Justiça decide que clássicos do futebol terão torcida única no Rio

A confusão no entorno do Engenhão que terminou com um torcedor morto | Foto: Marcello Dias

O juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, acaba de decidir, em caráter liminar, que os clássicos regionais no Rio serão realizados com torcida única. Isto atinge Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.

Só terão direito a entrar no estádio os torcedores do clube que tiver o mando de campo. Trata-se de uma medida para evitar brigas como a do último domingo, no entorno do Engenhão, na partida entre Flamengo e Botafogo. O pedido foi feito pelo promotor de Justiça Rodrigo Terra.

Agora, a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) terá que adequar seu regulamento para cumprir a medida judicial. Se a decisão for descumprida, a multa é de R$ 30 mil por dia, a ser paga pelos clubes, pela CBF e pela Ferj. Cabe recurso.

Ancelmo Gois, O Globo

Publicidade

Comentários:

  1. shatonson disse:

    futebol a atividade esportiva eivada de marginais, a começar pelo presidente do clube, diretores e empresários, treinadores de base e profissionais, quando não pedófilos, mal intencionados, jogadores de caráter duvidoso, torcedores criminosos, torcidas organizadas por bandidos, até mulheres de jogadores, tudo puta!!! só se salva a mãe dessa gente! por mim, futebol era extinto do país , muita coisa podre! Onde tivesse uma pelada, descia o cacete e mandava prender tudinho! o nosso maior idolo, o tal do neymala, um baita esnobe e mal educado, sem cultura e sem respeito…. só coisa ruim no futebol verde e amarelo, até a fifa e cbf, tudo cheio de ladrão

  2. Edu disse:

    Excelente decisão, aqui também já deveria ter sido tomada essa decisão, para animais só resolve desse jeito…

  3. Olavo disse:

    Não é melhor acabar com essa porra de futebol