XXI Exposição de Orquídeas do Rio Grande do Norte começa nesta sexta

Começa amanhã (4) a XXI Exposição de Orquídeas do Rio Grande do Norte, no Sam’s Club, na BR-101, organizado pelo Círculo Potiguar de Orquidofilia (CPO). O evento vai até domingo (6) com orquidófilos de vários estados exibindo diversas espécies de orquídeas, desde as mais populares e nacionais, a estrangeiras e algumas raras.

 

Durante a mostra, haverá a comercialização de orquídeas, vasos, caixas e artigos para a produção, além de oficinas gratuitas sobre o cultivo das espécies. O presidente do CPO, Antônio Marinho, explica que na XXI Exposição será realizada uma premiação para os melhores expositores, em sete categorias, por três jurados e por meio do voto popular. Os cinco primeiros votantes sorteados receberão uma orquídea.

 

Os visitantes também terão oportunidade de apreciar alguns exemplares de bonsai através do expositor Don Martins e, no segundo dia da exibição, a engenheira florestal do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), L.C. Meneses (Lú Meneses) fará o lançamento do seu livro.

 

A Exposição de Orquídeas do RN acontece, no mínimo, duas vezes ao ano, atraindo admiradores e orquidófilos. “Não tem quem olhe e não as admire. Dentre todas as flores, as orquídeas são as mais peculiares e exóticas. Toda flor de orquídea é apaixonante”, comenta o diretor do evento, Gerson Paiva.

Horários da exposição:

Sexta-feira: 04/04 – 07h às 21h

Sábado: 05/04 – 07h às 21h

Domingo: 06/04 – 09h às 16h

Oficinas:

05/04 (Sábado) 10h – Oficina sobre adubação, com o instrutor Sérgio Ricardo (PE);

05/04 (Sábado) 11h – Palestra sobre a espécie Cattleya Labiata (Rainha do Nordeste), com Ricardo Medeiros;

05/04 (Sábado) 15h – Oficina de Cultivo de Orquídea, com o grande cultivador Carlos Neves;

06/04 (Domingo) 10h – Oficina sobre plantio e generalidade de orquídea, com o instrutor Gerson Paiva (RN).

Publicidade

Comentários:

  1. nara disse:

    qnd vem p natal rn …adoro orquídeas tenho 9 mas não sei os nomes….

  2. luciano Brito disse:

    Por favor o local, nao consegui identificar