Lula deverá rejeitar convite de Dilma para assumir ministério

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (11) a seus aliados que deverá rejeitar o convite da presidente Dilma Rousseff para integrar seu Ministério.

Um de seus interlocutores resume o raciocínio de Lula afirmando que, para ele, poderia ser um “abraço de afogados”.

Nas conversas, Lula disse que a crise não será resolvida apenas com sua chegada ao Ministério sem que haja uma profunda mudança na equipe econômica.

Ele avalia, segundos seus interlocutores, que sua nomeação não reverteria um processo pelo impeachment, especialmente se o encontro do PMDB apontar uma ruptura com o governo.

Lula pediu a Dilma tempo para dar sua resposta. Mas, nessas conversas, disse que sofreria desgaste caso aceitasse o convite, já que poderia ser encarado como uma tentativa de escapar de um pedido de prisão.

Além disso, disse ele aos aliados, o PT ficaria sem alternativas para 2018 caso ele fosse ainda mais associado ao atual governo.

(Folhapress)

Publicidade

Comentários:

  1. SINESIO FILHO disse:

    Vejo cada dia que se passa que o brasil n~o tem mas futuro, enquanto dezenas de pessoas morrem em SP, jovens vagabundos fazem fila para um tal de festival Lollapalooza…. Esses jovens não estão ai para nada, nem estudam, trabalhão e muito menos se preocupam… Jovens viciados em drogados sem futuros, e é esse o que o Brasil tem um futuro sem futuro.

  2. SINESIO FILHO disse:

    Luladrao tem tantos amigos, que ele se for para misterioso da Casa Civil ele que que a escritura seja no nome de um amigo….kkk, tem mais ele esta espalhando que seu filho Lulinha não é seu filho e sim de um amigo. Mas como tem amigo para aCudir outro eu acredito.

  3. Fora dilma disse:

    Na minha singela opinião o culpado de tudo isso é o pmdb que apóia a roubalheira do PT à 13 anos pra mim o pmdb é o pior partido político do Brasil. Não larga o osso de jeito nenhum. Sabemos que o PT é um partido ladrão mas o pmdb vai mais além.