Lula pode virar piada ao reivindicar o Planalto

Lula é um político esperto. A esperteza jorra dos seus lábios como água de um chafariz. Réu em cinco inquéritos, Lula enfrenta dificuldades para se livrar das acusações que sofre —de corrupção a tráfico de influência. Num instante em que muitos esperavam ouvir dele explicações, Lula esguicha no noticiário sua candidatura presidencial. “Se for necessário, eu serei candidato”, disse Lula nesta quarta, em Salvador, discursando para uma plateia companheira do MST.

A candidatura extemporânea só é necessária para o próprio Lula e para o PT. Sob o risco real de ser condenado judicialmente, Lula usa o plano presidencial como pretexto para manter a pose de perseguido político. Quanto ao PT, depois de perder o recato, o discurso e o poder, o partido acha que não tem outra alternativa senão entoar o lero-lero de que é vítima de um complô que visa impedir a volta de Lula.

Nos próximos dias, semanas e meses você vai ouvir falar muito da candidatura presidencial de Lula. A pregação virá sempre acompanhada de ataques à equipe da Lava Jato. Lula chegou a dizer que a bancada do PT precisa investigar a participação do governo dos Estados Unidos no ”golpe” que derrubou Dilma. Para ele, o governo americano agiu em parceria com o juiz Sergio Moro. Se não tomar cuidado, Lula vai acabar se transformando na primeira piada a se candidatar ao Palácio do Planalto.

JOSIAS DE SOUZA

Publicidade

Comentários:

  1. Lucy disse:

    EM 2018 É LULA DE NOVO, COM A FORÇA DO POVO.U

  2. Senhor Cidadão disse:

    JÁ E KKKKKKKKKKKK

  3. Ceará Mundão disse:

    5 vezes reu (penta campeão). Esse sujeito, o maior embuste q já surgiu na política brasileira, origem de todas as dificuldades q o nosso Brasil está enfrentando (ele é o dono do PT e autor de suas táticas nocivas) está com pé na cadeia. O maior mentiroso q já surgiu no país, defensor da ignorância e dos maus hábitos na política, não perde por esperar.

  4. Ojuara disse:

    Já era pra estar preso faz tempo.No jogo de xadrez se tem a oportunidade de derrubar logo o rei(no caso o rei dos ladrões),se derruba logo.
    Força,Moro!

  5. Eterno Vascaino disse:

    Morram de desgosto seus aloprados o HOMEM tá voltando …sniffff eu prefiro morrer ! ………..

  6. Vinícius disse:

    Réu em inquérito?
    Nunca ouvi falar nisso.
    Nova figura do ordenamento jurídico?

  7. Walter disse:

    O Lula só discursa para o pessoal bem informado do MST , CUT, sem teto, sindicato dos recicladores e por aí vai kkkkkk e fiquem sabendo que ele em São Bernardo nem sai e quando sai fica acompanhado de 10 a 12 seguranças kkkkkk

  8. Jean disse:

    E COMO ANDA A ENTREGA DO PETRÓLEO BRASILEIRO AOS ESTRANGEIROS?
    Bando de inocentes úteis!
    É isso que está em jogo.
    É isso que sempre esteve em jogo!
    Corrupção é só pretexto, sempre pretexto. Pois Corrupção no Brasil vem desde as Capitanias Hereditárias. Só a Rede Globo, que se aproveitando que poucos estudam ou gostam de ler, coloca na cabecinha fanática de alienados e analfabetos funcionais que tudo começou hoje, que somente determinado grupo pratica e que os praticados por determinado grupo são maiores do que os praticados por outros grupos.
    Deixem de ser inocentes ou mesmo idiotas. Pensem um pouquinho para não ficarem como robôs teleguiados. Não precisamos ser petistas ou defendê-los para perceber todo esse engodo ao mesmo tempo que o nosso Petróleo (nossa maior riqueza) está escoando pro exterior como muitas vezes alguns aqui denunciaram e ninguém se importou.
    A questão é o Petróleo e a submissão por meio de empréstimos que nos deixaram de novo de joelhos com o pires nas mãos do FMI.
    Acordem enquanto é tempo!!!

    • Neco disse:

      Se fosse depender da Globo, eu continuaria acreditando na história da gerentona que demite ministro que faz malfeito e na tal nova classe média. O mundo tá cagando e andando pro pressal. Aceita que dói menos.

    • Neco disse:

      O que é vc chama de entrega: ter companhia estrangeira atuando aqui, pagando
      imposto e empregando brasileiro e produzindo gasolina mais barata do que a atual? A cabeça de certa gente parou nos Anos Cinquenta.

    • Verdade Nua e Crua disse:

      "O pré-sal, sozinho, seria hoje o 15° maior produtor de petróleo do mundo. Gera, por dia, US$ 83 milhões em valores brutos, ou US$ 30 bilhões de dólares por ano, isso se não aumentasse em uma gota a quantidade de óleo extraído", diz Fernando Brito, editor do Tijolaço; "será que é preciso mais para que se veja que a entrega desta riqueza, como está se fazendo, desavergonhadamente, é um crime de traição nacional?"

    • Ceará Mundão disse:

      O pré-sal precisa de recursos prá ser explorado. E esse dinheiro a Petrobrás não tem pois foi saqieada e quebrada pelos ladrões q dela tomaram conta nos governos do PT. Esse pré-sal, o petróleo de forma geral, significava apenas uma gramde oportunidade de negócios escusos pro PT e seus aliados. Por outra, a preferência continua sendo da Petrobrás, q pode escolher o campo q lhe interessa. Ela apenas não é mais obrigada a participar de tudo. Mas os militantes petistas ou desconhecem a verdade ou agem de má fé, o q não espanta mais ninguém.

  9. Marcus Paulo disse:

    Vários comentários aqui falam de processos de Lula com provas, mas na verdade as provas não existem. Quem realmente tiver essas provas apresentem e se forem verdadeiras, ai sim vcs terão o prazer de ver Lula preso. Agora com o que se apresenta na lava jato tá difícil de prender o homi. Outra coisa, falou-se aqui em LRF e fator previdenciário, mas pelo comentário publicado a impressão que fica é que foram criados por Lula, mas quem criou foi FHC e por isso os aposentados levam prejuízo até hj com o fator previdenciário. Mostrem as provas e parem de falar besteira….

    • Neco disse:

      Pois é o FP foi criado por FHC e Lula /Dilma nada fez para desmanchar.
      Apesar de folgada maioria parlamentar.
      Apesar de uma PEC/PL que revogasse tivesse passado com muito mais
      facilidade do que quando foi aprovada, por ter mais apelo popular;.
      É como Lula disse: na oposição a gente faz muita bravata.

    • Walter disse:

      Mas
      Se o Lula e o PT era contra o Lula teve 8 anos para mudar isso é o PT teve 13 anos. Para de se enganar

    • Neco disse:

      O que você entende como prova: 1- recibo de propina, com firma reconhecida; 2- vídeo em que ele diz: roubei muito… muahahahhahaha! (feito vilão de desenho animado); 3- testemunho da galega ou de um dos lulinhas;

  10. Neco disse:

    Esse cara é o político mais superestimado deste Superaglomerado de Galáxias.
    Pegou um situação do antecessor. Santanizava FHC, mas quando assumiu disse que "na oposição a gente faz muita bravata". Vide a LRF e o fator-previdenciário. Isso deu fôlego. Depois das contas arrumadas, num continuísmo, por uns quatro anos, passou a torrar. Criou um bolha de lhe deu popularidade. Nem acho que esse cara seja um Maquiavel. É só um cara cercado por aduladores que tem uma visão sebastianista dele e que gosta de ser enganada.

  11. Eterno Vascaino disse:

    O meu voto é de Lula, sem concorrência no país !

    • Clemente disse:

      O voto é livre e o brasileiro vota mal, elege os políticos que estamos vendo as ações.
      Também tem quem vote no macaco tião, no palhaço caçarola, parabéns por seu voto inútil.
      Perdeu quando a boquinha de receber sem trabalhar?

    • Walter disse:

      Por isso que é vascaíno kkk

  12. Paulo Roberto disse:

    Esse elemento é um estrupício para não falar uma aberração humana.Só vinga um troço desses num clima como o do Brasil.Putz!

  13. Altieres Junior disse:

    Ele nunca sabe de nada, viu nada, faz nada, não tem nada kkkkkkkk pq é tudo de amigos!
    Cara de pau!

  14. Carlos Teixeira disse:

    Acredito que foram os espiões russos de Putim que ajudaram a consolidar o GOLPE.

    • Henrique Chaves Moraes disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tá valendo tudo para tentar livrar o corrupto das grades. Por enquanto são 05 processos e ainda vem as revelações da turma da ODEBRECHT e da OAS.
      As provas são tanta e devem mostrar sem qualquer dúvida o envolvimento de Lula que seus advogados em ato de desespero explícito, não fazem a defesa jurídica, focam o patético espetáculo nas audiências.
      Não vai haver politização dos processos, o caminho está equivocado e será ineficiente.
      Se lançar candidato é a novela do PT escrita para montar a farsa da perseguição, nada mais!
      QUEM TEM VISTO OS PRONUNCIAMENTO DE LULA? APENAS E UNICAMENTE A MILITÂNCIA CARENTE E DEPENDENTE DO PT – NINGUÉM MAIS! O POVO NÃO ESCUTA LULA, CANSOU DE MENTIRAS REPETIDAS. O PT conseguiu perder a campanha em 2016 dentro do ABC paulista, casa do partido. Nem por lá Lula junta mais que uma dúzia de gatos pingados, o que resta da militância.
      Ele sabe que não tem qualquer chance numa campanha, tudo dentro do roteiro de pão e circo do PT

  15. cidadão disse:

    deverá faltar óleo de peroba nas prateleiras dos supermercados… os 'companheiros' deverão comprar bastante. É muita cara-de-pau!

  16. Antonio Silva disse:

    Sendo candidato, existe chance de Lula ganhar?
    Se essa chance for real então a premissa se confirma.

    • Henrique Chaves Moraes disse:

      A chance de Lula ganhar uma campanha presidencial hoje é a mesma que ele teve quando se candidatou pela primeira vez a presidente. Tudo não passa de uma enorme encenação para criar uma vitíma que nada tem de vítima. A única vítima que existe, é o trabalhador brasileiro, atingindo pelo PT com uma inflação de 02 dígitos e o desemprego de 12 milhões de trabalhadores. Hoje só a militância dependente do PT vota em Lula e talvez, nem todos

  17. JUNIOR PINHEIRO disse:

    PIOR É QUE SÓ TEM ELE….. O RESTO RESPONDE MUITO MAIS ….. OU É VICIADO!!!!!!

    • Henrique Chaves Moraes disse:

      Respeite parlamentares como Caiado, Magno Malta, Bolsonaro e tantos outros. Não compare a escória com a decência. Não distorça, o PT veio, corrompeu, mentiu, destruiu e se coloca de vítima. Vá afirmar que só tem o nome desse processado aos 12 milhões de desempregados deixados pelo PT

    • Augusto disse:

      E o Lula não é viciado?

  18. Walsil disse:

    A primeira piada está na liderança de todas as pesquisas que foram feitas, mesmo com todos os ataques sofridos diuturnamente. O que se está esperando é que se apresente uma prova contra ele, até agora nada, todas as testemunhas de acusação não apresentaram nada. Existe sim, uma tentativa de desmoralização do Lula, com processos sem apresentar nada de concreto, uma tática conhecida como lawfare, utilizada para atacar e manter ocupado com defesas, ocupando todo espaço da midia de maneira negativa , os adversários políticos . Não se enganem, o Lula é o único candidato que tem um mundo de serviços prestados ao país, na hora que tiver acesso diário aos noticiários para mostrar tudo o que foi feito, não tem pra ninguém. É isso que seus adversários temem e por isso precisam elimina-lo.

    • Neco disse:

      O que você entende como prova: 1- recibo de propina, com firma reconhecida; 2- vídeo em que ele diz: roubei muito… muahahahhahaha! (feito vilão de desenho animado); 3- testemunho da galega ou de um dos lulinhas; 4- matéria da Folha (a qual você parece acreditar ).

    • Cássio Morais disse:

      Nunca antes na História desse País, Estados e Municípios foram um tanto dizimados. A prova de que houve malversação de recursos dentro e fora do país, em ambicioso projeto partidário insano.

  19. Val Lima disse:

    Disse tudo Josias….

  20. Sali Diniz disse:

    Lula foi o melhor presidente do Brasil e com certeza será novamente presidente isso é o que indica todos os institutos de pesquisa do Brasil , jornalismo se faz com imparcialidade para que vocês da emprensa gostam de falar de Lula não vejo esse mesmo tratamento com outros políticos , Lula foi e sempre será o homem público mais popular dá América latina , Lula é o herói do povo Nordestino a sua terra natal na qual fasso parte .

    • Cássio Morais disse:

      O mais perfeito herói para o funcionalismo inerte, em qualquer esfera de poder.

    • Neco disse:

      Funcionários públicos são uma casta de privilegiados neste país. Ganham várias vezes a média salarial do brasileiro e sãs praticamente inamovíveis. Fazem greve e até recentemente não eram descontados. O problema é que o grosso do funcionalismo gostaria de ganhar como o Judiciário (a grana não dá, acredite). E o grosso do Judiciário se acha injustiçado por receber menos do que Neymar.

    • EDINHO disse:

      kkkkkkkkk delira vai.

    • Senhor Cidadão disse:

      MILITARES JÁ!!

  21. Soriedem disse:

    A piada até agora, tem sido a imprensa nacional, financiada por grupos de interesse que não querem ver o trabalhador no poder. #LULA-LA2018 vcs vão ver. Enquanto ninguém prova p. Nenhuma o ome é a melhor opção. Esperto é quem acusa e não prova nada. 2 anos de lava jato e um monte de gente presa e cadê o crime do Lula? Ninguém tem provas? Tem alguma coisa errada.

    • DANTAS JR. disse:

      É TÃO BONZIM, ENTÃO CHAMEM ELE PRA ADMINISTRAR ALGUMA EMPRESA SE TEM ALGUM EMPRESÁRIO AQUÍ,PRA VER SE EM MENOS DE UM ANO NÃO ESTÃO TUDO FALÍDO KKKKKKK