UFC anuncia doping de lutador brasileiro e estuda punição

O Ultimate anunciou nesta sexta-feira o flagra em exame antidoping do lutador Felipe Olivieri. O lutador foi flagrado em teste feito antes de sua apresentação no UFC New Jersey, realizado no dia 30 de janeiro. A substância ilegal encontrada no organismo do atleta não foi revelada pela organização.

Em comunicado oficial, o UFC revela que Olivieri chegou a passar em exame feito após o evento, mas que o teste fora de competição implica em punição ainda a ser definida pela organização.

Confira o comunicado do UFC na íntegra:
“O UFC foi informado nesta sexta-feira pela USADA (Agência Anti-Doping dos Estados Unidos) que o lutador Felipe Olivieri pode ter violado a política anti-doping em uma amostra coletada fora do período de competição. Apesar de a amostra coletada após o combate do brasileiro no UFC New Jersey, dia 30 de janeiro, não ter acusado a presença de substâncias proibidas, uma outra amostra, coletada no Brasil antes do combate e analisada pelo laboratório da WADA (Agência Mundial Anti-Doping) no Rio de Janeiro testou positivo para substâncias negativas segundo a USADA.

A USADA, administradora independente da política anti-doping do UFC, vai analisar os resultados e julgar o caso no que diz respeito à participação de Olivieri no UFC. Devido ao fato de Felipe ter participado de uma competição sancionada pela Comissão de New Jersey após a coleta da amostra, a USADA vai trabalhar para garantir que a comissão tenha informações suficientes para determinar qualquer sanção de acordo com suas regras.”

Felipe Oliveri estreou no octógono no UFC New Jersey e acabou finalizado por Tony Martin no terceiro round do confronto. Uma punição ao atleta deve ser anunciada nos próximos dias.

Terra

Publicidade

Comentários: