Prefeitura lança edital de credenciamento para Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol

Por interino

A Prefeitura do Natal, por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur), disponibiliza para consulta pública o edital para credenciamento para seleção de empreendedores gastronômicos para compor a programação da Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol que ocorrerá mensalmente a partir do mês de abril.

O edital já se encontra disponível para consulta no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 8 de março. Os interessados devem protocolar a documentação requerida na sede da Setur Natal, no período de 13 a 22 de março. Para fins do credenciamento, serão observados critérios de habilitação e classificação conforme diretrizes constantes no instrumento editalício. Podem ser disponibilizados até 37 espaços para comercialização, divididos da seguinte forma: 25 espaços para empreendedores gastronômicos e 12 para food trucks.

Para a secretária de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, a “Feira de Gastronomia e Arte” é um canal democrático para a participação de novos empreendedores gastronômicos pela chamada pública, além de movimentar a economia da cidade e oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento para o natalense e o turista.

A meta é dotar a cidade de feiras de gastronomia para comercialização de produtos alimentícios de qualidade e padrão competitivo no mercado, aproveitando o espaço da Árvore do Mirassol e seu entorno, que tem um grande potencial turístico e enorme público consumidor, acrescenta o Diretor de Projetos da Setur, Daniel Marinho.

Além da gastronomia, a feira promove também a diversidade do artesanato potiguar, assim como apresentações musicais com o foco na valorização do artista potiguar.

Publicidade

Comentários: