PF deflagra 23º fase da Operação Lava Jato

(FOLHAPRESS) – A Polícia Federal iniciou na manhã desta segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.
Há uma equipe da PF fazendo busca e apreensão no apartamento do publicitário João Santana, num prédio no Corredor da Vitória, em bairro nobre em Salvador. Santana foi o marqueteiro responsável pelas campanhas presidenciais de Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014).
As diligências estão sendo realizadas pela PF em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador.
Uma advogada da empreiteira Odebrecht confirmou que a empresa é alvo de busca em São Paulo.
A construtora é uma das investigadas na operação e seus executivos foram acusados de pagar R$ 138 milhões em propina para ser contratada em oito obras da Petrobras
Marcelo Odebrecht, herdeiro e ex-presidente da Odebrecht, foi preso em junho do ano passado e é um dos poucos empresários denunciados permanece atrás das grades.
A Operação Lava Jato é a maior investigação sobre corrupção conduzida até hoje no Brasil. Ela começou investigando uma rede de doleiros que atuavam em vários Estados e descobriu a existência de um vasto esquema de corrupção, envolvendo políticos de vários partidos e as maiores empreiteiras do país.
Publicidade

Comentários:

  1. fabio disse:

    uiii

  2. Matias filho disse:

    No PT quem toma conta de dinheiro vem sendo envolvido nas investigações com desvio.
    São cargos comissionados (diretorias), tesoureiros, empresas e banqueiros escolhidos a dedo, dentro da mais restrita confiança, ao ponto de serem condenados e presos, mas continuam calados, sem envolver o cabeça de todo esquema de corrupção e pagando pelos desvios.
    Quem sabe um dia aparece outro homem de coragem, feito Roberto Jeferson e dá nome aos bois, afastando-se do ninho de ratos.

  3. Val Lima disse:

    Essa fase da operação vai servir de combustível para o pedido de cassação que corre no STE contra a chapa Dilma & Temer…..

  4. JOAO MARIA disse:

    até o homem do falso comercial estar envolvido no esquema, é realmente um Mar de lama, não tem fim a corrupção imposta pelos companheiros