Juiz Sérgio Moro afirma que não tem motivação política e nem ligação com partidos

MoroO juiz federal Sérgio Moro, que está à frente da Operação Lava Jato, participou de um evento com empresários em Curitiba, no Paraná, na noite de quarta-feira (9). Durante o evento, ele se defendeu das acusações que tem sofrido sobre motivações partidárias.

“As motivações minhas nunca foram partidárias. Eu não tenho ligação nenhuma, zero, zero, com partido ou pessoa ligada ao partido”, disse. No encontro, realizado no Castelo do Batel, o juiz federal falou por mais de uma hora.

Moro declarou ainda que acredita que a crise econômica do país não é culpa da Operação Lava Jato. “Meu assunto é jurídico, mas eu fico consternado com esse quadro econômico, de recessão e desemprego. Acredito que a culpa não é da Lava Jato”, revelou.

Ele também citou a responsabilidade das empresas no combate à corrupção. “Muito pode ser feito contra a corrupção. As empresas têm uma responsabilidade tremenda, enorme. Não adianta apenas ficar reclamando de político e de agentes públicos desonestos. Tem que ter a coragem de dizer ‘não’ ao pagamento de corrupção, de extorsão em qualquer hipótese”, disse.

Novo evento

Nesta quinta-feira (10), o juiz federal participa de outro evento, o 2º Fórum Transparência e Competitividade, também em Curitiba. A intenção é debater, mais uma vez, medidas para combater a corrupção nas empresas.

O evento é promovido pelo Sistema Fiep e CIFAL Curitiba e tem início às 19h. Além de Moro, também participa do fórum o jornalista William Waack, da Rede Globo. As inscrições estão encerradas.

G1

Publicidade

Comentários:

  1. Na bandeira do meu país não existe a cor vermelha disse:

    A tática da "organização": se fazer de vítima, dizer que sofre perseguição política e desacreditar as autoridades.
    Muitas vezes também tenta destruir reputação de gente de bem.

  2. Flávio disse:

    Chego a sentir uma profunda pena desses iludidos e ignorantes. Achar que um juiz que está combatendo a corrupção desse país é o culpado por uma crise sem tamanho desse país devido a uma roubalheira sem precedentes. Achar que uma investigação é a culpada e não a CORRUPÇÃO desses bandidos!! Isso sim é motivo de morrer de rir.
    Santos ignorantes!!
    Só quero ver no dia que forem todos presos e comprovada a culpa desses bandidos!! Mesmo assim ainda vão acha que é golpe e não justiça sendo feita.
    Único sentimento que me sobra para esses é a PENA!!

  3. Brasil, meu país NÃO SERÁ dos Fascistas disse:

    Rizadas eternas para o líder do Vaza a jato a qual a esposa é assessora do PSDB do PR

  4. Amaro Júnior disse:

    Rindo até 2018 com essa, Moro fez meu dia mais feliz, bem que tava precisando dar uma boa gargalhada…hahaha….me engana que eu gosto!

  5. Marcos disse:

    Bom dia a todos!. Realmente concordo em numero, gênero e grau, com o simples comentário de Romulo, pois no Direito Brasileiro, existe uma máxima que talvez o Excelentíssimo Dr. Magistrado tenha esquecido: O PRINCÍPIO DA RAZOABILIDADE, pois talvez ele seja seguidor dos ideais Marxista ou Leenista, pois em poucas palavras sem necessidade dessa volta toda probatória instrumentalista e material…., ele F. o Pais…………………………………………..

  6. Rômulo disse:

    É muita cara de pau desse senhor alegar que a Lava-Jato não causou a crise econômica! Ela engessou o setor de construção civil, paralizando as atividades das maiores empreiteiras do país, causando desemprego de milhares de pessoas. As ações da Petrobrás caíram vertiginosamente também em função da Lava-Jato e seu espetáculo midiático de vazamentos. O resto foi efeito cascata. Ele poderia ter sido mais sincero e dizer que "foi um mal necessário", em vez de mentir e dizer que não tem nada com isso.

    • Não vai ter GOLPE vai ter PAPUDA disse:

      Respeite esse Digníssimo Juizb A lava jato foi ruim pra bandidos ladrões e que defende o tal Ladrão de 9 dedos o Chefão dessa quadrilha que se instalou que Corroem e destroçaram esse país que hoje se encontra na desgraça e os Ladrões que desviaram o dinheiro publico estão ai cagando e andando se achando acima da Lei mas graças a ao Juiz Sergio Moro esta mostrando que a Lei foi feita pra ser respeitada não importa quem seja o qualquer que seja.

  7. Rodrigo disse:

    O safado do Lula era pra sair de casa entregar a chave de todos imóveis a polícia federal. Quem não deve não teme, mas a jararaca não tem coragem, ele sabe que tá enrrolado até o pescoço e só tem uma saida. E fazer o que vem fazendo. Se defende atacando
    É um pilantra! !

  8. Alonso Penalva disse:

    hahahaha…me engana que eu adoro!!!

  9. Realismo disse:

    Gente vamos concordar com o PT: “O PT não inventou a CORRUPÇÃO”. Verdade!

    Pelé também não inventou o futebol, Bach não inventou a música, mas vamos combinar:

    CADA UM DESEMPENHA MELHOR AQUILO QUE TEM APTIDÃO, DESENVOLTURA, AFINIDADE e CONHECIMENTO. Foi o que o PT fez.

  10. Carlos disse:

    Impressionante como os petistas insistem em defender aqueles que hoje estão sendo investigados por corrupção, colocam a mão no fogo defendendo os corruPTos, não acredito que nessa altura do campeonato ainda tenha algum desses que ainda não acordaram, o que se faz chegar a uma conclusão: Aqueles que hoje estão defendendo esses corruPTos estão comendo no mesmo prato, "dividindo" a mesma ceia!

  11. Dilermano Almino disse:

    No desespero petista se vê todo tipo de insanidade e desculpas sem sentido.
    O PT apostou na impunidade, montou o maior esquema de corrupção da história brasileira, se acham intocáveis e aí quando aparece um magistrado que assume suas funções e tem a coragem de atuar colocando todos submetidos à lei, a força da realidade bate pesado, fere os distorcidos princípios daqueles que só se submetem a sua próprias leis.
    O PT acorda para o fato que o partido está sob uma constituição e não as leis sob o grifo e aprovação de um partido. Por sinal um partido que distorce e manipula tudo para se manter no poder. Então que o desespero tome conta de todos no PT e que a lei seja feita e as eleições sejam o desfecho dessa história lamentável ao Brasil, deixando os candidatos do PT fora dos eleitos.

  12. ruarez disse:

    Vergonha é um juiz partidarizar um processo todo mundo é bandido só o PSDB é santo

    • Não vai ter GOLPE vai ter PAPUDA disse:

      Para Petistas aquele que contra a roubalheira deles e do PSDB

    • Victor Hugo Lima disse:

      Só não é do psol, pc do b muito menos do pstu né?

    • Frederico disse:

      Vergonha é sua insensatez, querendo distorcer os fatos.
      A lei é feita para todos, absolutamente todos. Lula, PT e cia ltda nunca estiveram, nem estão acima da lei.
      Se querem mandar na lei, vão todos para o país aliado de vocês: CUBA.

  13. Marcilio disse:

    Esses petralhas são uma comédia.

  14. Antônio Silva disse:

    Imagina?!!

  15. Victor Hugo Lima disse:

    Não, não tem. No mesmo sentido que o MP/RN não é seletivo, a ALRN não possui cargos fantasmas, o TRE/RN não é corrupto e não há desvio de merendas no Governo de São Paulo.

    • paulo disse:

      BG
      Engraçado é que "elles" ptRALHAS se comparam a outros lalaus, ou cambada semvergonha para gostar de defender CANALHAS.