Por FOLHAPRESS
O nome da primeira colocada na licitação para a conta de publicidade do Banco do Brasil foi antecipado à Folha na última quinta (20), quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes que trariam o resultado, que só ocorreu na manhã desta segunda (24) em Brasília.
A concorrência é a de maior valor já realizada no governo Michel Temer.
A Multi Solution ficou com o primeiro lugar no certame que elegeu três empresas de propaganda para gerenciar a publicidade do banco pelos próximos 12 meses. Elas dividirão um contrato de até R$ 500 milhões por ano, prorrogável por até 60 meses, segundo o edital. Isso totalizaria R$ 2,5 bilhões, sem calcular eventuais reajustes.
A informação de que a Multi Solution estaria entre as vencedoras foi registrada pelo jornal em cartório na própria quinta-feira (20) e publicada em anúncio cifrado na seção de classificados do caderno Sobre Tudo da Folha deste domingo (23).
O informe trazia o nome da empresa e o número da concorrência que ela venceria nesta segunda. Segundo a informação obtida pelo jornal, houve direcionamento dentro da estatal para garantir que a Multi Solution estivesse entre as contratadas pelo Banco do Brasil.
Procurado, o BB afirmou “que o processo de licitação para escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação, e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos”. Já a Multi Solution negou qualquer favorecimento.
Outras duas agências de publicidade foram selecionadas na licitação, que foi pública e realizada na manhã desta segunda, em Brasília: a Nova/sb e a Z+. A primeira tem tradição em negócios do setor público e a segunda integra um grupo francês.
Houve disputa acirrada entre ao menos quatro agências pela segunda e a terceira colocações —uma firma estava no páreo e foi desqualificada após recontagem. A Multi Solution, porém, foi a única entre as qualificadas que não teve a liderança na disputa ameaçada.
Parabéns a Folha pela divulgação das irregulariedades nas licitações de publicidade no Banco do Brasil. Vejam o BB gastaria 500 milhões por ano em publicidade.O Banco do Brasil não precisa de publicidade e sim reduzir os Juros dos empréstimos, só isto contribuía muito para atrair clientes E NOVOS NEGOCIOS. Ademais necessita urgente de uma AUDITORIA SÉRIA EM SUAS CONTAS NOS ÙLTIMOS 10 ANOS, com acompanhamento da POLICIA FEDERAL.
Ridículo! Precisa ser apurado! Isso só acontece no Brasil por causa dessa politicalha nojenta de partidos tipo pt e pmdb! Que nojo!!
Isso é um absurdo bilhões gasto com propaganda é pôr isso que esse país é tão desigual. Porque não investir esse montante em prioridades?