Jornalismo

VÍDEO: "Humorista" Fábio Porchat diz em show que Natal só tem "baranga"

O humorista Fábio Porchat, para fazer uma plateia rir em um dos seus shows, afirma que Natal só tem baranga. Não é demais LEMBRAR mulheres Natalenses, que dia 22 de Maio, ele vai se apresentar no Teatro Riachuelo.

Esses “grandes” humoristas que apareceram no Brasil ultimamente, só sabem fazer graça “zonando” com o alheio, talento mesmo, quase nenhum tem. Assistam o vídeo do “engraçadíssimo” Porchat:

https://www.youtube.com/watch?v=QB5c70WciEs&feature=youtu.be

 

Opinião dos leitores

  1. Concordo q talento esse aí não tem mesmo! Agora além da falta d talento, falta sensibilidade, falta inteligência uo seja falta tudo, tudo d bom.

  2. Esse lixo se utiliza s um texto de quinta categoria para denegrir a imagem da mulher nordestina.
    Vai se fuder Porchat

  3. Antes de dormir queria dedicar a vitória do Mister RN 2014 Bruno Mooneyhan. que é agora o Mister Universo Brasil 2014 ao Fábio Porchat quando o mesmo divulgou recentemente em seu show uma piada de mal gosto com os Natalenses dizendo que na cidade só havia gente feia, é FABIO na cidade que só tem gente feia fez o MISTER UNIVERSO… #CHUPAFABIOPORCHAT

  4. Sou natalense, e não me incomodou ele chamar as mulheres daqui de barangas, apenas acho esse tipo de piada muita fraca, e sem criatividade nenhuma. Ele por ser uma pessoa pública deveria fazer piadas mais inteligentes, e atacar o que realmente precisa ser atacado, que é a política miserável desse país!

  5. Nós Brasileiros graças a Deus somo bem humorados … a região nordeste, inclusive é conhecida como a região onde mais se faz humoristas… se vocês pararem pra observar os próprios humoristas fazem piadas de si, por serem feios. Ex. Espanta e Adamastor.
    Gente, Piada é só uma piada!!!
    A verdade é que existem pessoas bonitas, feias, pobre, ricas, héteros, gays, brancas, negras e etc … podemos classificar de Ns formas …. e fazer piadas de qq uma delas, e que cada um faça a piada que queira, preservando sempre a dignidade das pessoas!! E o parâmetro de comparação, quem pode julgar? … comparem!!! comparamos!!! Façam piadas!! Façamos!!! Riam todos!!! os feios e os bonitos!!!
    Sejamos leves… A piada aí em questão, não é diferente da piada que rimos sobre os Portugueses, e há anos fazemos isso, inclusive…. eles são mais burros que nós Brasileiros??
    E sobre nosso conterrâneos de Mossoró? eles são mais burros que nós Natalenses??
    E os sulistas, são todos Gays??!!
    E pq já rimos tanto dessas piadas?? pq só essas tem tanta graça???
    eu respondo… Pq até então ninguém tinha falado antes que Natalense é feio!!

    Canalizemos todo esse moralismo contra os políticos!!! Ir as ruas para protestar e vender o voto por favores financeiros, e ou simplesmente ser conivente com toda essa "palhaçada" que é nossa política pública!!

    Já já não haverão humoristas nem piadas no Brasil … só os políticos e o pobres serão aceitos para essa categoria!! Os políticos nos fazendo de "piadas" e nós sendo os "palhaços" involuntariamente!

    1. e exatamente esta a minha opnião .. aff.. quem ri de piada de loira, carioca , negro , paulista , sulista .. essas coisa ja perde todo o argumento de criticar piadas de nordestino,,… lamentável esse povo chorão daqui .. sou de Natal ,ZN e vou no show por que o cara é foca !! e eu sei que aqui em Natal é onde estão as mulheres mais belas desfilando em cada praia e Rua deste Estado! bom senso gente

  6. sou de Natal mas e daí??? poha, é uma piada!! Rafinha bastos ta cansado de fazer piada com o pessoal de Rondônia e com os gaúchos e todo mundo acha legal! Porque nao podemos levar pelo lado irônico quando se trata de Natal? por favor! chega de mimimi com isso! humor é humor

  7. Pra mim, o que este vídeo fala é que o standUp não é assim tão “espontâneo” (vi outros vídeos o mesmo falando das pessoas de São Paulo, Bahia etc…)
    É uma piadinha repetitiva e de "mal gosto" . Dizer que uma pessoa é feia não a torna feia, assim como dizer que uma pessoa é bonita não a torna bonita. Deixa o rapaz ser bobo e falar o que quiser.. Agora só um conselho Sr Fabio desenvolva melhor suas habilidades humorísticas!!!

    A proposito,sou natalense.E feia.

  8. Sou nordestina e natalense com muito orgulho. Bonitos ou feios nós somos humanos, receptivos, recebemos bem nosso turista, seja ele de onde for (quer beleza maior que essa?) Esse babaca só abre a boca para falar besteiras, que ele não estranhe se alguns gatos pingados forem ao seu show aqui em Natal e alguns desses não lhe jogarem ovo ou tomate em sua cara de imbecil.

    1. Boa, gostei. Que faça piada mas daí chamar de demônio é demais.

    2. Quem estu Fábio brocha com esse corpo quadrado ridículo de morre falar do povo de natal ??? Jesus nunca castigou natal ele só abemçuo!!!!!!

  9. Estes últimos dias os natalenses se sentiram ofendidos por um comediante que usou o nome da cidade pra fazer graça. Mas graça com a nossa cara está fazendo é a FIFA e toda a administração pública , federal, estadual ou municipal. Palhaçada é a situação em que nos encontrámos. Pessoas morrendo nas estradas porque as mesmas se encontram em péssimas condições; pessoas morrendo dentro de casa, trabalhando, estudando, se divertindo, porque não há segurança pública, e os próprios policias não possuem condições para agir corretamente; crianças sem assistir aula, por causa de escolas desestruturadas, professores sem preparo e sem condição de exercerem sua profissão com dignidade; pessoas morrendo a todo momento nos hospitais que nos leva a crer que somos tratados como idiotas, palhaços, se no esporte a onda agora é a descriminação racial, na saúde brasileira a descriminação é contra toda a espécie humana. Reajam natalenses, essa é a verdadeira palhaçada !!!

  10. Rapaz, compare o povo de Natal com o povo do sul, Natal só tem gente feia, é assim:
    Feio, feio, feio, bonito, feio, feio, bonito, feio, feio, feio, mais ou menos… os bonitos e as bonitas estão entocados, visita o alecrim e vocês vão ver o que eu to falando, não podemos ser hipócritas. Seja bonito pelo menos por dentro!!!

  11. Agora eu pergunto ele falou alguma mentira ou inverdade? Estive em Natal e pode constatar que lugar de gente feia,o povo realmente tem cara de Halloween. O lugar com gente mais feia no Brasil.

  12. Esse babaca pra ser engraçado precisa esculachar os outros para fazer outros rirem, já que ele quer ser o fodão faz piada ofendendo os homosexuais ou então os negros.

  13. Primeiro parem de achar que foi piada! Pq ele nã está mentindo. E o que ele falou foi bom para desinflar o ego de muitos natalenses, pq ja morei em muitos lugares do Brasil, e a educaçao das pessoas daqui, sem exagero, é a pior! O proprio Natalense aqui fala mal das pessoas da Zona Norte, e vice e versa, quando vem um de fora e fala mal, todo mundo de dói!!! Se ele tivesse falando de outro lugar, comO ja falou mtas vezes, todos estariam adorando! Falsos moralistas, alias Natal se baseia em falso moralismo!

    1. Concorde cm ele, isso só mostra que sua bela mente só passa as mesmas idiotices que a dele.
      Ninguém aqui gosta de falar mal de ninguém, falamos de localidades mas das pessoas que moram no lugar jamais.

    2. Vc acabou de reforçar o que falei sobre hipocrisia! Afirmou que fala mal de outras localidades, mas nao gosta quando alguém de outra licalidade fala mal de você né?!! Alias, não falam mal da Zona Norte?? Vc nunca viu isso??? CARA DE PAU! Existe birra entre as 2 partes da cidade e aqui qualquer um sabe disso. Deve estar se doendo pq deve estar no grupo de pessoas "lindas" #sqn, de Natal

  14. Gente, que besteira!! Com certeza ele não acha isso, nem ninguém que visite Natal acha o povo daqui especialmente feio em comparação com os outros brasileiros. Olhem em volta: tem homens e mulheres de todos os tipos aqui. Além do mais, dizer que uma pessoa é feia não a torna feia, assim como dizer que uma pessoa é bonita não a torna bonita. Mas… e se fôssemos feios, mesmo, pelos padrões de beleza ocidentais? Em que isso nos diminuiria como seres humanos? Ruim é ser cruel, desonesto, mal-educado, egoísta, mentiroso, oportunista, babaca, inconsequente…

  15. Que saudades da época dos trapalhões .As pessoas não se levavam tão a sério e piada era piada e nada mais.
    O Brasil vivendo uma onda de corrupção e gente se preocupando com o que um HUMORISTA diz.
    Como diria o grande mussum: Francamentiss!!

    1. Rapaz, do jeito que as coisas estão hoje, os trapalhões seriam presos logo após o primeiro programa. Brasileiro é o povo mais politicamente correto quando a piada é com ele…

  16. Hipocrisia é dizer que "gostou" de ser chamado de feio mesmo que seja em uma piada! Que por sinal, foi muito sem graça!

    1. Sem graça??!! Ri muito … não sou de Natal, mas sou de Macaíba, onde tem muuuuuuuuuuuuita gente feia!!
      As pessoas que acharam a piada sem graça, certamente são feias!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Engraçado. Além de menosprezar o povo da minha tenha, que receber o dinheiro do povo e depois fazer mais piadapor aí, já o considerado antes deste fato um péssimo humorista, Mendes pra ser homossexual serve!

    1. pra mim o melhor humorista é o que interpreta chaves faz rir tanto crianças como adultos e velhos sem ofender e sem apelar com palavroes e pornografias sem insinuaçao sexual e o que é melhor, repete tantas veses e nao sai de moda

  18. E esse cabra se acha, ele é da largura de um tonel de cana, um buchudo de geleia desse, dos braço fino e das canela de sibite, e ainda tem boato q ele queima a rosca!

  19. Se não tivesse todo mundo se atacando por conta de uma piada tão boba ela não teria tomado essas proporções. Ficar descarregando ofensas ao cara só deixa a situação pior pros natalenses. Gente que nem sabia da piada tá comentando.

    Não curto o cara, mas ele é humorista. Ele é pago para fazer o povo rir. Quantas inúmeras rodas de conversas nós falamos mal de inúmeras outras regiões do brasil e do mundo. É mimimi demais senhor! Hipocrisia level hard. Tem tanta coisa tão mais errada pra se preocupar do que isso. E aposto que um monte de gente do clube do mimimi vai pro show dele.

    1. Super apoiado! Podem falar q em ceara-mirim só tem corno ou que em interior só tem matuto.as n pode fazer uma PIADA falando que Natal só tem Baranga?! É hipocrisia dms.

    2. e um idiota jamais vou aceitar que falem do lugar e do povo onde moro, isso e a prova que ele não tem talento pra ser humorista,porque ele não fez a piada com o povo e a cidade de onde ele estava fazendo o xou, esse humorista de meia tijela……

  20. Nós potiguares em algum momento da vida já falamos ou ouvimos que "o povo da Paraíba é feio", agora se um humorista disser isso de Natal a indignação é grande!
    Minha gente, se preocupem com os políticos que estão afundando nosso estado.
    Não deixem que uma simples piada cause todo esse alvoroço!
    Menos hipocrisia.
    Abraços.

  21. Vamos criar uma comissão formada por Rosalba, Lavosier Maia, Agnelo Alves, Wilma, Garibaldi, Mineiro e Fátima Bezerra para exigir explicações desse senhor!!!!

  22. Ô BESTEIROOOOOOOOL!!!!
    Metade dos natalenses falando mal da piada e eu rindo litros aqui, se o cara tivesse falando de qualquer outra cidade do país (ou do mundo), tava todo mundo gargalhando, masssssssssss, quando toca na ferida a galera fica com "mimimimi" via facebook querendo boicotar o espetáculo do cara na cidade, AH VÁ!!!!!!!!!!
    Quem tiver comprado ingresso e se sentiu ofendido, pode me doar,
    pq eu só não vou ao espetáculo pq tô lisa!! KKKKKKK
    ‪#‎Hipocrisia‬ Fábio Porchat ‪#‎TeatroRiachuelo‬ ‪#‎NatalRN‬ ‪#‎PovoLindoEComSensoDeHumor‬ ‪#‎SQN‬

    1. Ele deveria ter mencionado a mãe dele na piadinha! Não o povo de Nata o de qualquer outra cidade. Que não respeita não merece ser respeitado.

    2. Você é outra pobre de espírito como esse idiota do vídeo,vá buscar trabalhar ao invés de estar em internet vendo coisas pequenas como você,sua lesa.

  23. Concordo com Juliana e Kaio. Coitados dos portugueses, das louras, dos gaúchos, dos baianos, dos cariocas, dos paulistas. Diz o ditado antigo: pimenta nos olhos dos outros é refresco! O cara do blog tá é querendo mais tráfego, e pra isso pega um vídeo de 4/5 anos e divulga. Aff, como tem gente sem senso de humor.

  24. A questão não é a volta da ditadura dos bons costumes, mas duvido que se ele fizesse essa piada aqui, as pessoas gostariam de ter ouvido. Uma piada dessas vem com uma carga de preconceito contra os nordestinos tão descarada que se torna ridícula!

    1. concordo com sidcley duvido ele azer essa piada aqui em natal

  25. Isso é humor! Fala do Acre pq ele não existe pode né? Fala dos gayuchos tbm pode né? Agora não pode fazer PIADA da nossa Natal? rs Nem gosto tanto do stand-up desse rapaz… Mais a piada foi até boa, pelo menos pra quem n é daqui. Como tbm gaúcho ñ

  26. Pura maldade do blogueiro. Apenas uma piada como outra qualquer. Dizer que tem gente feia no Acre pode?^Que tem viado no Rio Grande do Sul pode? Que Carioca é tudo bandido pode? Que em Brasília só tem ladrão pode? Vamos parar com essa patrulha IDIOTA contra piadas. Guardem essa energia para coisas como Rosalba, Dilma e etc. Tenho vergonha de ler comentários em defesa dos "bons costumes". Gente Hipócrita!

  27. Observador disse: "Pior que o humor sem graça do Porchat, somente os comentários postados aqui… Meu Deus!"
    ————————————————————————————————————-
    Respondo eu para ele: inclusive, e sobretudo, o seu, cara pálida.

  28. Eh simples: quem gosta do humor dele, vai ao show, quem não gosta, não vai. Deixa o rapaz ser bobo e falar o q quiser. Isso nao torna verdade, nem mentira as piadas dele. Eh so piada! Besteira pura se importar com isso.

  29. Entendo que se o sr. Fábio não tem outra profissão e nem tem como sobreviver de outra forma, aconselho que volte a estudar com mais vontade de desenvolver outras habilidades pois forçando a barra dessa forma não produz. Foi muito infeliz em suas palavras tentando fazer a platéia sorrir falando das mulheres de Natal, o que ele falará se realmente ele vier como pretende fazer apresentação aqui? vai falar mal de quem ? sr. Fabio desenvolva melhor suas habilidades humorísticas, boa sorte!

    1. Perfeito o seu comentário, é um bobo e foi infeliz em sua piada, para nós potiguares e só.

  30. Acho que a opinião do Welkey foi a mais lúcida nesta situação.
    É uma piadinha de bolso, repetida e de mal gosto que em nada atinge as lindas e glamourosas mulheres de Natal. Ele vem perdendo a chance de crescer como humorista e se continuar assim, nesse nível, logo despenca degrau por degrau.
    Devemos nos preocupar com coisas que vem tornando nossas cidades, nossos estados, nosso país sinônimo de corrupção, incapacidade administrativa, insegurança generalizada e vendo a classe política preocupada com suas causas, apenas as suas eleições a qualquer preço.
    Qual foi a lei penal reformulada ou implantada recentemente para evitar a ação dos baderneiros, dos vândalos? Que deixe na cadeia os bandidos, que acabe com redução de pena e aumente o tempo na cadeia dos crimes contra a vida? Até hoje matar passarinho tem pena maior que tirar a vida humana. Essas coisas precisam mudar urgente.

  31. Putz… o cara só fez a piada com Natal pra no final fechar a piada com hallowen, entenderam? putz! sem precisão essa postagem!

  32. MUITO BEM FALADO AS PALAVRAS DE TODOS ……. EU QUERIA SÓ QUE TODOS SE REUNISSEM ASSIM ERA CONTRA ESTA POLITICA PESSIMA QUE ESTÁ ESTRAGANDO NOSSO ESTADO.

  33. Estive no show dele há 20 dias em Fortaleza, e esta mesmíssima piada foi feita, como num texto decorado, aplicada a Rio Branco, no Acre.
    Pra mim, o que este vídeo fala é que o standUp não é assim tão "espontâneo".
    Se indignar com uma besteira dessas… É perda de tempo.
    Importante mesmo, e bem merecedor de indignação, é um mói de ladrão na câmara de vereadores e assembléia legislativa aumentando salário de cargos comissionados, que ao receberem esse $$$ repassam ao político "empregador".

  34. Esse babaca que se acha humorista fez piada com a PM do Rio depois foi choramingar pedindo desculpas. Até o papai dele entrou na estória pedindo proteção ao filhinho imbecil que se acha a última água mineral do Maracanã.
    Esperar o show dele e ver quantos seguidores ele tem em Natal.

    1. Piada esta que reflete o "modus operandi" de alguns PMs cariocas. Não disse nada mais que a verdade. Percebo que vivemos hoje numa hipocrisia sem tamanho, boatos que se tornam verdade e são disseminados através da internet e suas redes sociais numa velocidade nunca vista antes e que levam as pessoas a cometeram atos cruéis, como o que aconteceu com a moradora do Guarujá, sem ao menos raciocinar e tomar uma decisão por si mesmo, sendo levados pela "massa".

  35. Quem tá com chororô é bem essas gorda recalcada que vivi tomano chá de numseiquê e dizi que tão com retenção de líquido. Achei foi engrassado e esses cara que tão contra são tudo babão quereno adula as mulher achando que vão pegar elas depois. Ô povin besta, hipócrita. Isso é humor e nada dimas.

  36. Nunca gostei desse camarada. Pra mim, não passa de um idiota, sem graça que gosta de chamar a atenção. Nunca perdi meu tempo ouvindo/vendo as baboseiras que ele fala no programa "Esquenta" e outros onde ele vai…

    1. Esse Emanuel estar com pré-conceito só por que no Esquenta só vai populações de bacha renda e pele escura. Cuidado que pré-conceito é crime em nafiassalva viu amigo !!!

    2. Carlyle, nos faça um favor: deixe de comentar no blog. Você é um assassino da lingua portuguesa. Não é merecedor de escrever aqui. Grato.

  37. Ele não falou das mulheres de Natal. Falou do povo em geral. E para os padrões de beleza atualmente em vigor nós não somos um povo feio; Feio é o povo de Floripa, Curitiba, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e por aí vai…
    De toda forma, em sinal de protesto sugiro que, para desmascarar Fábio Porchat, Garibaldi e Rosalba estejam no aeroporto para recebê-lo quando de sua próxima vinda a Natal.
    A propósito, sou natalense. E feio.

  38. Bando de hipócritas! Se ele tivesse dito que na Paraíba ou em Pernambuco só tem mulher feia, todo mundo ia ta achando a maior graça! Mais graça ainda vocês iriam achar se ele dissesse que no RS só tem viado! O que mata o natalense é esse complexo de inferioridade!

  39. Fala um monte de merda achando que é humor, depois quando o couro come, vai pedir arrego ao um senadorzinho em Brasília. A PM do RJ mandou lembranças!

  40. Moro em Natal á 18 anos adoro essa cidade maravilhosa, mas não tem nada ver é um show de humor. Comentário de Jorge está certíssimo. Não quer dizer que quando um humorista brinca com os Gauchos DIZENDO que no SUL só tem viado ,ou que na Bahia o POVO é lento…que farei um comentaria para repudiar a apresentação.

  41. Bruno, vc trabalha com eventos…já imaginou se fosse um artista contratado por você, uma publicação pra diminuir o público ? Esse humor stam-up faz piada de tudo…se for levar à sério não é humorista…Natal tem mulheres lindas.

  42. Quem mora aqui sabe que ele está errado, ignorância isso, tanto que o RN é conhecido nos estados vizinhos por ter mulheres bonitas. Agora ele sim, tem fama de baitola,e dizem que onde há fumaça há fogo!

  43. ÓBVIO que ele fez esse comentário em tom irônico, até porque as mulheres daqui são famosas pela beleza. Igual seria, por exemplo, se ele tivesse dito que Natal é uma cidade feia. Quem leva a sério isso só pode ter uma autoestima muito baixa. Deixem de polemizar com besteira.

  44. Acho que o seu comentario BRUNO, é que esta sendo MALDOSO,nao quer dizer que quando um humorista brinca com os Gauchos DIZENDO que no SUL so tem viado ,ou que na Bahia o POVO é lento…que farei um comentaria para repudiar a apresentacao

    1. Realmente impressionante a hipocrisia, qdo um humorista faz piada de gaúchos todo mundo de Natal ri, o mesmo de baianos, mas piada daqui não pode! Kkkkkkk eu achei muito engraçado!!!

  45. Como filho de Natal espero q os produtores de eventos, daqui
    p toda eternidade ñ invistam e ñ queiram trazê-lo p se apresentar na nossa querida e repleta cidade de pessoas bonitas e especiais , nossa cidade Natal!

  46. caros leitores, fico muito triste em pensar que eu iria prestigiar um show desse rapaz,
    minha cidade é linda..mais as pessoas são bem mas..problemas todos tem, mais o povo de natal é cativo, educado e tem pessoas rapazes e moças, homens e mulheres lindíssimos, acho que ele não ver jornal o miss é daqui. as mulheres são espetacular e para fazer uma duzia de gente rir fica falando mal de Natal..você que é um lixo seu porco.

  47. santa hipocrisia, se ele falasse que em SP só tem baranga vocês iriam rir. Levar a sério o que um humorista fala é o fim da picada.

    1. Nao sou de Natal, mas tenho certeza que as pessoas q aqui moram tem muito orgulho dessa linda cidade, Pessoas lindas, praias maravilhosas em fim… Costumo passar férias com o povo potiguar e falo de coração, amo essa terra abençoada… Em relação ao comentário desse " comediante", não vi graça no que ele falou, eu diria q nao vale apena perder tempo pra ver uma pessoa falar mau do seu próprio povo. Independente da região, dos problemas q enfrentamos, da ignorância de algumas pessoas, eu AMO meu País e os Brasileiros ( seja eles feios ou nao )…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Professores da UFRN seguem em greve por tempo indeterminado

Foto: Reprodução Adurn

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) seguem em greve por tempo indeterminado. A decisão pela continuidade do movimento foi aprovada por ampla maioria em assembleia extraordinária que contou com a participação de mais de 340 docentes. O debate ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), presencialmente, no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN, e remotamente, através da plataforma Zoom.

Os docentes também rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo Federal na 4ª Reunião da Mesa Específica e Temporária da Área da Educação, que aconteceu no último dia 19. O entendimento da categoria é de que, apesar de apresentar algum avanço, a proposta pode ser melhorada. Para o presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, o movimento grevista está cumprido um importante papel, no sentido de pressionar o Governo Federal nas negociações.

Os professores e professoras ainda aprovaram que o comando de greve docente faça uma nova solicitação à reitoria pela suspensão do calendário acadêmico. Nesta quinta-feira (25), a categoria deve se unir ao alunado em ato promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para pedir essa suspensão. A manifestação acontecerá às 14h, no pátio da reitoria da UFRN.

Parte dos encaminhamentos sugeridos durante a atividade foram encaminhadas ao comando de greve docente, tais como: a ampliação do comando; uma moção de apoio à luta dos argentinos em favor da Educação pública, rumo a uma greve latino-americana; notas em resposta aos posicionamentos e orientações da administração da UFRN; apoio à luta dos bolsistas, pelo aumento das bolsas e pelo direito ao exercício da greve; e uma nota à comunidade acadêmica.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sinpol-RN diz que seguirá com paralisação mesmo após decisão da Justiça para encerrar

Foto: reprodução/Instagram

Após mais um dia de mobilização, os Policiais Civis deliberaram pela continuidade do movimento deflagrado nesta semana. Na noite desta quarta-feira, 24, a categoria se reuniu em Assembleia Geral e decidiu por reabrir apenas as plantões durante o resto da noite e madrugada. Já na manhã desta quinta-feira, 25, a concentração volta a ser feita na sede da Central de Flagrantes, a partir das 8h.

VEJA TAMBÉM: Desembargador determina encerramento da paralisação dos servidores da Polícia Civil do RN

A expectativa dos Policiais Civis é que o Governo do Estado finalmente apresente uma resposta em relação à pauta de valorização da categoria. A delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, assumiu compromisso de se reunir diretamente com a governadora Fátima Bezerra ainda nesta quarta-feira e discutir o pleito da categoria.

Com isso, ao longo de todo o dia, o SINPOL-RN aguardou uma resposta dessa conversa e, até o início da noite, não houve retorno. Dessa forma, foi deliberado pelos policiais civis a continuidade da mobilização nesta quinta-feira.

“A luta seguirá firme até que a governadora tenha um gesto de reconhecimento aos policiais civis. O que está sendo pedido é justo e, inclusive, o Governo já concedeu para outras categorias da Segurança Pública. Então, agora só falta a vontade política da chefe do Executivo para encerrarmos esse movimento”, destaca Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Homem circula com camiseta do Hamas em evento na Câmara dos Deputados

Por proposição dos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG), a Comissão de Legislação Participativa da Câmara discutiu nesta quarta-feira (24) a “Crise Humanitária na Faixa de Gaza, Violações dos direitos humanos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel”.

Chamou a atenção um homem vestido com camiseta do Hamas distribuindo panfletos para os parlamentares membros da comissão. Hamas é o grupo terrorista que promoveu verdadeira carnificina em Israel.

Ocasião em que o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) usou um keffiyeh palestino – lenço xadrez preto e branco que geralmente é usado em volta do pescoço ou da cabeça.

Representando o Itamaraty, o diplomata Antônio Carlos Antunes Santos falou sobre “A Soberania palestina, a relação diplomática Brasil-Palestina, perspectivas para a paz na região e a política de repatriação no conflito”.

Com informações de BZNotícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Delegado diz que preso pela morte de psicóloga queria o celular dela para verifica mensagens com ex-namorada

Diretor da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Márcio Lemos informou, em coletiva de imprensa nesta quarta (24), que o advogado João Carvalho, 41, preso pelo assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, 42, não confessou oficialmente o crime, mas os indícios coletados na investigação levaram à autoria.

Disse que ele ameaçou os agentes da Polícia Civil no momento da prisão. O homem que dirigiu o carro em que ele chegou à casa de Fabiana, em Assú, foi motorista por aplicativo contratado e a participação dele no homicídio foi descartada.

Segundo o delegado, o advogado manteve contato com a psicóloga por meio de redes sociais, marcaram o encontro e ele planejou o assassinato. A intenção do homem era pegar o aparelho celular dela para verificar possíveis trocas de mensagens com a ex-namorada de suposto assassino. O celular estava desmontado no apartamento dele e será periciado.

BZNotícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com Crispim Oliveira e Carlos Medeiros, Chapa 1 traz representatividade para eleição sábado do Sicoob Potiguar

Com o nome “Um novo tempo para renovar”, a chapa 1 formada por Crispim Oliveira (presidente) e Carlos Medeiros (vice-presidente) está inscrita para a eleição do Sicoob Potiguar, que acontece no próximo sábado (27) e será 100% online por meio do aplicativo Sicoob Moob disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

Além deles, a chapa é formada por um time qualificado de conselheiros que, juntos, querem demonstrar mais representatividade junto aos associados e comprometimento com os resultados.

Os membros da chapa 1 também objetivam aumentar a transparência na instituição dentro do escopo de “conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade e proporcionar a melhor experiência financeira aos nossos cooperados”, conforme informa a missão do Sicoob Potiguar.

Além de Crispim Oliveira para presidência e Carlos Medeiros para vice, a chapa 1 conta com os seguintes nomes para conselheiros: Ana Luiza Flor, Francisco Veloso, Neto Camelo, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, Roberto Wagner e George Hasbun.

A eleição para o Sicoob Potiguar acontece no sábado (27) e será 100% online no aplicativo Sicoob Moob disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

Opinião dos leitores

  1. Chapa 1 é da hora, renovação, honestidade e transparência. Nada de conchavos. Queremos uma cooperativa para todos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Bolsonaro vai pedir novamente a Moraes liberação de passaporte para ir a Israel

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF) de arquivar a investigação sobre a estada de Jair Bolsonaro (PL) na Embaixada da Hungria em Brasília, a defesa do ex-presidente vai pedir novamente a liberação do seu passaporte para que ele possa viajar a Israel a convite de Benjamin Netanyahu.

Os advogados Paulo Bueno, Daniel Tesser e Fabio Wajngarten vão pedir uma permissão para que Bolsonaro fique 6 dias no país.

“Vamos mostrar que ele atende sempre todas as cautelares vigentes e que tem agendas já programadas para depois da hipotética viagem para Israel. Não há nenhuma razão para que ele não autorize”, disse Wajngarten à CNN.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Minuto da Câmara Municipal de Natal – Comissão de Defesa do Consumidor

Minuto da Câmara de Natal no ar trazendo os assuntos mais importantes debatidos na última semana, na Casa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CCJ da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira, por 34 votos a 30, um Projeto de Lei que concede aos estados e ao Distrito Federal a competência para legislar sobre “a posse e porte de armas de fogo, tanto para fins de defesa pessoal, como também para as práticas esportivas, e de controle da fauna exótica invasora”. De acordo com o texto de autoria da deputada Caroline de Toni (PL-SC), que também é presidente da CCJ, os estados poderiam alterar a lei vigente por meio das assembleias locais.

Neste caso, os estados precisariam “comprovar a capacidade de fiscalizar quem possui a arma por meio de um sistema de controle integrado ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp)”.

O texto mantém a proibição da aquisição de armas de fogo e munições proibidas, além de restringir o alcance das leis locais aos estados em que forem aprovadas, além de delimitar que apenas pessoas nascidas naquele estado poderiam ser beneficiadas pela regulamentação.

A expectativa é que o projeto vá a plenário. Entretanto, não há previsão para que isto ocorra.

A sessão foi marcada por embate entre os favoráveis, que foram em maioria os opositores, e os contrários, representados pelos governistas. Aqueles que se opunham ao texto argumentavam que apenas a União pode legislar sobre materiais bélicos.

— Se querem mudar isso, mudem primeiro a Constituição, depois o Estatuto do Desarmamento. Mas, este projeto é inconstitucional. É um atalho para burl(”).

Já os favoráveis à constitucionalidade do projeto se apoiaram no artigo 22 da Constituição, que diz que “compete privativamente à União legislar sobre normas gerais de material bélico”.

— O cidadão de bem armado vai defender a sua família. Mas, para os governistas, é o MST que deve ficar armado. Quem é contra também defende drogas e abortos — disse o deputado Éder Mauro (PL-PA).

A deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS) disse que o discurso de Éder Mauro é “golpista”.

— Esse é um discurso golpista, que quer armar a população para fomentar atos golpistas, como o do dia 8 de janeiro. Não permitiremos isto.

Caroline de Toni, que por ser autora do projeto não pôde presidir a sessão, se manifestou.

— Em Santa Catarina, os javalis são uma praga agrícola que traz doenças e destrói lavouras. É errôneo falar que isto é inconstitucional. Não há uma lei complementar que verse sobre isto. É necessário valorizar a pluralidade cultural do nosso país, por isto peço a aprovação.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PT lidera ranking dos partidos que mais receberam emendas na Câmara

Imagem: reprodução/GloboNews

Deputados do PT tiveram o maior volume de emendas liberadas na Câmara neste ano pelo governo. É o que mostra o Portal do Orçamento Federal.

Nos recursos distribuídos por partidos, deputados do PT já receberam R$ 617,8 milhões em emendas. Na sequência, vem o MDB, com R$ 450,1 milhões. Seguido do União Brasil com R$ 446 milhões.

Em relação aos deputados do PL – partido que tem a maior bancada da Câmara – foram liberados R$ 367,5 milhões em emendas – o menor valor dentre os sete maiores partidos da Casa.

A liberação de valores maiores a aliados tem gerado insatisfações. Parlamentares de oposição querem derrubar o veto parcial do governo à Lei de Diretrizes Orçamentárias, no artigo que previa a criação de um calendário para o pagamento de emendas. A sessão está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (24).

Em uma semana de pautas-bomba, o governo acelerou a liberação de emendas. Nesta segunda-feira (22), foram empenhados R$ 2,7 bilhões.

Com isso, já foram autorizados R$ 5,5 bilhões a deputados e senadores neste ano. O valor inclui, além das emendas impositivas, as emendas de comissão e de bancadas da Câmara e do Senado.

As emendas individuais são impositivas, ou seja, o governo é obrigado a pagá-las. Mas o ritmo pode ser ditado pelo Poder Executivo. Parlamentares têm reclamado da lentidão na liberação dos valores.

Por se tratar de ano eleitoral, os empenhos precisam ser feitos no primeiro semestre ou então apenas após as eleições.

O interesse dos parlamentares é de que os valores sejam liberados logo, pois há interesse na aplicação dos recursos antes do início do processo eleitoral.

g1

Opinião dos leitores

  1. Aí cabe a pergunta.
    PRA ONDE ESSE DINHEIRO ESTÁ INDO???
    PRA ONDE??
    A ONDE ESTÁ AS OBRAS?
    AS AÇÕES??
    Com a palavra, Natália Bonavides e Fernando Mineiro.
    Fala!!!!!
    A onde está indo o nosso dinheiro??

  2. Que coisa horrível…era pra dar mais dinheiro para o PL da besta fera…👉👉👉🤡

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA

Foto:  Dado Ruvic/Illustration/Reuters

O presidente dos EUA, Joe Biden, sancionou nesta quarta-feira (24) um projeto de lei que ordena que o TikTok, controlado pela empresa chinesa ByteDance, tenha um novo dono nos Estados Unidos.

Com isso, a ByteDance terá 270 dias (até meados de janeiro) para encontrar um comprador para a operações do TikTok no país. Esse prazo poderá ser renovado por mais 90 dias. Caso contrário, a rede social terá que deixar o mercado americano.

Após a assinatura de Biden, Shou Zi Chew, presidente-executivo do TikTok, disse que “os fatos e a Constituição estão do nosso lado” e que espera reverter a decisão.

“Esta proibição devastaria 7 milhões de empresas e silenciaria 170 milhões de americanos”, disse a empresa em comunicado no X, antigo Twitter.

A proposta de banir o TikTok nos EUA surgiu com o ex-presidente Donald Trump. Hoje, no entanto, em plena campanha eleitoral, o republicano tem outro discurso e diz que os “jovens podem ir à loucura” com a proibição. Segundo ele, “há muita coisa boa e muita coisa ruim” com a plataforma. Ele também diz que não deseja fortalecer o Facebook com o banimento da rede chinesa.

Os EUA alegam que o TikTok coleta dados confidenciais de americanos e que isso representa um risco à segurança nacional.

O país teme que a China possa usar as informações de mais de 170 milhões de usuários americanos da plataforma para atividades de espionagem. O TikTok, por sua vez, nega a acusação.

No sábado (20), a Câmara dos Estados Unidos aprovou a nova versão de lei por 360 votos a 58. O novo texto dava mais tempo para o TikTok encontrar um comprador. O Senado deu aval para o PL na noite desta terça-feira (23) e, para valer, só dependia da sanção de Biden.

Caso a empresa não cumpra a decisão americana e não encontre um comprador, as big techs Apple e Google terão que remover o TikTok de suas lojas de aplicativo, App Store e Play Store, respectivamente.

O presidente-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, disse após a sanção de Biden que a empresa espera vencer uma contestação judicial contra a legislação.

“Fiquem tranquilos, não vamos a lugar algum”, disse ele em um vídeo postado momentos depois que Biden sancionou a lei. “Os fatos e a Constituição estão do nosso lado e esperamos prevalecer novamente”, completou.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *