Sejuc anuncia construção de presídio em Mossoró com 600 vagas

O secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Wallber Virgolino, anunciou a construção de um presídio no município de Mossoró, na região Oeste potiguar.

A Sejuc espera que com a construção do presídio em Mossoró, e mais duas unidades prisionais, como a Cadeia Pública de Ceará-Mirim, e um presídio estadual em Afonso Bezerra, o sistema prisional do Estado saia do colapso.

Atualmente, o sistema prisional do Rio Grande do Norte tem um déficit de 4,5 mil vagas.

Publicidade

Comentários:

  1. JOAO CABRAL disse:

    Cada municipio deveria ter sua cadeia publica para os presos provisórios. Cada Comarca deveria ter seu Presidio para os condenados em definitivo. O Estado deveria ter um ou dois Presidios de segurança máxima, nos moldes do presidio federal, para os casos excepcionais. Enquanto perdurar essa idéia de concentrar centenas de pessoas em um só local, a tendencia é cada vez piorar o sistema penitenciario,

  2. Rafael disse:

    Mossoró já dispõe de uma penitenciária, um presídio federal, uma cadeia pública e vai ser brindada com mais um presídio estadual. Com certeza só atrairá mais problemas para uma cidade tão castigada pelos problemas sociais e econômicos dos últimos anos.

    • Sandro Alves disse:

      Verdade Rafael, e a criminalidade da cidade de Mossoró, aumenta a cada dia.

  3. Júnior disse:

    Gostaria de sugerir que construa em área rural sem possibilidade de construção de casas num raio de 1km e façam levantamento tipográfico e análise do solo