Polícia manda passageiros de UBER descer do carro e apreende veículo no Aeroporto

Polícia ordenou que passageiros, que estavam em um veículo habilitado pela UBER, descessem do veículo, logo após terem desembarcado no Aeroporto de São Gonçalo.

Segundo o próprio passageiro do carro, turista do Rio de Janeiro, que narra o vídeo (abaixo), o motorista da UBER teria sido ordenado a deixar o carro e ainda teve seu veículo apreendido.

Veja vídeo abaixo enviado para o ZAP BG:

 

Publicidade

Comentários:

  1. Nei trovao. disse:

    Por acaso, pirataria é legal? Em caso positivo, esta certo o policial apreender esta "mercadoria".

  2. Alessandro domingos disse:

    Parabéns a polícia militar! Pelo seu trabalho contra a pirataria! E a prefeitura, vereador que fazem valer a lei e a ordem.

  3. Leo Moraes disse:

    PARABÉNS aos policiais, é uma pena que a população, quer sempre, se dá bem, aos "curiosos"que dão palpite sem conhecimento, vão ler, aprenda o o que monopólio, direito, concessão pública, ao invés de ficar postando achismos

  4. Leo Moraes disse:

    Bem feito e foi pouco, quer posar de "bacana" com motorista, pague a um PROFISSIONAL TAXISTA, não tem condições financeiras, vá de ônibus, porém sempre de transporte REGULAMENTADO

  5. Dejair disse:

    Deviam punir também o usuário. Como é feito na Itália 6000 euros de multa pro usuário que for flagrado usando transporte irregular.

  6. Dejair disse:

    Absurdo é o cara usar transporte pirata e achar que o policial é que está errado.
    Ainda chama de taxista UBER.
    E muita ignorância

  7. carlos Galdino disse:

    Sou taxista e estou com nojo do meu desse país de tudo que está acontecendo, tenho vergonha de falar que sou brasileiro

  8. Morte ao uber disse:

    Bem feito

  9. Alex disse:

    Uber, camelô, vendedor de cd pirata todos na mesma situação. Todos estão trabalhando, mas estão atrapalhando os serviços legalizados, o Brasil é um país corrupto, a grande maioria só pensa em si mesmo, e ainda querem ter razão. Se a Uber e uma inovação tecnológica tem que respeitar as leis vigentes no país que presta o serviço, não pode chegar e importados sua vontade. O governo teria que criar uma licitação pública para ceder as novas permissões e não deixar uma empresa fazer da sua vontade. Uber e um serviço predatório, que se escraviza seu "parceiros", que na maioria são desempregados desesperados que não possuem outra opção, ou free lancers. Quem é profissional, que teve que comprar sua permissão, investiu em cursos está sendo prejudicado por leis fracas e governantes corruptos….. Vai dizer que uma empresa internacional chega em um país, cidade implanta seu serviços sem pagar nada ao estado de forma legal, e os governantes vão aceitar sem levar nada por fora? Inocentes! Brasil, Brasil, Brasil. Todo mundo pensa só em si próprio, mas quando o buraco 🕳 aparecer vai cair todo mundo.

  10. Francisco elder da silva lima disse:

    Voce sabia que o transporte e irregular eu acho e pouco

  11. Sérgio Júnior disse:

    Será que as pessoas não entendem???
    Uber e inregular.
    Em alguns lugares eles dão um jeito dá rodar , nosso país é corrupto.
    Mas em outros lugares existem pessoas que não aceitam a corrupção.
    Aí eles não rodam .
    Se fosse um trabalho de acordo com as leis do país isso não aconteceria.
    Pare e pense .

  12. Salles disse:

    Tá de brincadeira né meu conterrâneo..Bem feito pra vc …Saiu aqui do rio p usar os piratas aí sendo q tem vários táxis a sua disposição..Bem feito

  13. Sérgio Júnior disse:

    Parabéns pelo belo trabalho.
    Pode não parecer mas este país tem leis sim.
    O dinheiro não pode comprar tudo não.
    Querem trabalhar com carros particulares ???
    Mudem as leis primeiro.

  14. Alex sandro delmonaco disse:

    Coitado ne usa serviço e tremular e a8nda reclama a pra acabar

  15. Brodolfo disse:

    Tem mais é que se fuder msm

  16. Sergio. disse:

    Tem que se fuder mesmo, uber paga impostos, vai passear no estado dos outros e quer impor regras.
    Aí não é essa zona que é o rio de janeiro não as regras funcionam.

  17. Telmo disse:

    Bem feito, vai andar de transporte regular meu filho.
    Quer andar de transporte pirata tem mais é que se lascar.

  18. Alan Vieira disse:

    Bem feito…..quem mandou usar o clandestino.

  19. Carlos Henrique disse:

    Com certeza e prender todos não são altorizado a fazer transporte de pessoas estão de parabéns os policiais

  20. Aldefran disse:

    Parabens!
    A todos do DER e pra compri alei se e proibido transporta passageiro com carro particular continua prendedo

  21. Eu disse:

    A policia do RN tem muitos policiais de bem, porém a novela Uber esta no limbo, ñ tem padronização de locais que podem operar sem problemas, os usuários ñ sabem onde pode e onde ñ pode, infelizmente este policial e parcial e comedor de BOLA!! Do outro lado estão os taxistas mal educados que cobram um absurdo e são super queixudos, só tem um cara que faz serviço de transporte executivo p aero e tem qualidade… Carros velhos, bancadas podres e péssimo atendimento!! Eu conheço taxista que anda de Uber nas folgas, só ñ coloco o nome p ñ gerar complicações p camarada…

    • Nei trovao. disse:

      Por acaso, pirataria é legal? Em caso negativo, esta certo o policial apreender esta "mercadoria".

  22. Tiago disse:

    uber é muito mais barato e tem muito mais qualidade que os táxis. quem ainda vai pegar táxi? esse serviço realmente ainda é necessário? o mundo é assim: quem ñ evolui geralmente é extinto.

    • Jorge Tadeu disse:

      Doque vc está falando cara,voltou o tempo das lotações clandestinas e vc vem falar de evolução,não seja hipócrita.

  23. alf disse:

    Enquanto a policia prende trabalhadores honestos a bandidagem rouba bancos e faz arrastões em Natal. Isso é que é "foco". Esses policiais barrigudos fora de forma, é mesmo a cara do Brasil.

  24. Nerivan disse:

    Avisa ao Senhor José Antonio, que essa fiscalização é feita por fiscais do DER, ou seja Estadual e não do Município de São Gonçalo como ele se referiu, embora o Blog do BG botou a matéria correta mas parece que alguns não entendeu!

  25. Observador (o verdadeiro) disse:

    Isso é uma vergonha. Uber tem que funcionar sim. Tem mais segurança nesse serviço que no táxi. Eu não peço táxi de jeito nenhum.

  26. Suely Roriz Pantoja disse:

    Sr. Marcelo, abra uma acao judicial contra o policial Foi abuso de autoridade e que eu saiba, o Uber nao é ilegal.
    Estao molhando a mao desse "policial".
    Que lugarzinho atrasado esse RN….

    • Nei trovao. disse:

      Procura se esclarecer, inocente. Além de pirataria é evasão de divisa. A Uber é trust, 25% do valor da corrida sai do país sem pagar nenhum tributo.

  27. Oswaldo disse:

    E depois os trabalhadores Uber que pagam de errados

  28. Oswaldo disse:

    Engraçado que nunca param os taxistas, os maiores mafiosos do Brasil, mtos usam os táxis pra fazer tráfico de drogas e armas

  29. José Antonio disse:

    Essa perseguição toda, é muita máfia envolvida. Uma cidade pequena como S. G. do Amarante, infelizmente permite q esses abusos aconteçam. Tomará q futuramente, tudo isso se reverta em processos por danos morais e etc, e q o prejuízo das indemnizações fiquem para os cofres dessa cidadezinha manobrada por taxistas. Mercado todo tem concorrência, pq q taxistas não querem? Bom é monipilizar, né? Cobrar o q quer e trabalhar como querem… Isso tá acabando, a população do RN e do Brasil já adotou a Uber, essa veio pra ficar!!!!!

  30. Wiriszi disse:

    Vergonhoso pra nosso estado, bela visão o turista vai levar de nossa cidade.

  31. Keemy Barbosa disse:

    ILEGALIDADE. Processe o estado!

    Relator: Ministro NAPOLEÃO NUNES MAIA FILHO, Data de Julgamento: 07/11/2013, T1 – PRIMEIRA TURMA, Data de Publicação: DJe 25/11/2013) O Código de Trânsito Brasileiro trouxe duas ações diferentes possíveis de serem praticadas pelos agentes públicos. A apreensão do veículo, prevista no art. 262 do CTB, considerada penalidade, de modo que será aplicada, portanto, em situações de cometimento de algumas infrações de trânsito que prevêem tal punição. E a retenção que possui objetivo e natureza jurídica diversos, por ser medida administrativa segundo a qual o agente de trânsito deve impedir que o veículo seja liberado, até que a irregularidade que deu motivo à retenção seja sanada. É entendimento dos Tribunais que as penas para a infração prevista no art. 231, VIII, do Código de Trânsito Brasileiro, consistem em multa e retenção do veículo, sendo que a referência à retenção não pode ser interpretada como se apreensão fosse, pois o referido diploma legal, em diversos dispositivos, dá tratamento diferenciado às duas hipóteses. Repise-se que no caso de apreensão, o veículo é 'recolhido ao depósito e nele permanecerá sob custódia e responsabilidade do órgão ou entidade apreendedora, com ônus para o seu proprietário, pelo prazo de até trinta dias, conforme critério a ser estabelecido pelo CONTRAN' (art. 262). Tais regras NÃO são estabelecidas para os casos de retenção, que é medida precária, subsistindo apenas até que determinadas irregularidades apontadas pela fiscalização de trânsito sejam sanadas. Assim, da leitura dos artigos 231, VIII e 262, § 2º, ambos do CTB, verifica-se que a infração cometida pelo impetrante, consubstanciada no transporte remunerado de passageiros sem o prévio licenciamento é considerada infração média, apenada somente com multa e, como medida administrativa, a mera retenção do veículo.

  32. J.J disse:

    Brasillllll ! ! ! Terra sem lei

  33. Cleziano disse:

    A juíza da 5a vara é da comarca de Natal e não pertence a são Gonçalo do Amarante, portanto essa decisão judicial não vale para São Gonçalo do Amarante, e o DER está fazendo o seu trabalho , que é fiscalir , se o policial cometeu abuso é outro assunto, os táxis não tem como concorrer com esses preços , seria a mesmo coisa se vc contratasse um advogado sem a OAB e um com a OAB, qual seria o mais barato? Há, o sem a OAB não pode atuar , é mesma coisa com o uber , ele tem alvará de licença? É credenciado a STTU? Paga imposto? Faz aferição no Inmetro? Não.

  34. Damon disse:

    Os taxistas dormiram pra realidade dos serviços prestados de péssima qualidade, aí quando vem o concorrente eles enlouquecem. Pq não melhoraram os serviços e abaixaram a tarifa super cara?? Sou a favor da livre concorrência.

  35. Nerivan disse:

    Minha opinião é se tá errado que pare e faça o que deve ser feito sem agressão e que o visitante não fique a Deus dará em pleno sol quente, pois deviam ter providenciado um Taxi de imediato, fica complicado p o Estado uma propaganda tão negativa como essa em total desrespeito com o cidadão que vem e é tratado sem o mínimo de respeito pelo Estado do RN!

  36. Charles disse:

    Palhaçada. Isso chama-se abuso de autoridade. Coitado do Estado que vai ter que pagar uma indenização pro cidadão que está trabalhando honestamente. Podem ir atrás que tem falcatrua aí. Infelizmente toda profissão tem esse tipo de gente que mancha o nome da instituição. Taxistas o sol nasceu pra todos. Sejam capaz de prestar um bom serviço e cobrem tarifas justas, aí talvez vcs consigam reconquistar os clientes. Me digam aí quem mulesta vai querer andar de taxi pagando mais caro, com um péssimo atendimento e com um serviço de baixa qualidade? Só um doido. Nunca mais ando de táxi. Só mostram o tipo de gente que são com essas atitudes. #uberprasempre.

  37. [email protected] disse:

    Polícia militar sem nenhum praparo para lidar com situações como essa.agindo em nome da lei.mas sem nenhum senso humanismo.principal qdo se trata de presença de criança.

  38. Mateus Fux disse:

    O problema é que os táxis (as Placas) são a maioria do atual prefeito, com o uber, a renda dele está sendo atingida! SIMPLES ASSIM! As autoridades tem que tomar as providências, não se pode em um Estado de direito, em pleno Século 21 um mangá lisa (soldado) atingir a coletividade na maior de todas as arbitrariedade.

  39. gilvanir disse:

    Isso é BRASIL minha gente, Trabalhador honesto é sempre PUNIDO!!!

  40. Keginaldo disse:

    Você salvaria o policial levemente ferido ou o motorista de uber gravemente ferido?

    • Marcelo Barbosa disse:

      socorreria primeiro o mais grave, e voltaria para levar o menos ferido, sem distinção. Agora, se fosse um bandido, eu deixaria morrer.

  41. Adriano disse:

    Parabéns a esse policial que combate essa pirataria. Todos os policiais do Brasil deveriam agir dessa forma.

    • Marcelo Barbosa disse:

      Uber é uma realidade e os usuários devem escolher, não o Estado.

  42. Cidadão! disse:

    Jogou a decisão (que autoriza funcionamento do Uber), Juíza Ana Cláudia da 5ªVara no lixo!!!
    A pergunta que a população faz é: Vai ficar por isso mesmo?!…

    • Waldécio Barreto disse:

      A decisão da juíza só é válido para território municipal de Natal… Msm que tenha uma decisão pro município de SGA, o PM está atuando em rodovia estadual, e ele já avisou que vai fazer valer o que está escrito no CTB!

  43. sil disse:

    procure á corregedoria que ele vai saber onde tera que se explicar junto com o advogado do uber e quanto ao der deveria se pronunciar pois á promotoria estadual já deu parecer favoravel oa uber com isso tem como pedir indenização

  44. Josafa Xavier dos santos disse:

    Transporte clandestino e crime, daqui a pouco vamos defender traficantes porque tem algum que gosta..

  45. Kall disse:

    Policinha despreparada!!!!
    É isso que dá fardar um idiota, colocar uma arma em sua mão e chamá-lo de agente da lei.
    Mais um caso pra fazer a instituição PM se envergonhar de seus soldadinhos de chumbo desmiolados.

  46. Renato disse:

    Isso é vergonhoso para o nosso RN, o que senhor, o DER e PM do RN tem a falar sobre este assunto? Com a palavra essas autoridades que parecem despreparadas!

    • lino disse:

      O que eles meu caro amigo vão falar é só. (bla bla bla ) e não farão nada) e não resolverão nada.

  47. Soriedem disse:

    Né possível que o MP não tome providências. A PM deve desonerar esse policial. Isso é uma fslta de absurdo. Não se vê isso lá fora. E a culpa né só do cabeção pq lá é São Gonçalo. Uma corja de assaltantes que inicialmente queriam cobrar uma corrida pra Natal por 130,00 em 2014. Ô saudades do Augusto Severo.

  48. Roberto disse:

    Tem máfia envolvida por trás dessa repressão…

  49. comedor de coxinha disse:

    Perguntem quem está "patrocinando" esses policiais….
    Uma vergonha essa PM!

  50. Roberto disse:

    Rapaz esse imbecil travestido de policial cometeu claramente abuso de "poder" e deveria ser duramente punido. Entre com uma ação por, no mínimo, dano moral e bote e arrole esse inútil como réu, além do estado, no minúsculo, como se encontra o rn…
    Com a palavra o comendo da PM e o Sr, governador…

  51. Curioso disse:

    Tremenda publicidade para o turismo do RN que vai muito bem! Tem que ver se esse "puliça" não tá recebendo dos donos de taxi pra prestar esse "serviço" ao turista. VERGONHA!

  52. Marcelo disse:

    Eu Marcelo era o condutor do veículo, esse polícial que aparece, apontou a pistola para mim dentro do meu carro e os passageiros saíram correndo, depois que o passageiro desceu do meu carro correndo o mesmo invade meu carro e me toma a chave do veículo e ainda depois me diz que se eu fosse botar na justiça que as pessoas que ali estavam presentes assistindo tudo, não servem como testemunhas, e no maior abuso de autoridade esbravejando faz o que quiser e sua palavra contra a minha ,que passagem ridícula de constrangimento dano moral, nem carona dão, ainda chamam taxi pra quem quer ir embora e no meu caso simplesmente disse no guincho vc não pode ir, vá de ônibus a pé frustração total

    • Isaac cesar disse:

      Todas a pessoas que estavam la servem como testemunha sim bote pra frente pra esse incompetente se dar mal

    • Keemy Barbosa disse:

      Processe o estado! Leia o texto acima.

    • Observador (o verdadeiro) disse:

      Meta o processo contra o Estado. Espero que punam esse sem vergonha.

  53. Souza disse:

    Vergonhosa a forma de atuação das autoridades do Estado, alimentando uma máfia que só visa o lucro sem se preocupar em prestar bons serviços.
    Um aeroporto com tão poucas e precárias opções de acesso e transporte ainda conta com esse tipo de atitude para denegrir a imagem do nosso Estado e envergonhar a sua população.

  54. Antônio Lopes disse:

    Entendeu??

  55. Roberto disse:

    Polícia era pra estar atrás de bandido, e não de trabalhador.

  56. Eduardo Cosme. disse:

    uma vergonha para o nosso Rn.
    a primeira impressão que o turista tem é que o Rn, nao tem Governante.

  57. Luciana Morais Gama disse:

    Isso é o que chamamos de ESPANTA TURISTA. Viva o RN!!!

  58. Verys disse:

    Por isso que só ando de Uber. Taxistas que se explodam. O valor da placa de taxi já caiu 30% e vai ficar de Graça e ninguém vai querer.

  59. Paulo disse:

    Polícia burra, mal da conta da criminalidade vai compra briga com quem tá trabalhando, a povo sem noção esses polícias.

    • Augusto disse:

      Com certeza está levando o da cerveja. Para agir dessa forma e com essa rapidez…
      Se for para enfrentar bandido, desaparecem todos. Mas para atrapalhar trabalhador…