Quem pagou comício de Lula no São Francisco?

Por Josias de Souza

Alguém já disse que a verdade é algo tão precioso que às vezes precisa ser protegida por uma escolta de mentiras. Ao discursar no megacomício que Lula realizou na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, o anfitrião Ricardo Coutinho (PSB), governador paraibano, disse o seguinte:

“Aqui, no território livre da Paraíba, o povo sabe o que é verdade, o povo tem a coragem de ir às ruas. […] Eu agradeço aos meus companheiros, prefeitos aqui da região. Botaram a mão na massa. Fizeram, efetivamente, de burro, de carroça, de carro, de ônibus, de qualquer jeito criaram as condições para que muita gente estivesse aqui. Não foi gasto um centavo de dinheiro público, não foi gasto nada, a não ser o sentimento de gratidão que o nosso povo tem.”

Coutinho revelou-se um grato cego. Não viu a superestrutura ao redor. Entre outros itens, o aparato montado para Lula reinaugurar o pedaço da obra da transposição do Rio São Francisco que Michel Temer já havia inaugurado há nove dias incluiu: o palanque, as tendas, o equipamento de som, as grades de proteção, o jatinho para o candidato e uma frota de ônibus para levar aclamação até os ouvidos de Lula. Essas coisas não costumam ser custeadas pelo “sentimento de gratidão”. Mesmo no “território livre da Paraíba”, os fornecedores só quitam as faturas mediante pagamento em dinheiro.

As imagens veiculadas abaixo indicam que o evento custou caro. Como Coutinho assegurou que não há verba pública no lance, ficou boiando sobre as águas transpostas do São Francisco uma interrogação: quem pagou as despesas relacionadas ao megacomício de Lula?

De duas, uma: Ou o morubixaba do PT dispõe de meia dúzia de mecenas dispostos a financiar no caixa dois sua campanha fora de época ou o governador da Paraíba cometeu algum engano. Esse é o tipo de engano que costuma virar matéria-prima para ações judiciais. Em tempos de Lava Jato, o brasileiro já não se importa com enganos. Ele apenas não suporta ser enganado.

Publicidade

Comentários:

  1. LUCY disse:

    ESTIVE LÁ , E PAGUEI TUDO COM O MEU DINHEIRO, NINGUÉM ME DEU UM CENTAVO , NEM A MORTADELA. KKKKKK. E OS MIDIOTAS DIZEM QUE AS PESSOAS SÃO PAGAS PELO PT.

    • Rômulo disse:

      Parabéns! Queria muito ter ido a esse dia histórico e ver de perto o melhor presidente que esse país já teve, bem como a primeira mulher eleita presidenta, severamente injustiçada com um golpe parlamentar!

  2. Ceará Mundão disse:

    Comício ilegal, pois o canalha mor ainda não é candidato e não chegamos à época permitida prá comícios. Ele não detém cargo algum e não pode inaugurar obra, até pq a obra já foi inaugurada por quem direito: o Presidente da República. O pagamento de todo esse circo também foi ilegal. Dinheiro público (do povo paraibano) e dinheiro de corrupção, ainda na mão dos "cumpanhero". Com certeza, também há dinheiro de sindicatos, centrais sindicais, dos ditos movimentos sociais e, quiçá, de universidades e outros órgãos públicos aparelhados pela esquerda política brasileira. Enfim, um monte de ilegalidades prá enganar os tolos e os pobres coitados, que sempre foram vítimas dos sabichões.

  3. Luiz Carlos disse:

    LULA 2018!!

  4. Brasil disse:

    Foi bem o bg ou esses políticos honestos do RN,viu nem falar a lista.

  5. Joedson disse:

    JORNALISMO PARCIAL? Blogs do BG é exemplo!!!

  6. DANTAS JR. disse:

    ESSE LULA DE CAVALO SÓ TEM A POMBA,E AINDA TEM GENTE BESTA QUE CAI NA ONDA DESSE LADRÃO.

  7. Ems disse:

    Roubaram bilhões da Petrobras pra isso mesmo !!!

  8. Rezende disse:

    Bolsonaro 2018!
    E lula Preso em 2017!

  9. Paulo disse:

    Gostaria de saber os ninguém fala do super faturamento do rodo anel em São Paulo, 170 milhões de reais a mais , do governo tucano, dava isso ai ninguém fala mídia golpista . Vou procurar oq fazer que eu so vi um governo um minha vida toda trabalhar pelo nordeste que foi lula, vocês deveriam olhar p traz e ver antes quando filho de pobre tinha direito a fazer faculdade e ser alguém na vida. O que eles querem e ver comboios e mais comboios de nordestino ir p sul e sudeste fazer trabalho de escravo como era antes . Mais isso acabou o.povo não quer mais isso . É vcs vão ter q engolir pq em 2018 eh lula presidente . Pode explodir de raiva

  10. Cesar disse:

    Não vejo problemas em pessoas saírem as ruas ou até mesmo aqui defenderem um ladrão como Lula… É um direito que todos temos. A final, não tem um monte de gente que faz a marcha da maconha, defendendo o uso, a comercialização livre etc… qual o problema defender um ladrão????? Deixa estar #vaipresosim2018

  11. Lázaro Damasceno disse:

    O maior roubo de todos os tempos;
    "Maior superfaturamento da (h)istória da humanidade"…
    Ora bolas, com base em quê o cara afirma um negócio desse se, pelo menos a PETROBRAS, é roubada e serve de cabide de emprego para todo tipo de político desde sua inauguração.
    Quando colocamos fato dessa natureza tem-se no mínimo que usar algo ou referência. Neguinho assiste qualquer jornal e ler qualquer jornalista e não toma o cuidado de ler e ouvir outros veículos e nem ler a história para poder "pensar" po si. Cuidado, não acreditar que seja ET…

  12. Walter disse:

    E só fazer a conta 10.000 "militantes " a 50,00 e só R$ 500.000,00 mais R$ 500.000,00 de despesa isso é pouco pelo que os advogados dele cobram
    Não me surpreende se foi ele mesmo que pagou
    Uma pessoa que não sabe quanto ganha diz que 6 mil e depois por escrito o advogado diz que é 75 mil
    Ele é amiho dos pobres ?????
    Roubou a Saúde, segurança e educação de todos

  13. Maria do ceu leite disse:

    Quem

  14. Medeiros disse:

    O que está valendo agora é o sentimento de gratidão do povo nordestino. Promessa prometida, Promessa cumprida.

  15. Chico Gregorio disse:

    Nunca vi a imprensa "Golpista" questionar quem pagava as manifestações contra Dilma e o PT, certamente eram por "Amor Febril", Se ninguém financiava, então por que a de Lula ontem, mesmo na oposição teve quem financiasse ?

    • Valério Macenas do Carmo disse:

      Gregório, você como todo petista tem memória curta para as ilegalidades do PT.
      Já esqueceu que o BRASIL passou a saber das montagens em comícios do PT depois que Dilma saiu do planalto? Que depois de julho 2016 o BRASIL vem descobrindo como, quanto e de que forma o PT pagava e montava a militância? Isso vem sendo divulgado diariamente, mas no desespero que tomou conta de vocês, a farsa, a mentira e a memória seletiva continua encobrindo toda corrupção, esquemas, simulações do PT. Mas o povo agora sabe quem são vocês e vão cobrar do PT a destruição do país na campanha.

    • Rômulo disse:

      Bem lembrado, Chico. O MBL foi financiado pelo PMDB e PSDB, e hoje sabemos que praticaram caixa 2 na campanha do Holliday.

  16. joão disse:

    Ridículo, vai atrás dos outros políticos, lula 2018! Estou vendo apenas um palanque, onde estão todos estes gastos que cita????

    • Walter disse:

      Kkkk mais um encantado
      Gostaria de saber se um filho seu precisar de um hospital

    • Ceará Mundão disse:

      Avião prá trazer de São Paulo e levar de volta o canalha mor, vários ônibus de luxo prá comitiva, palanque, tendas, som de primeira… Um circo desse só se monta com muito dinheiro.

  17. greg disse:

    Lula vai visitar uma obra que o sertanejO está esperando há 100 anos do qual ele teve a coragem de dar o início, os outros presidentes NUNCA tiveram esta coragem….mas qual a nossa preocupação é quem pagou o palco…ninguém tem culpa por ele ser tão popular e dar muita gente e ter que fazer uma estrutura dessa. Pra Temer, o ídolo dos coxinhas, bastou uma foto cercado de policiais e foi pra casa.

  18. cabral disse:

    Graças a Deus lula2018 será candidato. Para consertar esta pais novamente.

  19. Olimpio disse:

    Queria que alguem me explicasse, se essa obra e de lula, dilma, do PT ou e do governo federal.

  20. VENTURA disse:

    Um dos maiores superfaturamentos da história da humanidade, com o que roubaram, daria para levar água do amazonas ao rio Grande do Sul. Realmente o Brasileiro se contenta com qualquer coisa e aplaude qualquer larápio.

  21. Cristiano Barbalho disse:

    Eu só espero que quando este infeliz das costa oca for preso, leve o PT todo com ele

  22. Curioso disse:

    Isso tudo é uma agressão ao Ministério Público e Poder Judiciário. Esse Senhor se acha acima de tudo e de todos e fica zombando com a Justiça de nosso país. é um péssimo exemplo para os administradores públicos que vão se achar no direito de roubar. praticar qualquer ato ilícito uma vez que o Sr. Lula pode tudo.

  23. Fabio Souza disse:

    Leio certos comentários aqui no blog e tenho a certeza que o povo gosta de levar fumo.
    O brasileiro não quer melhorar de vida, quer ser enganado, roubado e ouvir promessas que muitas não serão cumpridas.
    Aqui se o governante rouba e faz está bom, não acho que seja por ai, mas se quisermos políticos honestos devemos começar por nós mesmos.

  24. Ôlôco, Óxente disse:

    Pra Brasileiro não ser enganado é só não ler o que "Josias" e "Humbertos" ecrevem nessa imprensa do Brasil!

  25. Lázaro Damasceno disse:

    Deve ter sido a Vale, afinal Lula e o filho são donos; a JBS ou a lava jato inteira.
    Parece-me que o Senhor não sabe como funciona militancia, deveria saber que existem loucos sim. Vossa senhoria é apenas mais um que abre a boca e balbucia o que querem ouvir os paneleiros que agora se calam. Lógico, não devem depender de INSS e são contra os TRT'S. O senhor deve saber que existem matérias e opiniões pagas, por que não militancia pagar comício?

  26. joao disse:

    Ainda tem muito dinheiro escondido, nao contabil…. sem contar risco de usar dinheiro dessas prefeituras "falidas". De jatinho se fazendo de pobre?

  27. Manuel Marcelino Filho disse:

    Lula presidente.

  28. Wellington disse:

    A ignorância do povo continua! Como o povo quer que o pais mude desse jeito! Querem colocar de novo no poder alguém que explicitamente é acusado de corrupção! Isso é concordar com que o país continue sendo corrupto!

  29. Plinio Vasconcelos disse:

    A FARSA do PT é bem conhecida, MILITÂNCIA SÓ PAGA, isso está provado pelos discursos e comícios fracassados de Lula de outubro de 2015 a março de 2017. Foram buscar dinheiro em algum lugar, aproveitando-se do povo nordestino carente e necessitado.
    Sabem a razão da política NÃO TRABALHAR PARA ACABAR COM A POBREZA: Poder gerar essas situações FALSAS, ARMADAS e PAGAS manipulando os fatos. Todos ali receberam transporte gratuito, camisa e lanche de pão com mortadela e refresco. Os cabeças ainda embolsaram dinheiro como sempre foi a forma do PT fabricar a militância.
    Lula e o PT usam do que tem para montar a novela de vítima política, pois sabem das provas existentes e que ele não tem saída jurídica viável. Resta montar a imagem de vítima junto aos mais carentes e sem a devida formação.

  30. Eli disse:

    Kkkkkk…ô medo da mulesta. ..Volta meu Presidente. ..

  31. Brasílileiro disse:

    O jatinho que esse mentiroso viaja é de algum imbecil que empresta de graca ??? Esse infeliz destruiu o país e tem idiota que acredita em político …de qualquer partido

  32. Cobre disse:

    Muito bem dinheiro do governo da Paraíba numa crise dessa duas inaugurações pra que isso?

  33. Sérgio George de Oliveira disse:

    A mente suja de alguns e o inconformismo pelo crescente apoio popular nas últimas pesquisa do residente LULA, justifica esse tipo de comentário, só de Natal, foram 6 Ônibus ao preço de R$ 100,00, com saída de meia noite de posto da Salgado Filho em frente ao IFRN, foram caravanas voluntarias, a militancia do PT é algum que não se consegue explicar.

    • Foraptzadacorruptos disse:

      Vc quer dizer 100,00 reais por pessoa né? nunca em Natal um ônibus custará só isso de aluguel 😒😒😒

    • Walter disse:

      100,00 o PT pagou para eles pagaram e deram lanche para eles ninguém que estava lá não põe 2 reais do bolso se precisar

  34. andre disse:

    Certamente o partido e os partidos aliados têm provisão de recursos para seus eventos.

    Quem custeia os eventos do PSDB no Holliday Inn?

    Na verdade, se não é dinheiro público, por que o interesse?

  35. Ed disse:

    Deixa o Lula em paz, BG. Deixa isso pro Moro ter trabalho. Rs

  36. Edivaneide disse:

    Está aí uma verdade e uma boa pergunta que merece uma resposta, ninguém promove um evento daquele sem gastar nada, o governador da Paraíba cometeu um equívoco grande. Sem contar, acredito que Lula e Dilma ainda se acham serem presidentes que estão atuando, estão esquecendo eles que são apenas dois ex-presidentes, isso chama-se querer subestimar à inteligência daquelas pessoas realmente esclarecidas, infelizmente é vergonhosa a situação que nosso país está vivenciando. Esse país está precisando ser passado à limpo urgentemente e serem colocadas pessoas dignas e limpas que não tiveram seus nomes envolvidos em nada de Lava Jato e Mensalão.

  37. Jv disse:

    Esse governador nāo tem mesmo personalidade, se queria, Fazer festa prá Lula, não deveria ter comparecido a inauguração original, com Temer. Mostra que é um oportunista.

  38. Silva disse:

    A lei eleitoral não proíbe comícios fora de época? Quem é Lula pra sair inaugurando obra? Já já irá inaugura uma cela na papuda, é lá que bandidos se hospedar.

  39. Carlos Augusto disse:

    Pura recalque e inveja desse jornalista, servo da Globo!

  40. Comedor de Coxinhas disse:

    Aos golpistas só restam a inveja
    #Lula2018

    • PAMELA disse:

      Por que coxinhas? Coisa mais vulgar essa.

    • PAMELA disse:

      O problema é que o Lula será preso em breve, vocês que não são "coxinhas" verão.

    • PAMELA disse:

      Uma obra dessa super faturada, que onerou em bilhões ao previsto inicialmente e o povo ainda aplaude, quanta ignorância.