Rússia quer usar míssil para destruir asteroides

  Os mísseis russos seriam usados em asteróides de 20 a 50 metros de diâmetro

A Rússia planeja modificar algumas armas nucleares para destruir asteroides antes que eles se choquem com a terra, disse um pesquisador russo. O especialista revelou a medida durante uma entrevista da agência de notícias do governo, Tass.

Esse é o mais recente esforço do país para conter uma provável ameaça contra o planeta. Os mísseis russos seriam usados em asteroides com 20 a 50 metros de diâmetro.

Estes asteroides menores podem causar danos significativos ao planeta e às vezes só são detectados algumas horas antes de atingir a terra.

Um tratado internacional de 1967 proibe o uso de armas nucleares no espaço. Os pesquisadores russos acreditam que podem mudar a medida por se tratar de uma ameaça à Terra.

Os Estados Unidos também estão trabalhando em maneiras de evitar as colisões, mas a abordagem é diferente. O país não planeja explodir as rochas espaciais, a NASA quer empurrá-los para fora da rota do planeta.

“Infelizmente, nós só sabemos sobre 1% dos asteroides, então existe um tremendo número de coisas que ainda precisamos descobrir”, afirmou Jason Kessler, diretor da NASA.

IG

Publicidade

Comentários:

  1. JOSE ALVES DA SILVA disse:

    QUERIA,QUE O PAI CELESTIAL DIRECIONASSE ESTA PEDRINHA PARA BRASILIA, NA HORA EM QUE ESTIVESSE NOS PLENÁRIOS OS MINISTROS DO SUPREMO, CÂMARA, SENADO E, A BANDIDA DILMA. ESTOU ORANDO DEUS É FIEL.

    • Bacharelando disse:

      O senhor tem noção do que está pedindo? Sabe lá o que é a fidelidade de Deus. Cuidado para esse asteroide não cair na sua casa. Usar no nome de Deus é algo muito sério.