STTU vai monitorar com câmeras quem trafega em faixa de ônibus?

O boato a que o Whatsapp deu à luz hoje seria sobre a implantação de câmeras para verificar e punir motoristas que trafegam nos corredores de ônibus de Natal.

Segundo a história, a partir da próxima semana a vigilância seria mais rígida em razão do monitoramento.

Não procede.

A Secretaria de Mobilidade Urbama diz que o corredor da Prudente de Morais está com reforço humano na fiscalização.

 

Ponto ID

Publicidade

Comentários:

  1. cidadão disse:

    Gostaria de saber se para o caso em questão, ñ é necessário aprovação de lei municipal regulamentando o uso da via exclusiva? E se precisa de lei, já tem a tal lei?

  2. cidadão disse:

    essa STTU é uma piada, basta observar as placas de sinalização nas ruas. Natal está cheia de placas o formando que o condutor pode convergir no contra-fluxo (contra-mão ) , e ninguém ver isso!!! até que alguém morra ao colidir de frente ????? Sem falar nas multas por ultrapassar ao sinal vermelho as 03:00h da madrugada nessa que é uma das mais violentas cidades do mundo. Mesmo que o sinal em questão ñ esteja em cruzamento de ruas. Se o blog precisar, eu tenho como apresentar provas das duas colocações relatadas. Ah bando de incompetentes, sttu!!!

  3. jacil disse:

    Porque eles não monitoram as negociações escuras com os empresários?

  4. jacil disse:

    Engraçado porque as pessoas aceitam essas mordaças e não reagem. Vamos reagir meu POVO. ACEITAR NAO. FORA CARLOS EDUARDO E EQUIPE APAGADA

  5. jacil disse:

    Votou em Prefeito tio Patinhas . Agora os irmãos metralhas comandam . SOCORROOOOOOOOO💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰💰

  6. jacil disse:

    Prefeito e Secretaria só pensam em tirar do povo. Ainda tem quem defenda essa dupla . Cai fora. Vamos compartilhar a roubalheira dessa turma . MINISTERIO PÚBLICO VAO FAZER NADA NÃO? ??????????????? HEIM ????????? DEFENSORIA PÚBLICA CADÊ VOCÊS. ….Socorrrooooooooo, ladrão em cada esquina de Natal assaltando o povo. …………polícia. …….meus Deus ninguém socorre.

  7. to de olho disse:

    bom dia, vamos ver se vai também investigar os ônibus que sai da faixa deles para andar na linha dos carros.

  8. Luiz Martins de lima fulho disse:

    Os transportes pode sair dá faixa que não são multados mais para os empresários tanto faz por eles não pagam as multas de trânsito que no passado foi levantado o montante dá dívidas das empresas com a prefeitura o valor era nada menos de que TRINTA MILHÕES DE REAIS

    • Alf disse:

      Exatamente. Só nós os trouxas é que pagamos multas para bancar o estado falido e cheio de fantasmas nas folhas de pagamento.

  9. Nosle disse:

    Concordo plenamente.

  10. @brasil disse:

    Quando é que alguém vai defender os usuários contra o abuso dessa indústria de multas? Lá no RJ existem câmeras em toda esquina e a multa é monitorada. se vc trafega por mais de um quarteirão e não faz a conversão, aí fica configurado a infração. Aqui eu não confio nos amarelinhos, eles mandam a multa e vc não tem como defender. Eu mesmo recebi uma multa em Dezembro passado, não ocorrida efetivamente. É o desgraçado ainda colocou assim: usuário informado.

  11. Lobo disse:

    Talvez fosse mais confiável do que os amarelinhos. A gente entra na faixa azul para fazer SOMENTE uma conversão na rua à direita e o amarelinho já vai anotando o número da placa. Não há como se defender de uma acusação dessa. É a palavra de um agente de trânsito contra a de um suposto infrator. As imagens podem ser requisitadas para dirimir as dúvidas.

  12. FÁBIO VICENTE disse:

    É comum onibus circulando nas faixas destinadas aos demais veículos, e aí?

  13. Nice Pinto de Morais disse:

    Acontece sempre a invasão dos ônibus fora de sua faixa. Agora que tem muita gente que não respeita a faixa azul, tem!

  14. Kennedy disse:

    Atenção! Está proibido qualquer cidadão a embarcar ou desembarcar em um táxi ao longo da Salgado Filho e Hermes da Fonseca.

  15. Só olhando disse:

    Eita coisinha difícil pra brasileiro é cumprir as leis.

  16. Thiago disse:

    E os ônibus que vivem saindo da faixa azul invadindo a faixa dos veículos vão fazer o que? Multar também? E se eu estiver na faixa azul pra uma conversão e por algum motivo desistir serei multado? Onde está o direito de ir e vir? #indústriademulta

  17. Paulo disse:

    Peço que transforme a avenida Prudente de Morais numa Avenida plana e bem sinalizada e acabe com as centenas de irregularidades na pista. É um sobe e desce constante, além dos buracos.

  18. Justo Veríssimo disse:

    Amarelinho? STTU? Organização do Trânsisto? E isso existe em Natal??? A AV. Prudente de Morais é uma esculhambação só no horário vespertino pra noite… desde a antiga TELEMAR e piora até chegar na altura do Hiper Bompreço da Prudente… sinais demorados, engarrafamento em cada cruzamento… dá até pra fazer arrastão em cada parada…. quando andamos não vemos um só amarelinho nas ruas,,, fala sério…

  19. Frasqueirino disse:

    Concordo com a fiscalização humana como diz a STTU. Mas os onibus que saem da faixa exclusiva para eles e invadem a faixa dos veiculos de passeio tambem devem ser multados. PENALISAR APENAS UM SEGMENTO DE USUARIO DA VIA PUBLICA é uma vergonha.

  20. Brasil disse:

    Esse prefeito tá uma incompetência só.diminui as faixas pra carro,enquanto os ônibus continuam umas bostas.umas pistas cheias de buracos,estreitas e amarelinho metendo a caneta direto,tá claro que é só pra faturar,não voto em CARLOS EDUARDO DE JEITO NENHUM .

  21. Alison disse:

    Seria ótimo se também proibisse o ônibus de sair da faixa azul!

  22. Edu disse:

    Já tive que entrar na Alexandrino umas dez vezes, ah bando de amarelinhos

  23. Arthur disse:

    O que fico puro, é que esses cornos da sttu multam os carros que passam nessa faixa, mas não multam os ônibus quando saem delas! Dois pesos e duas medidas? Recebi uma multa por trafegar nela, em horário de pico as 7hs da manhã, mesmo entrando a direita da faixa!

  24. Jackson disse:

    O que a STTU vai fazer quando os ônibus saem de sua faixa exclusiva e invadem as outras faixas?