VÍDEOS: Grande incêndio no Makro na Zona Sul de Aracaju

No início da noite dessa terça-feira (10), um incêndio atingiu a unidade do supermercado Makro, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, Bairro Ponto Novo, na Zona Sul de Aracaju (SE).

“O incêndio tomou toda a unidade, mas felizmente os funcionários conseguiram sair a tempo”, disse o tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do Policiamento Militar da Capital.

A Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) interrompeu o tráfego na Avenida Tancredo Neves e muitos curiosos acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. Testemunhas disseram à polícia que o fogo começou nos fundos do supermercado e alastrou-se rapidamente.

Na região existem vários condomínios residenciais e prédios comerciais, o que causou pânico entre os moradores que ouviram algumas explosões. Com medo do fogo atingir uma funerária, funcionários retiraram os caixões.

A assistente social Naira Dias mora a cerca de 200 metros do supermercado e ficou apavorada. “Primeiro observei uma fumaça muito grande, seguida de um cheiro forte de queimado e das chamas que eram muito altas. Fiquei ainda mais nervosa quando ouvi barulhos da estrutura metálica sendo destruída”, disse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que não registrou vítimas. Já a Energisa confirmou o desligamento da energia elétrica na região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o incêndio foi parcialmente controlado por volta das 19h30, mas a loja foi totalmente destruída. Os bombeiros fizeram uma contenção para evitar que as labaredas remanescentes e o calor atinjam a área da cozinha do estabelecimento comercial, onde há cilindros de gás natural.

Ainda de acordo com a SSP, todos os militares da área operacional dos bombeiros na Capital e Nossa Senhora do Socorro foram para o local. Equipes de folga também se juntaram aos primeiros militares e ajudaram a controlar o fogo. Não há riscos de edificações vizinhas serem atingidas, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Carlos Pereira, que acompanha pessoalmente a operação.

Apenas um laudo técnico poderá constatar qual a causa do incêndio e já nesta quarta-feira (11) uma equipe do Corpo de Bombeiros começará as perícias para a elaboração do parecer técnico.

Para controlar o incêndio, os bombeiros contaram com o apoio de um veículo da Petrobras, que utiliza uma espuma espcial para auxliar no combate às chamas. “A gente tentou evitar que o fogo se espalhasse para outras áreas, para isso, nossas equipes utilizaram várias técnicas”, contou a tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Maria Souza.

A equipe do G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do supermercado, em São Paulo, que disse não ter informações sobre o incêndio, mas está apurando o ocorrido.

G1-SE

Publicidade

Comentários: