A bomba de Palocci contra Lula e o PT

A imagem acima foi captada no encontro da Cúpula América do Sul-Áfri­ca, que aconteceu na Venezuela em 2009. Lula era presidente do Brasil pela segunda vez e o ditador Muamar Kadafi ainda comandaria a Líbia por mais dois anos, antes de ser deposto, capturado e executado. Não é uma cena protocolar, como se observa no aperto de mão informal. A fotografia retrata dois líderes que se diziam “irmãos”. Durante 42 anos, Kadafi governou a Líbia seguindo o protocolo dos tiranos. Coronel do Exército, ele liderou um golpe em 1969.

No poder, censurou a imprensa, reprimiu adversários e impôs leis que permitiram punições coletivas, prisão perpétua, tortura e morte a quem contrariasse o regime. Dinheiro líbio também financiou grupos terroristas e movimentos políticos em vários cantos do planeta. Entre os que receberam recursos da ditadura líbia estavam, de acordo com o ex-minis­tro Antonio Palocci, o PT e seu líder máximo, o ex-presidente Lula.

A revelação de Palocci está contida na sua proposta de delação entregue ao Ministério Público. Segundo ele, em 2002 Kadafi enviou secretamente ao Brasil 1 milhão de dólares para financiar a campanha eleitoral do então candidato Lula. Fundador do PT, ex-­prefeito de Ribeirão Preto, ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-­chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff, Palocci esteve no centro das mais importantes decisões do partido nas últimas duas décadas. Condenado a doze anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, há sete meses ele negocia um acordo de delação premiada. Em troca de redução de pena, compromete-se a contar detalhes de mais de uma dezena de crimes dos quais participou. Um dos capítulos da colaboração trata das relações financeiras entre Lula e o ditador líbio — e tem potencial para fulminar o partido e o próprio ex-presi­dente.

Publicidade

Comentários:

  1. A.Augusta disse:

    NÃO EXISTE PROVAS, POIS TODOS SÃO INOCENTES. LULA E A FAMÍLIA ESTÃO TRILIONARIOS, PORQUE OS AMIGOS AJUDARAM A ELES. E POR AÍ VAI.

  2. Braga disse:

    #SOMOSTODOSTACLADURAN

  3. Despertada! disse:

    Tudo que se investiga sobre Lula e o PT, parece que é difamação ou guerra declarada contra esses pobres inocentes! Assim é a alienação dos admiradores do PT. Não vêem a destruição, a crise política e financeira deste país, até isso culpam Temer, que conseguiu fazer toda desgraça em pouco tempo de governo. Pois digo que isto já vem de muito tempo, Dilma e o PT escondendo a crise debaixo do tapete, e as consequências estão aí agora. O PT se associou com o PMDB, colocou Temer no poder como vice presidente, Temer e o PMDB puxaram o tapete de Dilma, agora tudo que acontece de ruim, por que Temer é péssimo e não pensa no povo, é culpa dos paneleiros? Claro que não. Tudo é culpa do PT, que se associaram com corruptos pra ter governabilidade .Acorda Brasil;. Vamos fazer uma limpeza nesta política!
    Sim, não precisa de Palocci nem ninguém pra sabermos que Lula é amigo ou "irmão" de vários comunistas ditadores!!! Então não venham dizer que Palocci tá mentindo!!!

    • realmadriddepiumgenérico disse:

      E vivaaaa Temer. A despertada ainda não despertou. O Palocci não tinha sua deleção aceita, pois não apresentou nenhuma prova das acusações contra o Lula e não queriam que ele delatasse os bancos e os meios de comunicação metidos em falcatruas. Então ele vem agora na condição de quem não precisa provar nada, pois não é delator, assim como o pai do Marcelo Odebrecht e o outro da OAS. Criam assim, notícias para os meios de comunicação contra o Lula e o PT, massageiam o zé golé de quem os odeia, mas não apresentam nenhuma prova. Não é defender o Lula ou o PT, mas é preciso que se apresente provas, aliás, o Lula desafia toda hora o Moro, o MP e a PF a apresentarem uma prova contra ele. Aliás,, por falar em denúncia com provas, ninguém houve falar por aqui, nas acusações contra o compadre do Moro de que existe um sistema de propina dentro da lava jato para livrar um monte de gente de penas mais altas, o Moro não quer nem ouvir falar no nome do Tacla Duran que está doido para fazer delações e ele não aceita nem a pau. Tem pagamentos a esposa do Moro, tudo com documentos, não é só de falar. Isso poderia explicar o Youssef condenado a mais de 70 anos livre, o Paulo Roberto Costa livre e tantos outros assumidamente ladrões que estão livres depois de negociar com o juiz. Mas isso é assunto que a imprensa nacional e nem a local querem que saibam.

  4. Joao disse:

    Pois é…Ainda tem fanatico que vota num criminoso desses.. so porque ele vai dizer que nao sabia de nada. Nao é a toa que outros criminosos como ele continuam sendo eleitos, porque na cabecinha oca de alguns, ele rouba, mas faz… so nao sei o que exatamente ele faz que seja considerado bom.. porque qualquer coronezim do sertao, faz exatamente o que lula faz.. comprar votos com bolsa esmola, dentadura, promessas falsas e cesta basica. Assistencialismo barato e eleitoreiro. Ahh.. ele trouxe a copa do mundo….. o resto ja se sabe o resultado.

  5. escritor disse:

    Pra quem dizia q poderia entregar o alto empresariado nacional e os bancos, falar de finado Kadafi e da Libia q esta em guerra civil é bem mais comodo.

  6. Almir disse:

    E sobre o depoimento de Tacla Duran à CPMI da JBS, nenhuma palavra.

  7. Cidadão Politizado disse:

    Que coincidência…
    Toda vez que estoura um escândalo envolvendo Aécio, Temer, Gilmar Mendes, Moro, a Globo ou alguém da cúpula golpista, voltam as baterias de todos lados contra Lula, Dilma ou o PR.
    Isso já está manjado.
    Onde estão as provas Palocci?
    Essa delação tb foi combinada com Zucolloto, o padrinho de casamento de Moro?

  8. Antônio disse:

    Em 2014, Joesley emprestou o seu jatinho para Dilma viajar pelo país.
    Em 2017, ele grava Aécio e Temer.
    Pergunta: Joesley é corrupto?
    Ele é amigo de Dilma, Lula ou Aécio?

  9. PÉRICLES VENÂNCIO DOS SANTOS disse:

    Mais uma tentativa de se criar fatos novos para prejudicar a candidatura de Lula.

    • Pereira Edmundo disse:

      Também não é bem assim, né Péricles.
      São todos da mesma laia, só que de partidos políticos diferentes.

  10. Bolsonaro 2018 disse:

    ESSE EX-PRESIDENTE SÓ TEM E TINHA AMIZADES DE PRIMEIRA LINHA.