Lava Jato investiga Lula por suspeita de vantagens indevidas durante o mandato

alx_lula_pgm_tv1_originalO Ministério Público Federal investiga, em meio aos processos da Operação Lava Jato, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu “vantagens indevidas”, durante o mandato presidencial, de empreiteiras citadas no escândalo do petrolão. Essa é a primeira vez que os procuradores da força-tarefa que trabalha nas investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras admitem publicamente que o petista é alvo de apuração por fatos ocorridos enquanto ele ainda ocupava o Palácio do Planalto. O staff do ex-presidente, porém, trabalha com a hipótese até de que medidas de investigação, como quebras de sigilo, podem ser decretadas a qualquer momento.

Segundo o procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa do Ministério Público no petrolão, o processo de investigação criminal instaurado contra Lula tem o objetivo de “apurar as supostas vantagens recebidas” pelo petista de construtoras investigadas na Operação Lava Jato. “Os favores recebidos pelo político foram materializados, dentre outros, nos imóveis em Atibaia/SP e no Guarujá/SP”, diz o texto.

No fim de janeiro, a Operação Lava Jato deflagrou a fase batizada de Triplo X e anunciou uma varredura em todos os apartamentos do condomínio Solaris, no Guarujá (SP), onde a enrolada empreiteira OAS, investigada por participar do petrolão, assumiu a construção dos imóveis após um calote da Bancoop, a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo. A cooperativa deu calote em seus associados enquanto desviava recursos para os cofres do PT, quebrou em 2006 e deixou quase 3 000 famílias sem seus imóveis, enquanto petistas graúdos, como o ex-presidente Lula, receberam seus apartamentos.

Fonte: Veja

Publicidade

Comentários:

  1. Rodrigues disse:

    Os caras acha que sou, ex operário ex pobre ex presidente e agora milionário, o pilantra, malandrão do Lula. Sou não, sou um brasileiro que pago meus imposto rigorosamente em dia. Porém assaltado por essa quadrilha chamada PT.

  2. razão disse:

    Eles não podem prender Lula por uma razão muito simples, não tem nenhuma prova. Só especulações dos delegados coxinhas e da mídia vira-lata guiados pela Globo que deve milhões em impostos, e precisa colocar um presidente corrupto antes que tenha que pagar.

    • Brasil, meu País não e do PT disse:

      Mais corruPTo que Lula não existe nesse mundo e tem mais coxinha so se for de mortadela

  3. Sandro Alves disse:

    kkkkkkkk. Vão pegar o homem mais honesto do mundo? CADEIA PARA O PIXULECO!

  4. Brasil, meu País não e do PT disse:

    Vocês ja viram o Adolf Hitler do Brasil esta ai ele agora so não tem um dedo mais os pensamentos são os mesmos a sua capacidade de pegar pessoas fracas do juizo e fazer dele um molitonto são iguais

  5. eric disse:

    O que eu acho mais interessante é que o MPF já assinou delação premiada com todos os presos, mas não chegam a Lula. Ora, se na delação fulano ou cicrano diz que deu dinheiro, pq não o prendem logo?
    É pouco demais para a nossa inteligência: Lula sabia!, Lula roubou!, Lula sabe de tudo!. Daí, o mais incrível, como não o prenderam ainda?
    Digam-me!
    Ahhhh, não sou partidário, nem estou na defesa do ex-presidente. Mas, tá feio o negócio!
    O MPF sabe de tudo e que Lula roubou, prendam-no, mas só fazem o mistério, armam o circo e nada!
    Ahhh, conte-me outra!
    Defendo que o país volte a crescer e, para isto, sabemos bem do que se precisa.
    Acabar com a crise política. Eduardo Cunha se sustentando através de sue cargo, assim como Renan.
    Eles que recebem bem certinho todo mês não estão preocupados com a classe que precisa vender, prestar serviço para pagar aos funcionários e os impostos.
    Porra, chega!
    Se roubou, prenda, mas, não fiquem feito couro de P…
    Isso está acabando com o país.
    As agências de classificação de risco só rebaixaram as notas do país devido a crise política.
    E nós, os pequenos e médios empresários, tomamos na tampa por causa da falta de competência desses servidores, os quais pagamos? Se roubou deveria estar preso, mas não têm provas e ficam querendo achar pelo em ovo. A paciência já se foi!

  6. Sérgio disse:

    Aqui no RN estão roubando tudo..
    Daqui a pouco roubam até a estrutura física, os prédios propriamente ditos… é ipem, idema, assembleia legislativa, fraude em tudo que é licitação…os prefeitos todos enrolados…só tem ladrão. Mas ninguém fala, o negócio é procurar alguma coisa errada do Lula e da Dilma…e o governador foi fazer estágio na Colômbia…sei não….vereador ficha suja comedor de propina exercendo mandato…sei não…fantasma que nem presta na assembleia e na Câmara de vereadores.!! e a culpa é do Lula e da Dilma…sei não!!

  7. Nilson Moura Messias disse:

    Oh Sérgio Moro, é a mansão, helicóptero dos Marinhos; as quatro delações envolvendo o Aécio Pó Never; o caixa de 2 de Fernando Henrique, helicóptero com meia tonelada de cocaína, a lista de furnas, roubo da merenda, a privataria tucana onde desapareceu 13 trilhões, aí como é fica?

  8. Brasil, Meu país! disse:

    ….e pegue investigação desde 1990. ..imaginem se fizessem isso com a turma de bico comprido.

  9. Val Lima disse:

    Está chegando o grande dia…o "japa" já mandou polir o distintivo para sair bonito na foto…

  10. EDER disse:

    A VEJA TODA SEMANA PRENDE LULA.

    • Brasil, meu País não e do PT disse:

      Jaja ele e condenado a passar varios dias na papuda

  11. Rodrigues disse:

    Vai achar! Onde tem PT tem cambalacho. O Lula é um pilantra.

    • Costa disse:

      Sr Rodrigues, todos aqueles que chamaram Lula de pilantra, é no fundo ele o pilantra… Sim, tens cara de pilantra.

    • paulo disse:

      Caro Rodrigues.
      Você está muito condescendente, este "individuo" de 09-dedos é muita mais que isso.

    • Curioso disse:

      São quase 200milhões de pilantras nesse país…
      Atire a primeira pedra quem nunca deu uma pilantradazinha…