Jornalismo

VÍDEO: vejam as imagens do "bacana" rasgando dinheiro em boate de Natal

O jovem Eni Lima, desde 2009 vem protagonizando vídeo polêmicos no sentido de esbanjar. Particularmente nada contra, o dinheiro é dele e ele faz o que bem entender. Cada vídeo que aparecia nos grupos de Whattsapp o garoto se superava. Tem para todo gosto. Mas desta vez parece que o jovem passou do limite nesse vídeo que aparece rasgando dinheiro.

O vídeo tem sido assunto recorrente em todos os grupos de whattsapp, tem opinião para todo gosto. O fato é que não é normal um ser humano rasgar dinheiro. Segue o vídeo postado no Youtube pela amiga Karina Mandel:

https://www.youtube.com/watch?v=zgIujtqEd6I

Opinião dos leitores

  1. Crime federal, previsto no O Código Civil Brasileiro, em seus artigos 98 e 99, também na Constituição Federal os artigos 21, inciso VII, 22, inciso VI e 164 e, as leis federais 4.595/64, 4.511/64 e 5.895/73.

  2. a rapaz var trabalha tanta gente passando fome e vc destruindo dinheiro tem pais de familia querendo esse dinheiro pra dar de comer a seus filho e vc faz isso .espero que vc seja punido mais o brasil ñ tem justiça, sim sou da baixa media mais pago minhas conta ñ espero que o papai page minhas conta.

  3. educar é dar limite, e esse dae não aprendeu em casa, não deram limite ae quando a casa na ensina a rua condena, caso típico dos jovens em Natal, crime é crime e pronto, se fosse um negro, pobre e feio estava quase todo mundo criticando, agora como é um "bacana" ainda tem gente defendendo indiretamente um criminoso, a Lei serve para punir e educar, se não aprendeu pelo amor que aprenda pela dor, agora vale lembrar que é de uma família que vive as custas do poder público e se não deram o básico dentro de casa, na minha opinião, são maus polítocos pois quem não é fiel nas pequenas coisas jamais serão nas grandes!

  4. Ele só rasgou 100 reais (muito pouco) e o estado que está rasgando milhões para a Copa do Mundo??!!

  5. isso não vai dar em NADA…não estamos num país de primeiro mundo,estamos no Sub Mundo onde quem manda é o dinheiro.Entenderam??!

  6. Ele é filho do vice-prefeito de Parnamirim. Pode ter nascido em berço de ouro, mas o pai é politico há bastante tempo e ninguem entra na politica só por ideologia não, existem outros interesses que nós sabemos mas não podemos provar, a não ser que haja algum escandalo ou operação do MP ou PF….

    1. Kkkkkkkk. Cédula falsa. Quem é rico não rasga dinheiro. Berço de ouro?? Maior cara de R$ 1,99. Otário.

  7. Dinheiro que não é ganho de forma honesta e com trabalho todo ele não tem valor, se rasgado ou gosto com porcaria da na mesma coisa. Não vi nada demais no ato do rapaz.

  8. Rasgar e escrever em dinheiro é crime ?

    A Constituição Federal regulamenta o tema moeda nos artigos 21, inciso VII, 22, inciso VI e 164. Também as leis federais 4.595/64, 4.511/64 e 5.895/73.

    O Código Civil Brasileiro, em seus artigos 98 e 99, define os bens públicos. Implicitamente dinheiro é bem público. Pois bem, moeda pertence à União, contudo,o seu valor intrínseco pertence ao particular (ao seu detentor, possuidor ou proprietário), nos termos dos artigos acima citados. Há pensamentos que quando o dinheiro está no Banco Central, é propriedade do Tesouro Nacional. Se sai, não.

    Rasgar dinheiro é crime (destruição, inutilização), riscar dinheiro ou escrever em nota também é crime (deterioração). Se o próprio agente (particular),rasga, suja, inutiliza ou destrói (uma cédula de dinheiro pode ser destruída literalmente pondo fogo sobre ela, por exemplo), papel-moeda ou metálico, ainda que seja de sua propriedade, configura-se o crime de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, segundo a doutrina majoritária. A pena para o delito é de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência. Na lição de Heleno Fragoso, “dano é a alteração prejudicial de um bem; a destruição ou diminuição de um bem; o sacrifício ou restrição de um interesse jurídico”(Lições de direito penal: a nova parte geral, 1985, p. 173).

    Assim, quem rasga dinheiro, comete crime contra o patrimônio da União, pois logo estará destruindo coisa alheia móvel, devendo ser o comportamento, doloso; dinheiro, como sendo o bem material; o patrimônio, o objeto jurídico. Trata-se de crime comum, material, de forma livre, comissivo, instantâneo, de dano, unissubjetivo e plurissubsistente.

    A competência para processamento e julgamento desse ilícito penal é da Justiça Federal porque envolve a União.

  9. Típico rico bem novinho e que principalmente não fez nada pra ganhar esse dinheiro, vem fácil vai fácil, duvido se tivesse trabalhado independentemente da função, não faria isso, não sabe o verdadeiro valor do dinheiro. Cabeça muito fraca!

  10. Digo que ele é doido mesmo se comer um tolete de bosta… aí eu quero ver "endinheirado"!!!

  11. Bacana??? Pode até tá rasgando 100 conto, mas tá tomando um 8 anos, q rico eh esse? Hehehe. Eh muito eh ridículo!!!!

  12. Falta só o Ministério Público Federal atuar de ofício e solicitar que a Polícia Federal apure o caso.
    Rasgar dinheiro é crime.
    Em tese, quem rasga dinheiro comete crime contra o patrimônio da União.

  13. Qual a origem desta "fartura" de dinheiro? Alguém sabe? Eu nunca ouvi falar deste milionário…

  14. Como painho e mainha conseguem substituir a nota rasgada bem rapidinho, porque esse sem noção se preocuparia? Só fez isso porque sabe como foi fácil conseguir.
    Mas acompanhando o comentário de um colega, fico imaginando um pai que cria uma filha e ela termina se acompanhando de uma excrescência como isso. É de se perguntar: "onde eu errei?"

  15. Pra quem não sabe, ele filho do ex-vereador de Parnamirim, Epifãnio, que foi candidato a vice prefeito na chapa com o excelentíssimo Gilson Moura. Para sorte de Parnamirim esta maravilhosa chapa foi perdedora. O homem mora nos Bosques, mais precisamente das Palmeiras.

  16. Engana-se quem acha que isso não tem relevância nenhuma, a nossa sociedade potiguar está repleta de pessoas como esse "bacana", "estourado", "rico bem novinn" como dizem as letras de "forró", são pessoas nesse estilo de vida que caracterizam o baixo nível do nosso povo, pois se nossa sociedade fosse feita em sua maioria de pessoas trabalhadoras e responsáveis não estariamos com os serviços públicos falidos, são pessoas como essa que ganham a vida fácil desviando dinheiro público, assaltando ou explodindo caixa eletronico!!! Pousando de "empresário" e ganhando espaço na sociedade natalense!!! Empresário que é empresário é inteligente e sabe que o dinheiro é precioso e suado e servidor público que é servidor público sabe que está lá para entregar da melhor forma serviços à população.

  17. Rasgar R$ 100,00 é fácil e barato, difícil mesmo e caro, é gerar empregos e produzir neste País e ainda pagar as contas em dia, isso eu duvido que esse dito "bacana" consiga fazer!!!!!!

  18. O Código Civil Brasileiro, em seus artigos 98 e 99, define os bens públicos. Implicitamente dinheiro é bem público. Pois bem, moeda pertence à União, contudo,o seu valor intrínseco pertence ao particular (ao seu detentor, possuidor ou proprietário), nos termos dos artigos acima citados. Há pensamentos que quando o dinheiro está no Banco Central, é propriedade do Tesouro Nacional. Se sai, não.

    Rasgar dinheiro é crime (destruição, inutilização), riscar dinheiro ou escrever em nota também é crime (deterioração). Se o próprio agente (particular),rasga, suja, inutiliza ou destrói (uma cédula de dinheiro pode ser destruída literalmente pondo fogo sobre ela, por exemplo), papel-moeda ou metálico, ainda que seja de sua propriedade, configura-se o crime de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, segundo a doutrina majoritária. A pena para o delito é de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência. Na lição de Heleno Fragoso, “dano é a alteração prejudicial de um bem; a destruição ou diminuição de um bem; o sacrifício ou restrição de um interesse jurídico”(Lições de direito penal: a nova parte geral, 1985, p. 173).

    Portanto, o jovem rasgador de dinheiro cometeu crime, devendo ser apurado judicialmente, diante da prova material do crime.

    1. Pena que o "bacana" nem será importunado por alguém da lei, pois possui "privilégio$" neste país…

  19. Alexandre, o diferencial do Blog do BG é justamente isto… Aqui podemos acompanhar todo tipo de assunto. Achei a postagem interessante, me rendeu boas risadas.

  20. E PRA QUE NAO SABE RASGAR DINHEIRO É CONSIDERADO CRIME DE COMPETENCIA DA JUSTIÇA FEDERAL. QUE TAL A PF NA COLA DESSE ZE MANÉ?

  21. esse cara é um otário msm, abestalhado, só pode ser doido: quem e doido ou come merda ou rasga dinheiro

  22. Grande matéria no seu blog. Qual a relevância de informação em você colocar uma bosta dessa no "blog mais acessado" do RN?? O que vc tem com a vida dos outros?? Deixa esse gordo comer bosta.

  23. Isso não é absolutamente nada…

    O pior é o governo rasgando, queimando, torrando e cagando nosso dinheiro nas "obras" desta copa, ou melhor não só na copa, mas em milhares de licitações fajutas…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Defesa do suspeito de matar psicóloga em Assu diz que ele tem laudo de “incapacidade mental”

Foto: Reprodução 

Preso como suspeito de matar a psicóloga Fabiana Maia Veras em Assu, o servidor do Tribunal de Justiça, João Batista Carvalho Neto, estaria afastado desde 2023 através de laudos psiquiátricos que apresentam sinais de “incapacidade mental”. Isso é o que afirma André Dantas, advogado do acusado. De acordo com a Polícia Civil, a principal motivação do crime seria para obter informações sobre a ex-namorada, que é amiga da vítima.

A morte de Fabiana Maia Veras aconteceu no fim da tarde da terça-feira (23). Após ser encontrada, foi constatado que o corpo da vítima estava amarrado e com sinais de violência, apontando uma possível luta corporal. João Batista foi preso em Natal, na tarde da quarta-feira (24), em um condomínio de Nova Descoberta e chegou a descartar itens utilizados no homicídio dentro desse condomínio. Policiais chegaram a encontrar uma arma, gandolas e socos ingleses, entre outro equipamentos.

Durante a entrevista, o advogado do suspeito afirmou que os laudos de incapacidade mental de João Batista Carvalho Neto serão apresentados em momento adequado. “Isso não é um álibi de defesa”, diz André Dantas.

Câmeras do Circuito Fechado de Televisão (CFTV) da residência da psicóloga, cedidas pela Polícia Militar, mostram que por volta das 16h40 um homem de estatura baixa, forte, vestido com uma camisa social, calça jeans, luvas e rosto coberto com pano árabe aguardava na frente do local. Ela demora a reconhecê-lo, mas mesmo assim abre a porta. De acordo com as investigações da Polícia Civil, este homem seria João Batista Carvalho Neto.

Após o homem entrar, a vítima mostra a clínica, que funcionava no mesmo local, e ao mesmo tempo demonstrava estar surpresa com as roupas dele. Eles entraram em um quarto da residência e após 20min o homem sai com um pano coberto de sangue e fica aguardando um veículo do tipo Peugeot Sedan na cor preta e sem calotas.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é reprovado por 53 % da população

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão federal.

 

A gestão Lula foi reprovada por 53%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Opinião dos leitores

  1. Eu aprovo LULADRAO, ele e seus comparsas estão fazendo o que se proporam, quebrar o país e deixar um rombo pior que quando governo no passado. Bandido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Governo Fátima é reprovado por 68% da população

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão estadual.

A gestão Fátima foi reprovada por 68%, enquanto 18,6% aprovam e 13,4% não sabe dizer.

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Opinião dos leitores

  1. Sobre Fatão GD, tem nem o que falar, está fazendo o que se propôs, quebrar o estado. Só está bom prá ela e seus comparsas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Taveira é aprovada por 41%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também avaliou com os entrevistados a aprovação da gestão municipal.

 

A gestão do prefeito Taveira foi aprovada por 41,8%, já 38,4% reprovam e 19,8% nao sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM REJEIÇÃO: Salatiel é rejeitado por 17%, Nilda 12%, Eron e Marciano 8% e Kátia 3%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM também perguntou em quem os entrevistados não votariam de forma alguma.

 

Salatiel foi o mais rejeitado por 17,4%, Nilda 12,2%, Eron e Marciano Júnior 8,6% e Kátia 3,8%. Já 37,6% não sabe dizer, 10,8% todos e 2,4% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM CONFRONTO DIRETO: Nilda tem 35% contra 30% de Salatiel

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou confronto direto entre os dois pré-candidatos que mais pontuaram.

 

Neste cenário, Nilda tem 35% contra 30,4% de Salatiel, enquanto 21,8% não sabe dizer e 12,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 3: Em cenário com três nomes mais citados, Nilda e Salatiel têm novo empate

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um terceiro cenário estimulado somente com os nomes de Nilda, Salatiel e Kátia Pires.

 

Neste cenário há novo empate na margem de erro entre Nilda com 29,6% e Salatiel com 25,2%, já Kátia somou 14,4%, enquanto 19,8% não sabe e 11% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA 2: Nilda e Salatiel empatam tecnicamente no primeiro lugar

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM simulou um segundo cenário estimulado. Neste cenário professora Nilda teria 29,4% contra 25% de Salatiel, o que configura empate técnico na margem de erro, Em seguida vem Kátia Pires com 13,8% e Eron 0,8%, já 19,2% não sabem dizer e 11,2% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESTIMULADA: Nilda tem 29% contra 23% de Salatiel e 11% de Kátia Pires

 

No cenário estimulado para Prefeitura, a pesquisa CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM apontou os seguintes resultados: Nilda com 29,2%, Salatiel 23,8%, Kátia 11,6%, Marciano Júnior 5,8% e professor Eron 0,4%. Já 18,4% não sabe dizer e 10,8% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ PARNAMIRIM ESPONTÂNEA: Professora Nilda e Salatiel têm empate técnico na liderança

 

O instituto de pesquisa Consult realizou pesquisa de intenção de voto e avaliação administrativa em Parnamirim. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de abril, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e registrada no TSE com o número:  RN 00509/2024.

 

No cenário espontâneo para Prefeitura, há empate técnico entre a professora Nilda com 13,8% e Salatiel de Souza com 11,6%, Kátia Pires tem 3,6% e Marciano Júnior 0,8%. Já 59,2% não sabem dizer, 9,2% nenhum e 1,8% outro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *