RN quer atrair turista e voo holandeses

O Governo do RN abre o calendário de eventos turísticos de 2017 presente na primeira grande feira do setor. A partir de amanhã (10) e até domingo (15), o Rio Grande do Norte divulgará seus destinos turísticos na Vakantiebeurs, a principal feira de turismo do Benelux – o bloco de países formado por Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

A Secretaria de Estado do Turismo do RN e a Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN terão um propósito maior neste evento: a recuperação de voos fretados para Amsterdam, na Holanda. Além de iniciar as ações de promoção do Estado potiguar para este ano, em contato direto com profissionais e público final, com o potencial mercado holandês.

“O europeu, em geral, tem paixão pelo Sol e Mar. E isso nós temos de sobra. Precisamos é divulgar nossos destinos, recolocar o RN novamente na vitrine para gerar demanda e, consequentemente, viabilizar um voo fretado de Amsterdam para nosso Estado”, prevê o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A presidente da Emprotur, Aninha Costa, enaltece ainda o potencial pouco explorado do turista holandês no Brasil: “A Holanda é apenas o 18º emissor de turistas ao Brasil, o sétimo entre os países da Europa e até pouco tempo tinha apenas 13 voos semanais para nosso país. Sabemos que gostam de sol e mar. Então precisamos trazer esse turista pra cá”.

O Rio Grande do Norte montará estande na feira em parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A feira é visitada anualmente por mais de 100 mil holandeses e belgas, conta com mais de 1200 expositores e abre espaço para negociações a parcerias junto ao trade e público.

 

Publicidade

Comentários:

  1. JegueDegue disse:

    Pra quando chegando aqui mau conseguir usufruir com qualidade da praia de Ponta Negra com escaradarias de acesso feitas de sacos de areia, serem extorquidos por taxistas malandros, assaltados, estuprados ou até mortos pelos bandidos numa das cidades mais violentas do País. Pessoas de Países desenvolvidos não são como nós que aceitamos pagar por coisas, serviços e produtos de péssima qualidade. Mas mesmo assim a beleza do litoral Potiguar ultrapassa esses detalhes e deixam os "gringo" de queixo caído. Temos td para sermos um Estado desenvolvido em vários setores, porém a politicagem oligárquica que predomina só faz o RN andar pra trás. Precisa nem dizer né: Alv….. Mai…. e o revezamento.