma agressão, um desrespeito com a presidente. E não só pelo tom dos entrevistadores, mas pelo tempo que gastaram com suas perguntas. Bonner e Poeta gastaram um terço dos 15 minutos que durou a entrevista. Mais especificamente, 4 minutos e 48 segundos. Isso sem contar o tempo das interrupções. Não houve nada igual nas entrevistas com Aécio Neves e Eduardo Campos. Além do mais a angústia e o despreparo de Patrícia Poeta, que chegou a colocar o dedo em riste, ficou bastante evidente. Não gostar do PT é uma coisa, mas tentar manipular as pessoas e demais. Pessoal o que tá em jogo é o futuro do nosso país e não é ficar em redes sociais dando uma de revoltados que iremos resolver os nossos problemas. Temos que ver quais são as propostas de Marina e Aércio, pois até agora não demonstraram nada que me faça apostar em uma mudança de rumo.

    1. Voce estar mesmo falando serio, Particia Poeta naum preparada para fazer as perguntas que fez?….vc assistiu a entrevista ou so estar querendo ser gentil com o seu partido? Por favor neh, …Se queremos um Brasil melhor estar mais do que na hora de tirar do poder esses ladroes e corruptos safados, que naum tem vergonha na cara de ter como herois os piores bandidos que ja vimos na politica depois do Collor e PC Farias,…. Bonner e Poeta estam mais do que parabenizados pela excelente entrevista, ja a Petista, kkkkkkkkk, Cagou no P*u,..rsrsrsrs,… e olha que eu estou sendo educado hein…

    2. Qualquer proposta de Aécio ou de Marina, será melhor que essa picaretagem que existe neste desgoverno dos PETRALHAS. Eu nunca vi tamanha cara de PAU de uma governante, certo que ela não tinha argumentos contrários as afirmações de corrupção do seu DESGOVERNO ,agora querer se fazer de vitima, sendo a criminosa é MUITO.

    3. ACORDA HOMEM! SE DILMA NÃO FALOU É PORQUE CORREU DAS PERGUNTAS E MUITO MAL ESQUIVADO. ISSO MOSTRA O QUE É O PT E SUA CORJA.

    4. Independentemente de preferências políticas ou mesmo de decepções com a "classe", nota-se que as entrevistas com os candidatos não estão sendo bem conduzidas. Evidentemente, devem ser abordados temas polêmicos e aspectos contraditórios dos entrevistados, mas daí a formular um "sermão do Padre Vieira", consumindo boa parte do tempo, antes de fazer a pergunta, e não deixar o(a) candidato(a) concluir o raciocínio, com interrupções (sem ao menos pedir um aparte e aguardar que o detentor da palavra o conceda, que é o mínimo que se espera em termos de etiqueta), é demais. Melhor seria retirar da grade da emissora algum dos muitos programas de qualidade duvidosa e substitui-lo por um programa inteiro, de pelo menos uma hora, em que os candidatos possam "ouvir tudo que precisam ouvir" e também "falar o que todos precisam ouvir". Fica a sugestão.

  25. UM FIASCO ESSA PRESIDENTA. CRIOU 39 MINISTÉRIOS PARA ACOMODAR SEUS FILHOTES, SO NÃO CRIOU MAS HUM COM MEDO DE VIRAR PIADA, SERIA ALI BABA E OS 40 LADRÕES. AGORA SE PREPAREM, NO HORÁRIO POLÍTICO, A PROPAGANDA VAI SER MONSTRUOSA, ELA E SEUS MARQUETEIROS VÃO MOSTRA UM PAÍS SEM DEFEITOS, TOMEM CUIDADO PARA NÃO SE ANESTESIAR POR ESSE MAGOTE DE CORRUPTOS

  26. Não sou de nenhum partido, mas não posso deixar de perceber o quanto a oposição é covarde quando se trata de manipular o povo. Se formos analisar os números do atual governo em comparação com governos anteriores veremos que o governo atual é muito superior. A corrupção, por incrível que pareça diminuiu — antes era livre. Agora o governo controla muito mais o dinheiro público. Talvez seja essa a grande grita da oposição- eles estão desesperados querendo voltar pra mamata.

    1. Parabéns Rede Globo, vcs foram imparciais em todas as entrevistas. Apertaram a todos os candidatos mas é claro que a entrevista com Dilma terias não só as perguntas apresentadas mas um milhão delas, pois nunca vimos um governo tão corrupto com este. Fora Dima, Fora PT!!!!!

    2. É FÁBIO, você não é de nenhum partido…, só faltou escrever PT. O PT se não tivesse encontrado o espólio do Plano Real não teria condição de governar o país. Assim mesmo, só conseguiu reunir programas sociais de outros governos e transformá-los em Bolsa Família, o único programa "criado" pelo PT. Não combateu a inflação. E a corrupção só cresceu no governo petista. A última corrupção descoberta foi a da Petrobras, cuja CPI do Senado foi ou é uma farsa com a descoberta de " cola". FÁBIO e você não tem coragem de assumir que é um PTista!

    3. Com todo respeito, você está igual ao Lula: Surdo, cego e mudo.

  27. E O FIM DO PT SE ANUNCIA !!!! "EU FALO CORRUPTOS DO PT PORQUE POSSO DIZER ,POIS ELES FORAM JULGADOS E CONDENADOS PELO SUPREMO" WILLIAM BONNER!!!

  28. Até agora não vi 1 petista falar bem da entrevista! Só sabem comentar agredindo, em puro ato de reconhecimento que a entrevista foi vergonhosa para uma candidata a reeleição, que se recusou a responder perguntas, acuada pelos desmandos do seu próprio governo. Sem esquecer que cancelar a participação seguinte na Globo News evidenciou a sua COVARDIA em se submeter ao que os outros candidatos se submeteram. Foi o reconhecimento do seu próprio desastre…e não tinha como ser diferente.

  29. parabens ao Bonner,olha q nem deu tempo de perguntar sobre a petrobras…Deus e maior precisamos tirar o pt do governo…

  30. Triste termos uma presidente tão despreparada comandando um país tão rico como o Brasil…Ficou evidente que ela não vai mudar a forma de governar e que, infelizmente, sob o comando dela, o Brasil vai ficar mais quatro anos na mesma e Deus queira que não piore.

  31. PARABÉNS, Este é um espaço democrático onde as pessoas expressam suas diferentes opiniões, isso que torna esse blog louvável, pois a notícia é dada com imparcialidade, independente da informação ser boa ou má pra quem está lendo.
    Quanto a Dilma e o PT, temos algumas benfeitorias realizadas é verdade, porém, todos sabemos que está muito aquém do que poderia ser feito em 12 longos anos, e ainda temos o problema do PT defender unhas e dentes bandidos que foram condenados, corrupção em todas as esferas, serviços de saúde, educação e tantos outros em estado de calamidade e o resultado de todo esse orgulho nacional por uma política de atrasos se reflete na pesquisa de 34 por cento de votos para Dilma se a eleição fosse hoje.

  32. Bruno
    mais uma vez Parabéns.
    Continue informando tudo com seriedade e não tenha medo dos que se acham perdidos e aqueles que agridem o trabalho de voces
    Parabens mais uma vez

  33. Roberto Dutra tá perdendo tempo por aqui, devia ter mudado para CUBA ou VENEZUELA a muito tempo. Lá se você tiver como aqui, ao lado do poder, vai deitar e rolar, mandar e desmandar, calar quem quiser. Se não, é pancada, prisão, mordaça, surra e coisinhas assim, típicas dos regimes autoritários e ditaduras.
    Vai logo você e tido time de descontentes com a possibilidade do Brasil mudar e voltar a crescer.
    Não foi Lula que plantou a ideia de que o desarmamento era a saída para diminuir a criminalidade? Não é o PT que dá apoio incondicional a DITADURA de CUBA?

  34. Gostaria que, o voto fosse semelhante aos EUA, pois não votaria; Foi comprovado através dos últimos acontecimento(Falecimento de um Candidato a Presidência), como o povão é influenciado e não têm consciência ao votar; Gente não se pode eleger um candidato porque o outro faleceu. Não foi prestado atenção por muitos, o quanto foi gasto dos cofres públicos desde o momento do acontecido, gastos este pagos por todos nós.
    Uma boa parte dos semelhantes gostam de idolatrar quem tem posses e nunca quem tem realmente boas intensões, maior exemplo crucificação do maior líder da história da humanidade "JESUS CRISTO"; Infelizmente estamos muito longe de alcançar a sabedoria necessária para convivermos sem hipocrisia.

    1. Muito tendencioso este Blog . Aquilo nunca foi entrevista ..mais parecia um debate e o Bonner parecia o Faustão, não deixava o entrevistado concluir..Ridículo. Puxou para si as atenções e fez um péssimo trabalho de comunicação social…

    2. É dever do jornalista SIM instigar o entrevistado a responder suas perguntas e não dar rodeios para fugir da mesma. Isso foi feito pela candidata à reeleição, da mesma forma que os outros candidatos entrevistados, mas em menor teor. Parabenizo a atitude de um jornalista responsável que quer mostrar aos eleitores no espaço que lhe é dado assuntos que não serão expostos pelos candidatos nas campanhas eleitorais. Se infelizmente a candidata à reeleição teve um desempenho ruim, como anunciado nas redes sociais, cabe a ela reavaliar sua plataforma política e suas respostas aos questionamentos que com certeza estão na mente dos brasileiros.

    3. Olha, é dever do jornalista SIM instigar o entrevistado a responder suas perguntas e não dar rodeios para fugir da mesma. Isso foi feito pela candidata à reeleição, da mesma forma que os outros candidatos entrevistados, mas em menor teor. Parabenizo a atitude de um jornalista responsável que quer mostrar aos eleitores no espaço que lhe é dado assuntos que não serão expostos pelos candidatos nas campanhas eleitorais. Se infelizmente a candidata à reeleição teve um desempenho ruim, como anunciado nas redes sociais, cabe a ela reavaliar sua plataforma política e suas respostas aos questionamentos que com certeza estão na mente de tantos brasileiros.

  35. Esses petistas………! Como se diz no interior: Dilma, o teu chá ta se coando! A entrevista de ontem mostrou quão despreparada eh essa senhora!

  36. Esse Blog se mostra, mais uma vez, tendencioso. Deveria, por uma questão de ética, assumir a bandeira de Aécio que defende ou de ser contra o Governo.
    Os comentários que ouvi, isentos, foram que Dilma se saiu perfeitamente bem apesar da maneira agressiva e desrespeitosa dos jornalistas.

    1. SE FOSSE PARA DILMA ESCOLHER O BONNER FALARIA 14 MIN E 55 SEG E ELA DARIA SOMENTE O "BOA NOITE" DO JORNAL NACIONAL. ALIÁS, NOITE MARAVILHOSA!!!

      PARABÉNS JORNAL NACIONAL PELA IMPARCIALIDADE DA ENTREVISTA! O POVO QUER EXPLICAÇÃO DESSA BANDALHEIRA DE CORRUPTOS PETISTAS E ISSO A "PRESIDENTA" TINHA A OBRIGAÇÃO DE FAZER E NÃO FEZ. CORREU PRA DEBAIXO DA MESA!!! CARA DE PAU!!!!

  37. A postagem do senhor Roberto Dutra é a imagem do radicalismo e desespero de quem contava com mais uma eleição ganha. Também mostra o quanto, muitos, precisam amadurecer como pessoas e pegam carona no regime democrático, o qual não entendem e só vêem nele as vantagens para usufruto próprio.
    É só aparecer um jornalista, um blog, uma matéria ou se mostrar imparcial, apresentando fatos, falando aberta e francamente que logo os PeTistas de plantão se sentem profundamente atingidos. De imediato começam os ataques, característica PeTista, nada de diálogo, tem logo que atacar.
    Falar mal só de FHC, Aércio, Marina e de toda turma dos que "não" querem o bem do Brasil e ficam "criando" situações para criticar que sempre está certo.
    Do PT não se pode levantar uma frase contrária, nem mesmo quando o vexame é em rede nacional, onde todos viram e ouviram o despreparo e os despautérios de sua representante maior. Para classificarmos como ruim, precisava melhorar muito.
    Nem de Maluf, Collor e Sarney, os incompetentes corruptos de ontem e aliados de hoje do PT se pode dizer um ai.
    Pensando bem, acho que faltou abordar todo apoio que o PT vem dando a CUBA, dá para justificar? Apoio incondicional a mais antiga e sanguinária ditadura do planeta. Enquanto isso por aqui, na terra do faz de conta, tem a farsa da comissão da "verdade", mais uma piada governamental. Afinal anistia só para um lado do período da ditadura.
    Cansou a desculpa que toda e qualquer crise, problema, desmantê-lo e culpa de alguém, do mercado internacional, de um e de outro. Que governa tem que assumir o ônus e ter a vergonha e o caráter de dizer: "falhamos, vamos corrigir assim e até a data tal". Assumir o palácio do planalto não é viver em cima do palanque político, apontando o dedo e acusando, tem que saber gerenciar, administrar e não é com o mensalão que se faz isso.
    Realmente são 16 anos de promessas nos palanques somados a mais 12 anos de governo e ainda faltam ser realizadas 90% de tudo que foi dito. CHEGA!

    1. Essa categoria de petista é a mesma que estava loteando os estádios a mando do governo dando porrada em brasileiros que criticavam a presidenta durante a copa.

  38. Esse tipo de petista é aquele que no interior se chamaria de burro de viseira. Esta vendo a decadência de um governo em todos os segmentos da sociedade mas na cabeça dele não importa o candidato basta ser petista.

  39. Caro Blogueiro BRUNO. Você quer dizer entao que A ENTREVISTA DE DILMA FOI PIOR QUE A DE AÉCIO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É muito recalque nesse mundo cheio de dereitopatas inconformados! De fato a presidenta se saiu muito mal na pergunta sobre o posicionamento do PT com relação aos condenados no mensalao… mas, nas outras tres? PFV, CARA! Patricia Poeta tentou jogar na presidenta a culpa do problema da saudo no país, que quando ia ser esclarecida pela presidenta, que mostraria que esta culpa pertence aos estados e aos municipios, esta teve a sua fala encerrada por william bonner, que ontem atuou como um FAUSTO SILVA, interrompendo as falas da entrevistada! O mesmo aconteceu na pergunta sobre economia e crise mundial, que a presidenta se saiu muito bem, mas o tempo acabou e mais uma vez foi interrompida! A atuação de dilma fui ruim? DIGAMOS QUE FOI… ainda assim, foi extremamente superior a de aécio!

    1. Não tem jeito é o fim do PT. O PT teve sua oportunidade e se passaram doze anos e nada.

    2. Nem Dilma nem Aécio meu caro. Quem vai levar essa é a Marina. Chega de continuísmo neste país…

    3. LUIS, UMA "PRESIDENTA" QUE SE DIZ CORAJOSA POR TRAZER MÉDICOS ESTRANGEIROS, SEM A DEVIDA REVALIDAÇÃO, É CORAJOSA TÃO QUANTO UM VETERINÁRIO QUERER FAZER UMA CIRURGIA EM UM HUMANO.
      PARA MIM, ISSO NÃO É CORAGEM, É DESVANEIO ! TUDO ISSO PARA ENCOBRIR UM DESVIO BILHONARIO DE DINHEIRO PUBLICO PARA CUBA, PAIS SANGUINÁRIO CONTROLADO POR UMA DITADURA QUASE SECULAR. É ISSO QUE VC QUER PARA O NOSSO PAIS????????????????????????

  40. Este Roberto deve ser mais um que está desesperado ao saber que vai perder a boquinha com o fim da ditadura petista. Vai ingressar na loooonga fila de desempregados sem capacidade nenhuma, competência alguma e dinamismo zero.

  41. A carapuça da Dilma e dos pétalas vai cair nos debates, nao tem como se sustentar. Começou ontem no jornal nacional, e estão ficando desesperados, basta ver o agressivo comentário do Roberto Dutra neste blog. Agressão típica da militância do PT.

    1. É verdade, não adianta mais. Só as pessoas que recebem bolsa familia é que vão votar na Dilma, pois as mesma não tem noção do perigo que o Brasil está correndo.

  42. Petistas idiotas sem argumentos, diante dos fatos não tem o que fazer a não ser agredir as pessoas, bando de LADRÃO QUADRILHEIRO!

  43. As entrevistas – em alguma medida – aquelas a que foram submetidos Aécio Neves e Eduardo Campos, foram duras. No entanto, a de Dilma foi uma agressão, um desrespeito”. Parecia que William Bonner e Patrícia Poeta tinham interesse direto e específico em destruir a imagem da Presidente em público. A Presidente Dilma Rousseff, como se tivesse num interrogatório do DOI-CODI, reagiu com requinte, ciente de suas responsabilidades: “Se Dilma não cedeu nem à tortura física da ditadura. O mauricinho e a patricinha do Jornal Nacional, nunca levantaram a bundinha para lutar por qualquer causa além das próprias e individuais carreiras jornalísticas numa Rede que foi criada e apoiou a DITADURA MILITAR”.
    Jornalistas neutros acharam inacreditável a ação eleitoral do Jornal Nacional contra a presidente Dilma Rousseff; William Bonner fez perguntas quilométricas; Patrícia Poeta chegou a fazer cara de nojo e a colocar o dedo em riste diante de Dilma em razão do "nada" que teria sido feito na área da saúde em 12 anos, ditos com ênfase pela apresentadora; Dilma mal teve a oportunidade de responder perguntas que eram acusações, como sua suposta incapacidade de se cercar de pessoas honestas e os números da economia; quando teve oportunidade de falar, Dilma disse que seu governo "estruturou o combate à corrupção" e que em seu governo "nenhum procurador foi chamado de engavetador-geral da República"; ela lembrou ainda o baixo desemprego e a inflação que se aproxima de zero nos últimos meses. Mal a Presidente conseguiu falar sobre o progama Mais Médicos e informar que a inflação está baixando, com zero de elevação em julho.

    1. Concordo plenamente com o Sr. Jorge Guerreiro. Tanto o William Bonner como Patricia não tinham o propósito que a Presidente Dilma esclarecesse nada, mas a intenção era agredir, depreciar sua posição de Presidente, tentar ludibriar o eleitor indeciso, apresentando o Brasil como se estivesse no meio de uma total e irremedíável crise e subliminarmente tentando incutir na população que a solução para tudo neste país são os outros candidatos. Pensando friamente, não vejo nenhum destes candidatos oposicionistas que possam fazer mais ou melhor do que a Presidenta Dilma está fazendo pelo Brasil, principalmente pelos mais necessitados, só para dar um exemplo entre tantos. Acho que a Sra. Dilma se saiu muito bem na entrevista. Cumpre muito bem seu papel de Presidente do Brasil, de todos os brasileiros e não de um partido. Dez a zero nestes puxa-sacos da direita comprometida não com o Brasil, mas com os grandes grupos estrangeiros. Só não exerga quem não quer ver ou tem verdadeira repugnancia pela inclusão social proporcionada pelo governos Lula e Dilma . Pena que o tempo foi muito reduzido e não deixaram que a Sra. Dilma esclarecesse tudo que é pertinente esclarecer. Parabéns Dilma!!

    2. Entendo que cada um tem livre arbítrio para escolher em quem votar, mas como pode ter pessoas claramente cegas pelo governo do PT? Demos 12 anos para eles mostrarem serviços e o que fizeram foi o minimo possível. É hora de ver um País diferente. #ForaDilma

    3. Parabéns Jorge pelo seu comentário. Eu Penso que os entrevistadores deviam ser imparciais e faltou respeito pela candidata .

    4. Ninguém aqui espera que os "Guerreiros corruPTos" elogiem a entrevista. Obviamente porque foi um fiasco, a coitada não sabia/podia responder claramente pois estaria dando um baita tiro no pé. Ainda não lí nada positivo sobre as respostas dela, e diga-se de passagem respostas boas independem das perguntas. Ou libera mais privilégios e dindin para a Globo ou vão continuar "assando sua batata" presidente.

  44. Os comissionados estão em polvorosa, vendo a cada dia a tetinha governamental ficar mais distante!!!!

    Vem muita coisa feia por aí, esse povo e capaz de tudo para se manter no poder !!!!

  45. Blogueiro semi-analfabeto, babão, se acha o mestre das ciências políticas e da informação.
    Para informar com qualidade, é necessário saber como comunicar-se, também, através da escrita, mas vejo que você depende dos leitores – analfabetos funcionais – para que o título das postagens seja escrito corretamente, com correções posteriores.
    E lembre-se que a grande visitação a esse blog deve-se à inclusão digital, promovida pelo governo federal, nas últimas décadas, viu?
    Eu desejaria profundamente que o Aecio vencesse a campanha e vocês, comerciantes e empresários meia-boca de direita, que aqui postam, amargassem uma crise econômina, estilo anos 1990, entretanto, não posso me ater a pessoas tão pequenas, tais quais vocês.
    Abraço.

    1. Kkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O desespero dos ptistas ta crescendo a cada dia. A casa caiu PT ! O Brasil vai se livrar das parasitas que enganam o povo ha 12 anos e que conseguiram até acabar com a estabilidade econômica do Brasil, a herança que não souberam aproveitar. Agora vem quem sabe administrar um país como o Brasil. FORA DILMA E O PT !!!! Vão pra Cuba, lá é que é bom !!!!

    2. Gostaria de ressaltar que foram com as privatizações do governo FHC que foi possível os investimentos em telefonia e comunicações . Isto não foi obra do PT ……..

    3. Mas, que melhorou cem por cento após a privatização. Isso é Fato!!!

    4. Brasil, mostra a sua Cara, quero Ver Quem Paga, para a gente viver assim….. Viramos reféns da injustiça, da impunidade, da corrupção e da falta de amor e respeito dos políticos com a nação brasileira….

    5. É uma vergonha para o Brasil ter uma pessoa despreparada governando! E para aqueles que dizem que o Willian e a Patricia desrespeitaram a presidenta…desrespeito é essa ladroagem que virou o Brasil depois que o PT assumiu a presidência.

    6. Esse comentário vai para Roberto Dutra e José Guerreiro,olha só ficar berrando e com ofensas o blogueiro,não vai mudar o desastre que foi a entrevista de ontem com a presidANTA.Vejamos:ela não respondeu às perguntas de Willian Bonner e Patricia Poeta, porque foram perguntas diretas, e ela não podia responde -las, senão o "chefe" lhe aplicaria um corretivo foram perguntas atuais e relevantes…mostra bem como é incompetente essa turminha.Deixar o País mais 4 anos governado pelo PT é torna-lo algo pior do que a chacota mundial de hoje…é torna-lo comunista!!!

    7. Roberto, seu petista de m…
      Deve estar mamando nas tetas do governo para defender essa infeliz com tamanha veemência. Essa senhora disse que, como presidenta, não se manifesta sobre decisões do Supremo. Ela não estava lá na condição de presidenta e sim de candidata desse partido corrupto. Ela faz parte dessa corja de bandidos que estão afundando nosso país ao mesmo tempo em que enchem as burras com nosso dinheiro. Exemplo disso é o filho do Lula, que, de limpador de bosta no Zoológico passou a mega empresário em poucos anos ( 02 mandatos para ser mais exato).

    8. ALGUEM AQUI JÁ REPAROU COMO OS ELEITORES DO PT CHAMAM A PRESIDENTE DILMA DE "PRESIDENTA" ? PELO AMOR DE DEUS, ESTAMOS CHEIOS DESSES LADRÕES.

    9. ROBERTO , SE VOCE DESEJA ARDENTEMENTE QUE O AECIO GANHE AS ELEIÇÕES POR FAVOR VOTE NELE, MESMO QUE SEJA EM PROTESTO…ISSO JÁ AJUDA A TIRAR ESSA QUADRILHA DO PT DO PODER..E INTERROMPER COM CARREIRAS MILHONÁRIAS COMO A DO FABIO LULA ,O "LULINHA"..CONHECE?NÃO? LEIA A REVISTA FORBS ,( QUE ALIAS NÃO É DA GLOBO) ELE ESTÁ NA CAPA COMO UM NOVO BILIONÁRIO…SAIU DE FUNCIONÁRIO DE ONG PARA BILIONÁRIO EM APENAS OITO ANOS…VOCE SERIA TÃO PRODIGIO ASSIM? NÃO NÉ ?SEU PAI NÃO É O LULA QUERIDO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

Foto: Sérgio Lima/AFP

O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam em relatório divulgado na quarta-feira (17) por uma comissão do Congresso dos Estados Unidos. O colegiado do Legislativo americano obteve as ordens judiciais e as publicou após intimação parlamentar feita ao X, o antigo Twitter, chefiado pelo bilionário Elon Musk, que protagonizou embates públicos com Moraes nos últimos dias.

A chamada Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação foi criada na gestão do ministro Edson Fachin, em 2022. O delegado da Polícia Federal José Fernando Chuy foi escolhido para comandar o setor. O órgão detém a atribuição de monitoramento das redes sociais, identificava publicações “irregulares” e encaminhava os casos para Moraes avaliar e, então, determinar a retirada do ar “com urgência”.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Foto: Sandra Sanders/Reuters

A diretoria da Anvisa se reúne nesta sexta-feira (19) para discutir se mantém a proibição no Brasil sobre a comercialização dos cigarros eletrônicos (também chamados de vapes).

Desde 2009, esses dispositivos não podem ser vendidos no país. Apesar disso, são facilmente encontrados no comércio popular ou online e o consumo, especialmente entre os jovens, só aumenta, com sérias consequências para a saúde.

O g1 apurou que a agência deve manter a proibição e ainda incluir pontos para endurecer o cerco aos vapes, como a recomendação de campanhas educativas e reforço na fiscalização, incluindo no meio online, principal meio onde o comércio ilegal acontece.

A consulta pública realizada pela Anvisa como parte do processo de revisão da norma vigente apontou que a maioria dos profissionais de saúde disseram ser contra a liberação no Brasil. Considerando o público participante total, quase 59% disseram ser a favor de mudar a regra atual, incluindo a liberação geral.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Defesa de Bolsonaro pede que Zanin seja impedido de analisar recurso contra inelegibilidade

Foto: Mateus Bonomi/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Cristiano Zanin não analise o recurso contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível por oito anos.

Os advogados pediram para que o ministro se declare impedido ou suspeito de relatar o recurso. Caso o ministro se declare impedido, ele não poderá participar da decisão sobre o caso.

A defesa argumenta que, na época em que Zanin era advogado, ele e sua mulher, Valeska Zanin, ingressaram com uma ação na Corte Eleitoral com o mesmo tema. Segundo a defesa, isso “formalizou sua convicção profissional quanto à ilegalidade da conduta entabulada por Jair Messias Bolsonaro”.

“Não se está a questionar, na espécie, a imparcialidade do relator para julgar o ex-presidente por questões ideológicas, mas, especificamente, em razão de sua anterior atuação profissional, em favor de coligação adversária, no próprio pleito eleitoral (de 2022)”. complementa a defesa.

A definição de que a relatoria do recurso ficaria com Zanin — que é ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — veio por sorteio realizado em dezembro do ano passado.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VÍDEO: Israel revida ataque e bombardeia o Irã, segundo imprensa dos EUA

Israel lançou um ataque contra o Irã, informou a imprensa dos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira (16), citando um oficial dos Estados Unidos. O jornal “The New York Times” disse que autoridades israelenses confirmaram o ataque sob condição de anonimato. Explosões foram ouvidas próximas de uma base militar.

No sábado (13), o Irã lançou mais de 300 mísseis e drones iranianos em um ataque sem precedentes contra Israel. Desde então, o governo israelense avaliava uma resposta militar.

A imprensa do Irã disse que, por volta das 21h30 (horário de Brasília), três drones que sobrevoavam a área de Isfahan foram abatidos. A região fica a 450 km de Teerã e tem instalações nucleares. O espaço aéreo chegou a ser fechado, e voos foram cancelados.

“A origem estrangeira do incidente não foi confirmada. Não recebemos nenhum ataque externo, e a discussão parece mais uma infiltração do que um ataque”, disse a autoridade iraniana sob condição de anonimato.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Musk sobe tom e diz que Moraes “interferiu nas eleições do Brasil”

Imagem: reprodução/X

Em mais um capítulo envolvendo o aumento da tensão entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, o empresário disse que ministro interferiu nas eleições de 2022.

“De Moraes absolutely interfered with the Brazil elections”, escreveu o bilionário, no X [antigo Twitter], na noite desta quinta-feira (18/4). O comentário foi feito por Musk em uma publicação do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que fez reportagens sobre o que ficou conhecido como “Twitter Files”.

“De Moraes absolutely interfered with the Brazil elections” [De Moraes definitivamente interferiu nas eleições do Brasil”, escreveu Musk.

Nos últimos dias, Elon Musk usou a rede social para acusar o ministro de “censurar” parlamentares e militantes de oposição ao governo Lula. Alexandre de Moraes, por sua vez, incluiu o empresário como investigado no inquérito das milícias digitais que corre no STF.

Nesta quarta-feira (17/4), a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos divulgou relatório com decisões sigilosas de Moraes envolvendo o X e outras plataformas digitais.

Além de ocupar o posto de ministro do Supremo, Moraes também presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a eleição ocorrida em 2022. A coluna procurou o ministro. O espaço segue aberto à manifestação.

Paulo Cappelli, Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Moraes sinaliza preocupação com bancada conservadora em 2026 FONTE – CNN . Não estou falando nada. Só pra refletir. Por que um ministro que já foi até do TRE tem essa preocupação?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

‘A lei quebrou a lei’, diz Elon Musk sobre decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes

Imagem: reprodução/X

O bilionário dono da plataforma X (antigo Twitter), Elon Musk, disse nesta quinta-feira, 18, que “a lei quebrou a lei” ao compartilhar uma publicação que critica a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes. A afirmação se dá após a divulgação de um relatório sobre a suposta “censura do governo brasileiro” ao X por ala do Partido Republicano na Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos EUA.

A publicação feita por Musk na própria plataforma é uma resposta a um usuário que compartilhou informações do relatório que inclui 88 decisões do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinam a retirada de perfis de redes sociais, como X, Facebook e Instagram.

De acordo com o STF, os documentos divulgados pelos deputados dos EUA não são as decisões fundamentadas que determinaram a retirada de conteúdos ou perfis, mas sim os ofícios enviados às plataformas para cumprimento da decisão. “Todas as decisões tomadas pelo STF são fundamentadas, como prevê a Constituição, e as partes, as pessoas afetadas, têm acesso à fundamentação”, informou o Supremo, em nota.

“O STF do Brasil assumiu poderes extraordinários para iniciar investigações de forma independente. (…) Esta decisão foi tão controversa que até antigos juízes a criticaram como sendo sem precedentes e totalmente inconstitucional”, escreveu o comunicador Mario Nawfal, na publicação que foi compartilhada por Musk.

Ainda segundo o relatório, Moraes, que preside o TSE, faz uma “campanha de censura” sob o argumento de combate ao discurso de ódio, fake news e atos antidemocráticos. Segundo Musk, em outra publicação sobre os dados revelados pelos deputados republicanos, a suspensão de perfis “de representantes eleitos” determinadas por Moraes “violam a legislação” brasileira.

A publicação original alega que as ordens do ministro do STF têm o objetivo de “censurar” a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS).

A suposta “perseguição” à direita brasileira tem sido usada por parlamentares aliados do ex-presidente para tentar fundamentar a tese de que o magistrado pode estar atuando para além de suas competências judiciais. Argumentos de “traição à Constituição” e “violação das leis do país” já foram utilizadas por Musk para afirmar que o ministro deveria “renunciar ou sofrer um impeachment”.

As decisões de Alexandre de Moraes pela desativação das contas foram tomadas ao longo dos últimos quatro anos no âmbito das investigações sobre milícias digitais e no chamado inquérito das fake news, que investiga ações orquestradas nas redes para disseminar informações falsas e discurso de ódio, com o objetivo de minar as instituições e a democracia.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Consultoria da Câmara prevê déficit zero nas contas públicas apenas em 2028

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira (Conof) da Câmara prevê que o País atingirá o déficit primário zero nas contas públicas apenas em 2028.

Essa é a conclusão de técnicos que analisaram os dados do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025, enviado ao Congresso na segunda-feira, 15. A projeção contrasta com a promessa do Ministério da Fazenda de zerar o rombo ainda neste ano.

O próprio Tesouro Nacional previu, em março, que sem medidas adicionais para elevar a arrecadação o governo não conseguiria cumprir as metas de 2025 e 2026.

Caso isso ocorra, pelas regras do arcabouço, o limite de despesas só poderia crescer em 2027 e 2028 a uma proporção de 50% do avanço da receita – em vez de 70% da regra original. Além disso, gatilhos adicionais seriam acionados, como a proibição de aumento de salários no funcionalismo público.

No PLDO, o governo já reduziu a meta fiscal de 2025 de um superávit de 0,50% para déficit zero, o mesmo objetivo de 2024. A meta é de superávit de 0,25% em 2026, de 0,50% em 2027 e de 1,0% em 2028.

Na projeção da Conof, por outro lado, o resultado primário será de -0,50% neste ano e no próximo, de -0,40% em 2026, de -0,20% em 2027 e déficit zero em 2028.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula chegou a anunciar aquisição de vacinas da Covid, mas depois apagou publicação; imunizantes ainda não foram comprados

Imagem: Reprodução do X/@SecomVC

O governo Lula (PT) anunciou nas redes sociais a chegada, na próxima semana, de vacinas atualizadas da Covid-19.

A publicação foi apagada horas mais tarde, pois as doses ainda não foram compradas pelo Ministério da Saúde, que teve de adiar a campanha de imunização.

O post feito pelo perfil da Secom (Secretaria de Comunicação Social) no X, antigo Twitter, ainda afirmava que as doses seriam da Pfizer, preparadas para a variante XBB, e que a compra teve início em 2023. O texto direcionava para notícia da Agência Brasil com o mesmo conteúdo.

A notícia da Agência Brasil também foi alterada. “Diferentemente do publicado, os imunizantes a serem comprados não serão da farmacêutica Pfizer”, afirma a versão atualizada do texto, ainda que a compra não esteja fechada.

A Anvisa aprovou há quatro meses a vacina preparada para a variante XBB, mas ainda se arrasta um processo de compra no governo Lula, disputado por Pfizer e Moderna, farmacêutica que apresentou menor preço.

A área técnica da Saúde avalia documentos das duas empresas e a sessão relacionada à compra será reaberta na tarde de sexta-feira (19), segundo dados do site “compras.gov.br”

Procurados, Saúde e Secom ainda não se manifestaram sobre a publicação e a compra das doses. A expectativa da pasta comandada por Nísia Trindade é que as vacinas sejam entregas cerca de uma semana após a assinatura do contrato. Alguns estados e municípios já relatam falta do imunizante, especialmente da versão reservada para quem tem mais de 12 anos.

Para este grupo, o governo oferece a vacina bivalente, que já está desatualizada. O Brasil registrou cerca de 3 mil mortos pela Covid em 2024 e mais de 560 mil casos.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Lula é o maior estelionato eleitoral do planeta terra. Simplesmente, hipocrisia. Pode ser chamado de GENOCIDA?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Bolsonaro convoca apoiadores para novo ato, agora em Copacabana: “Nunca estivemos tão perto de uma ditadura”

Quase dois meses depois de ter levado centenas de milhares de pessoas à Avenida Paulista, em São Paulo (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma nova convocação. Nesta quinta-feira (18), ele usou as redes sociais para chamar apoiadores à manifestação de domingo (21), no Rio de Janeiro, “em defesa da democracia”.

O ato político pró-Bolsonaro acontecerá na orla da praia de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, a partir das 10 horas. Assim como ocorreu na manifestação em São Paulo, em 25 de fevereiro, o evento deve servir como ato de desagravo a Bolsonaro, um dos investigados pela Polícia Federal (PF) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

A manifestação bolsonarista deve ser impulsionada pelas acusações do bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Nas últimas semanas, o empresário chamou o magistrado de “ditador” e disse que o Judiciário brasileiro vem censurando, indiscriminadamente, centenas de contas e perfis na plataforma.

Na quarta-feira (17), deputados que integram a Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos divulgaram decisões sigilosas de Moraes, determinando, entre outras coisas, a remoção de 150 perfis no X.

As decisões do ministro do STF foram obtidas pelos parlamentares americanos – todos pertencentes ao Partido Republicano, de oposição ao governo do presidente Joe Biden (EUA) e aliada ao ex-presidente Donald Trump – após uma intimação feita ao X.

“No momento em que o mundo todo toma conhecimento do quanto está ameaçada a nossa liberdade de expressão e do quanto estamos perto de uma ditadura, é que eu faço um apelo a você e um convite”, diz Bolsonaro no vídeo, publicado em sua conta oficial no X.

“Vamos fazer o nosso ato pacífico, em defesa da democracia, pela nossa liberdade. O que está em jogo não é o meu ou o seu futuro, é o futuro dos nossos filhos e dos nossos netos”, afirma o ex-presidente.

Na gravação, assim como já havia feito para o ato da Avenida Paulista, Bolsonaro pede que seus apoiadores não levem “cartazes” ou “qualquer faixa”. “Vamos lá fazer essa manifestação que, novamente, servirá para uma fotografia para o mundo e nós discutirmos, realmente, o nosso Estado Democrático de Direito”, conclui o ex-presidente.

Infomoney

Opinião dos leitores

  1. Que loucura kkkk! Quem foi que ao ser derrotado nas urnas ,fez várias reuniões com aliados elaborando uma minuta de golpe?
    Iludiu os seus apoiadores e fãs para ficarem plantados na frente dos quartéis, com a ilusão de não deixarem o candidato que saiu vitorioso da eleição assumir a presidência?
    O problema foi que fez todo esse muido e correu para os EUA , deixando seus seguidores para pisteriormente serem retirados da frente dos quartéis. Enganou os seus próprios seguidores e apoiadores, com a ilusão que as forças armadas iriam assumir o poder. Sinceramente, dá vontade de rir das coisas dessa criatura..kkk

  2. Como diria o renomado locutor Betânio Bezerra nos comícios do senador ze agripini . Vai ser….
    É O MUNDO TODO!!!!
    Cariocas e Fuminenses lotando as areias da praia de copa cabana.
    Essa foto, Vai correr o mundo.
    É o mundo todo!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

CASO “TIO PAULO”: mulher que levou idoso morto para pegar empréstimo tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia

Foto: Reprodução/CNN Brasil

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decretou a prisão preventiva da mulher flagrada levando um cadáver a uma agência bancária no Rio de Janeiro nesta terça-feira (16). A decisão foi tomada em audiência de custódia pela juíza Rachel Assad da Cunha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *