De acordo com reportagem publicada no Novo Jornal, edição desta quinta-feira: a Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Obras Inacabadas, inventada pelos vereadores situacionistas como resposta à obrigação de ter de instalar a CEI dos Contratos, pode virar uma Viúva Porcina, a que foi sem nunca ter sido.
Segundo o jornal, o vereador Aquino Neto informou que logo que a Câmara voltar do recesso, na próxima semana, deverá procurar o presidente da Casa, Edivan Martins, para “discutir” sua indicação para compor a CEI. Discutir, no vocabulário do vereador, é pedir pra sair.
Aquino já avisou que se Albert Dickson pedir pra deixar a CEI – coisa que ele já anunciou reiteradas vezes – acompanhará o nobre colega. Dickson é aquele vereador integrante da natimorta CEI dos Aluguéis que é ex-sócio de uma clínica que ainda tem o seu nome, e para a qual presta serviços e que mantém contrato com a Prefeitura do Natal.
O único que se mantém firme na CEI “acabada” é o Vereador Assis Oliveira.
Enquanto isso, a CEI dos Contratos, aquela que foi criada depois do fim precoce da CEI dos Alugueis que foi extinta por falta de integrantes – não conseguiu se instalar oficialmente porque simplesmente não conseguiu se reunir uma única vez durante o período do recesso. Apesar dos esforços da presidente, vereadora Sargento Regina e da também vereadora Júlia Arruda, as únicas que mantiveram seus gabinetes funcionamento durante as férias dos vereadores. Os demais integrantes da CEI dos Contratos são os vereadores Franklin Capistrano, Chagas Catarino e Heráclito Noé.
Trocando em miúdos: a maioria dos vereadores da Câmara Municipal não está nem aí para a opinião da população natalense. Prova disso é que nem mesmo a CEI das Obras Inacabadas, proposta pela maioria governista para retaliar a ressurreição da CEI dos Aluguéis, está ameaçada de morrer por inanição.
Será que a Câmara, com seus 21 integrantes, não tem vereadores em número suficiente para apurar denúncias e suspeitas de irregularidades na atual administração municipal ou mesmo para investigar as famosas obras inacabadas?
Qual o motivo da falta de interesse dos senhores vereadores? Qual será o posicionamento dos natalenses diante do descaso da maioria dos vereadores com a posição da população externada em pesquisas e diariamente via meios de comunicação e redes sociais?
Finalmente, perguntamos: vereadores que agem assim, com comprovado desprezo pela opinião pública, merecem o respeito e o voto dos cidadãos natalenses? Para que esse Vereadores estão lá?
Comente aqui