“Lule prefere ficar com sua história construída na rua”, diz Jaques Wagner

Jaques-Wagner-concurso-policiaO ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse nesta segunda-feira (14) que a possibilidade de o ex-presidente Lula integrar o ministério da presidente Dilma Rousseff foi cogitada pela cúpula do Planalto devido à “capacidade política de agregação muito forte” que o petista pode levar ao governo em tempos de crise. No entanto, declarou Jaques Wagner, a hipótese não tem sido considerada pelo cacique petista.

“Ele prefere ficar com a sua história construída na rua”, enfatizou o ministro, em declaração à imprensa após reunião com Dilma na tarde desta segunda-feira (14). A petista, por sua vez,

De acordo com informações de bastidor, a presidente aceitou a sugestão de alguns ministros e cogita dar uma pasta ao ex-presidente para evitar – em razão do foro privilegiado que o cargo confere ao titular – que ele possa ser preso na Operação Lava Jato por decisão do juiz Sérgio Moro. Assim como parlamentares e outras autoridades federais, ministros só podem ser investigados com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com os rumores sobre a nomeação de Lula, a oposição logo afirmou que recorrerá à Justiça caso o ex-presidente assuma qualquer ministério. Entretanto, Lula afirmou que não cogita a possibilidade. Jaques Wagner admitiu, inclusive, que a proposta pode pesar negativamente para o político, e que Lula estaria “constrangido” com a hipótese. Uma das pastas cogitadas para o ex-presidente foi a própria Casa Civil, ora ocupada por Wagner.

Fonte: Congresso em Foco

Publicidade

Comentários:

  1. Paulo disse:

    É mais um falastrão no ministério.

  2. Sandro Alves disse:

    Alguém investigado criminalmente, pode se tornar ministro?

  3. Sandro Alves disse:

    Ele aceitando, não tem mais o que fazer, o atestado de culpa está declarado. O STF, autoriza a prisão no meano dia.

  4. Na bandeira do meu país não existe a cor vermelha disse:

    Como o Lula bem disse em 1988: “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia;
    quando um rico rouba, vira ministro”.

    • Val Lima disse:

      Kkkkkkkkkkkkk…. É verdade !!!! Já nem lembrava mais dessa "pérola" do Babalorixá Lula….

  5. Val Lima disse:

    Creio q ele vá aceitar o "convite"….A curto prazo tanto ele qto a Dilma,não tem tempo a perder,ambos estão no mesmo barco…É a cartada do tudo ou nada!!!

  6. charles disse:

    Ele tá com medo é da cadeia. kkkkk

  7. SINESIO FILHO disse:

    Será que a casa civil tem escritura em nome de um amigo.kkkkkkkkkk….. Lula só aceita se for assim, até o seu filho Lulinha dizem as línguas viperinas que não é filho dele e sim de um amigo.KKKKKKK
    Esse larápio esta com medo do Juiz Moro.