Sem alarde, dissidentes discutem deixar o PT e fundar um novo partido

O desembarque Políticos do PT, muitos deles com mandato, deflagraram no fim do ano passado sondagens para a criação de um novo partido. Nos últimos meses, as discussões envolveram cerca de 25 parlamentares, todos eles insatisfeitos com os rumos da legenda nesses tempos de crise. Movimentos sociais também foram acionados para discutir, de forma reservada, a proposta. Dissidentes afirmam que a ideia é retomar as conversas após as eleições municipais deste ano.

Não passarão Dirigentes do PT têm conhecimento da operação, mas colocam panos quentes. “Isso ficou forte na época do Eduardo Cunha [quanto o governo ainda defendia o diálogo com ele], mas já diminuiu”, disse um petista graúdo.

Agora, não O ex-governador Tarso Genro (RS), que esteve em algumas das reuniões para tratar do tema, afirma ser “natural” debater o assunto em um período “de grave crise partidária”, mas diz que agora não é o momento para discutir a proposta.

Alerta “Sem reestruturar o sistema político, partidos presentes e futuros terão os mesmos problemas”, defendeu Genro.

Para animar O PT convidará Lula para participar do programa nacional que o partido veiculará na TV em 23 de fevereiro. A peça será produzida pelo marqueteiro Edinho Barbosa.

É pior No PT e na Esplanada, a conclusão é a mesma: o Instituto Lula subestimou a ofensiva contra o ex-presidente.

Painel, Folha de São Paulo

Publicidade

Comentários:

  1. Damasio disse:

    Será possível, que ainda há pessoas que acredita que o Lula é inocente ? Já fui petista, mas vi que o partido é tão sujo e corrupto como os demais.
    . Ô povo cego!!

  2. JOAO MARIA disse:

    VAMOS ANOTAR O NOME DE QUEM ESTAR PULANDO DO BARCO, PARA NÃO DEIXARMOS ESTAS PRAGAS VOLTAREM

  3. João Brasil disse:

    Moro, e aquele 1/3 do Aecím.?

  4. Infimo disse:

    Em barca furada ninguém quer permanecer, então os próprios PeTistas tentam pular fora para se salvar politicamente e mudar o foco do desgaste assombroso pelo qual passa o PT e seus envolvimentos em corrupção, demonstrados no mensalão e petrolão.
    O resultado das urnas em 2016 darão a dimensão no que se transformará o PT, vamos aguardar… com a palavra a economia falida, a petrobras destruída, a inflação crescendo e o desemprego sem controle.

  5. Val Lima disse:

    As coitadas das panelas vão sofrer dia 23,durante a propaganda partidária do PT….principalmente no momento da aparição do "Companheiro Lula"….

    • Jorge disse:

      É tudo invenção !!! Não existe desemprego ,a saúde está ótima ,o PIB está subindo ,o Dólar baixando ,e toda a justiça federal são corruptos ….. Vai trabalhar vadio e pare de acreditar em papai noel